Advertisements

Homenagem ao torcedor comum: o maior público da história do Morumbi

 

Assista abaixo a um belíssimo vídeo, filmado em Super 8, e digitalizado recentemente por Paulino Tarraf.

Uma homenagem ao torcedor comum.

A visão da torcida corinthiana na final de 1977 contra a Ponte Preta.

Foi o dia em que o Morumbi recebeu o maior publico de sua história.

Hoje impensáveis 146.082 pagantes.

Emocionante e imperdível !

Parte 1

Parte 2

Facebook Comments
Advertisements

24 comentários sobre “Homenagem ao torcedor comum: o maior público da história do Morumbi

  1. Divanio

    Paulinho,

    Assisti a este jogo pela televisão. O resultado foi 2 x 1 para a Ponte Preta,
    o que obrigou a realização do 3º embate, onde o Corínthians conquistou o título!
    O cara na torcida parecia com o Luciano, meia do Corínthians, apelidado
    carinhosamente de coalhada.
    Bons tempos , onde haviam torcedores de verdade e não os bandidos
    organizados atuais.

  2. Fábio Barbano

    Só para complementar, o recorde de público do Morumbi é de 162.913 pessoas, e não foi nesse jogo. Foi no congresso internacional das Testemunhas de Jeová, em 1985.

    O maior público em um jogo de futebol foi nessa bela vitória da Ponte Preta mesmo. 🙂

  3. Carlos Rocco

    Naquela época o futebol ainda era paixão pura, sem esses devaneios de torcedores uniformizados que só vão aos estádios para brigar.

    Corinthians é paixão, antes e depois…!!!

  4. Marcelo Kiilian Heinsberg

    estive no morumbi com 104 mil pagantes ou pessoas no total, não lembro.. na final contra o palmeiras em 93, muito diferente do que é hoje em dia..com no máximo 70 mil..

    bons tempos….

  5. Angelo Júnior - Potirendaba

    Paulino Tarraf é um grande cara, falo isso mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Ele é muito mais que esses vídeos incríveis que gravou. Teve a sensibilidade em filmar o jogo de forma diferente, nota-se, mas acho que só ele sabe explicar. Eu me lembro de toda a saga em 77 e sempre tive uma crença que cedo ou tarde apareceriam imagens daquele jogo no Morumbi. O advento da Internet e depois do Youtube possibilitaram essa aparição. As imagens magnânimas de Paulino mostram a grandeza do Corinthians, clube que vem sendo administrado, a muito tempo, como um anão. E continua sendo desperdiçado…

  6. Dárcio

    Hoje é impensável colocar um público desses no Morumbi. E acho que em 1977 também era. Acho que vendiam ingressos até para ver o jogo do banheiro. Mas mesmo nessa época, meu pai teve dois relógios furtados. Tirando os marginais que infestam todas as torcidas, é melhor assim. Afinal, ninguém iria ver um filme no cinema ou iria ao teatro se não houvesse conforto. Irá chegar o dia que iremos exigir o mesmo tratamento que nos dispensam nos cinemas e teatros. E sem marginais.

  7. João Dias

    SENSACIONAL !!!!!!!!!

    Tô emocionado! Esses vídeos deveriam ser passados na preleção pra essa molecada entender o que é o Corinthians! Aliás, o expediente de trabalho no clube deveria começar com um video desses. Só assim pros safados entenderem quem eles estão lesando.

    Abraços!!!

  8. ROGÉRIO AM

    Que coisa linda ver essa massa empunhando a bandeira alvi-negra, nenhuma outra torcida tinha tantas bandeiras na época. Eu tinha 12 anos e todo mundo queria fazer uma bandeira do TIMÃO…que jogo…perdemos mas a festa tinha que ser até o FIM, até os 36 minutos do segundo tempo do terceiro jogo..com a cara do CORINTHIANS..e depois do jogo, o BRASIL parou, nem em 1970 se viu algo desse nível no PAÍS…146.000 foi oq foi contabilizado, tinha muito mais gente..INESQUECÍVEL FIEL !!! A MUSICA DA ÉPOCA ERA DR EU NÃO ME ENGANO MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO..SEMPRE SERÁ !!

  9. Andre

    Esses torcedores acima de tudo são a Fiel, a torcida da ARQUIBANCADA..torcedores que fazem acontecer, torcedores que confeccionavam suas próprias bandeiras, levam fogos, cantavam, não se importavam com a péssima estrutura do estádio..esses não ficavam com a bunda na cadeira atrás de um computador, esses não eram manipulados pela imprensa e não eram robozinhos do sistema. Não aceitavam a elitização do futebol e seus lugares de direito na arquibancada ser roubados por um bando de riquinho preconceituoso…

    Meu pai estava la com os Gaviões que desde 1969 já estavam nas arquibancadas do Brasil…

    SOU CORINTHIANO E SOU GAVIÃO E SOU BRASILEIRO

  10. Diol

    Muito legal, porem faço uma pequena correção.

    Este foi o maior publico do Morumbi, se tratando de uma partida de futebol, porem o evento que levou mais pessoas ao Morumbi em toda sua historia, foi em um Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová.

    Mais de 162.913 mil pessoas.

  11. Marcelo Firmiano

    Quer dizer que entre os 10 maiores publicosdesse estadio 9 são em jogos do Corinthians?Ah se não fosse o Corinthians….

  12. larissabeppler

    E eram 22 anos de fila hein?

    Tem time aí que está há 9 anos e n leva nem metade disso nas finais =)

    Tem outro aí que nem se fosse no único campeonato q comparecem (Libertadores) , levava também.

    Uma pena que a situação dos estádio hoje em dia, não favoreça esse tipo de festa do torcedor.

  13. Jonathan Lívio

    Esse vídeo mostra e confirma tudo aquilo que sabemos hoje em dia, a torcida do CORINTHIANS é inigualável, mesmo sendo a 2° maior do país – Flamengo a maior – , mesmo sendo a 4° maior torcida do mundo – Flamengo 1°, Chivas 2°, América do México 3° -, mesmo estando na 2° divisão do futebol brasileiro, não há nada, nem ninguém que fale mal desta torcida, é a torcida mais respeitada do mundo, onde é a única que apoia e empurra o timão para as vitórias durante os 90″ de jogo e mais os acréscimos. Somos a elite do futebol mundial, 1° campeão Mundial da FIFA de clubes, isso ninguém tem…A GAVIÕES DA FIEL nada mais é do que a principal torcida do esporte mundial…somos ingualáveis…somos isuperáveis e somos invejados 24h por dia!!!

  14. wesley rocha

    O TIMÃO TEM A TORCIDA MAIS FANATICA DO PLANETA ,NÃO VEM COM ESSA DE FLAMENGO ,CHIVAS , AMERICA ,BOCA , POR QUE TODO MUNDO TEM TORCIDA. MAS NOS TEMOS A TORCIDA.

  15. anderson

    Lindo video ,corinthians é isso mesmo só sendo um corinthiano pra saber a emoção que é ser um corinthiano,há comentários que são mais ou menos 30 milhões de corinthianos…..bom esse publico e esse site é de futebol e não dessa seita que falaram que foi o maior publico!

  16. Priscila

    Oláááá geeente 😀
    amooooooo muiito o nosso timaaao s2
    eteeeerno em meeu coração s2

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: