Do blog do Birner
Por Paulinho
O discurso de transparência virou marca registrada da direção do Corinthians.
Algumas atitudes é que não condizem com ele.
Nunca acreditei na história de que a Nike teria aberto mão, de maneira voluntária, da fabricação das famosas camisetas “eu nunca vou te abandonar”.
Não há lógica na versão oficial da diretoria corinthiana.
Por nada?
Estranho.
Era evidente que seriam um sucesso de vendas.
E fui atrás do que houve.
A denúncia
No começo do ano, me reuni com um conselheiro vitalício corintiano e mais uma pessoa do clube, no escritório dele.
Ele participou da reunião onde definiram que a NIKE teria que ser retirada do projeto.
Foi decidido que as camisetas seriam feitas por uma empresa, no bairro do Brás.
O discurso também foi resolvido. A necessidade de rapidez no projeto e o preço de venda mais popular.
Mas a informação caiu por terra quando a NIKE começou a fabricar as camisetas com preço semelhante ao praticado pelas outras confecções.
Com esses poucos dados iniciei a investigação.
Versão oficial
A diretoria do Corinthians sempre utilizou como propaganda a arrecadação bruta da comercialização das camisetas.
Em conversa informal, Raul Correa da Silva, vice de finanças, disse a conselheiros do clube que o lucro do Corinthians era de R$ 7,00 por peça.
Versão que depois foi modificada pela diretoria para R$ 12,00 por peça.
Disseram que o Corinthians investiu pouco e que retirando todos os gastos, esse era o lucro para o clube
Nunca ficou muito claro o critério utilizado para a escolha do fabricante.
O contato entre o Corinthians e a fabricante, segundo versão oficial, foi realizado pelo departamento de Marketing.
Falaram que houve concorrência e a melhor oferta venceu.
O Corinthians não usou intermediários na negociação.
Resultado da investigação
Duas empresas fabricaram as camisetas “Eu nunca vou te abandonar”.
A primeira foi a Poá Têxtil, com escritório no Brás, em São Paulo e fábrica em Extrema/MG.
Na primeira negociação acertaram que o Corinthians receberia R$ 7,50 por peça.
A negociação se estendeu e o valor final foi definido.
O Corinthians ganhou R$ 5,00 por camiseta.
A Poá Têxtil teve como lucro líquido R$ 1,27 por peça.
O restante do valor (foi vendida por R$ 39,90) era o lucro do comerciante.
O dono da Poá Têxtil é o senhor José Grzywacz.
Diferentemente da informação oficial, a aproximação entre Corinthians e Poá Têxtil contou com a participação de um intermediário.
A empresa RO Gestão de Negócios, de propriedade de Rogério Barrios, conduziu o negócio.
Teve como contatos no clube, Caio Campos, do departamento de Marketing e o Sr. Duda, da loja Roxos e Doentes.
O pagamento para o Corinthians era realizado pelo dono da empresa, José Grzywacz, em mãos, para Raul Correa da Silva.
Tive enormes dificuldades para conversar com a Poá Têxtil.
Recusaram-se a me fornecer o nome do dono da empresa.
E não me passaram nenhuma informação.
As consegui por intermédio de uma pessoa que participou ativamente do processo.
A Poá Têxtil foi procurada e não quis se pronunciar oficialmente.
Braziline
Outra empresa foi procurada pela diretoria do clube para fabricar as camisetas.
A qualidade das peças feitas pela Poá foi decepcionante.
Dessa vez, não houve intermediário.
A Braziline tem sede em Petrópolis- RJ.
Presta serviços ao clube desde abril de 2000, contrato firmado por Alberto Dualib.
Desde então é licenciada pelo Corinthians para fabricar alguns produtos.
Seu diretor comercial, Carlo Nunes Mossi, aceitou conversar com o blog.
Disse que o fato do Corinthians procurá-los para fabricar as camisetas era natural porque são licenciados.
Falou que o Alvinegro recebeu por peça vendida um valor previamente combinado.
Adiantou que não poderia revelar esse valor, mas que no caso deles não era de R$ 5,00 por camiseta.
O pagamento da parte referente ao Corinthians foi realizado por depósito em conta-corrente do clube.
Falou que não está autorizado a divulgar o numero de camisetas fabricadas pela empresa.
Quem fez o contato entre o clube e a Braziline foi Caio Campos, do departamento de marketing corinthiano.
Ele falou que não sabe o motivo de terem sido escolhidos em detrimento da NIKE, fornecedora de material esportivo do que tinha contrato com o clube.
Foram informados que a Poá Têxtil também fabricou as camisetas.
Disse que a relação da empresa com a nova diretoria do Corinthians é estritamente profissional, que só tiveram um contato com ela desde que assumiram.
Opinião
Lendo o que foi relatado nessa reportagem ficamos com algumas dúvidas e muitas certezas.
Não há lógica que explique o fato da NIKE, fornecedora oficial de produtos do clube, não ter confeccionado as camisetas.
A diretoria escondeu a participação de um intermediário na negociação.
Não existiu concorrência de empresas para a fabricação do material.
Não há lógica na escolha da Poá Têxtil em detrimento da Braziline, licenciada pelo clube.
O lucro real das camisetas nunca foi divulgado.
Isso não é transparência.
Se gritar pega ladrao nao fica um , meu irmao…
Paulinho: Pois é
Esse Duda , eh filho do Vice Presidente de Marketing, nao???
Abs
Paulinho: Não tenho essa informação
Eu nunca vou deixar de rir!
Finada MSI na segunda divisão!!!
Paulinho: É o que eles conseguiram, os adversários se divertem
Paulinho na boa, precisa mesmo falar o pq da nike nao ter sido a escolhida de primeira???A demora pra camisa OFICIAL e a camisa roxa t dizem alguma coisa??Precisa falar mais alguma coisa sobre a incopetencia da nike??
Paulinho: Se tem algo que a NIKE não tem é incompetencia….olhe como a camisa nova do Flamengo saiu rapidinho…é obvio que a empresa foi fritada no Corinthians…por que será ?
A incompetência da Nike é fato… fato tb que foi ela que criou o uniforme roxo… ela criou pq isso já estava em contrato acordado pela administração passada. Quantos kits Eu “Eu nunca…” venderam… ? 170 mil, por aí… se a Nike tivesse feito, o primeiro lote estaria sendo entregue agora, aposto.
Paulinho: Se tem algo que a NIKE não tem é incompetencia….olhe como a camisa nova do Flamengo saiu rapidinho…é obvio que a empresa foi fritada no Corinthians…por que será ?
Além disso que o Daniel falou, o corinthians nao tem obrigacao nenhuma de fazer material que nao seja esportivo com a nike. Camisetas especiais, que nao sejam de material “Tecnologico” podem e devem ser feitas por outras empresas. A nike não tem expertise nenhuma para produzir camisetas simples, baratas e com rapidez, mas sim camisetas caras, com tecnologia e com tempo para produção.
Paulinho: A NIKE não tem “expertise” ? Você esta de brincadeira…
Sou Palmeirense.
Porem achei interessante a campanha, que acredito inclusive tenha dado resultado..
O que é triste, e o contra-senso do nome da campanhã, todo seu apelo emocional, o torcedor comprando a ideia e apoiando, e alguns de aproveitando disto.
Lamentavel……
Paulinho: Exatamente
Discordo do Daniel, em parte. Mesmo a Nike não sendo lá essas coisas, por contrato, a preferência é dela. Só dá pra aceitar outras empresas fazendo esse material caso a Nike não o quisesse. Aí sim!
Aliás, aproveitando a insatisfação do Daniel, tá mais do que hora da Nike tomar uma chamada da diretoria. E aí não é com relação somente à valores, mas também aos modelos dos uniformes. Existem modelos que a Nike oferece na Europa que só chegam no Brasil 2 ou 3 anos depois. Nos dias de hoje, onde a informação anda muito rápido, fica ridículo eu ver o Barcelona usar uniforme com design versão 2008 e o Corinthians usar um antigo. E não é só no Corinthians, a seleção brasileira também é vitima dessa estranha demora para se utilizar os designs recentes. Prova disso é a camisa que a seleção usava em 2003, aquela que tinha o numero na frente dentro de um circulo, e que já era usada pela seleção de Portugal pelo menos uns 2 anos antes. Agora, a Nike oferece 60 milhões de dólares para a seleção francesa, e a brasileira fica com menos de 20 milhões.
Tá na hora de fazer leilão. É só colocar no mercado quem paga mais pra fornecer material para o Corinthians e para a seleção que vai chover empresa querendo.
Paulinho: A preferencia, por contrato, é da NIKE
Paulinho,
Escrevi sobre você no Blog do Birner, mas achei politicamente correto te informar. Questão de opinião!
———
Vitor,
Como você ainda deixa esse cara escrever em seu blog?
Acessei o blog dele na época do Dualib e todas as denúncias eram de domínio público e não havia como errar. Passei a respeitá-lo.
Depois houve a campanha contra o Andrés (que naquele momento eu também faria) e logo depois da eleição foram iniciados os ataques sem provas.
Isso não é jornalismo! Isso é jornalismo de “fifi”. Fulano me disse, cicrano afirmou… Não é digno de escrever no espaço de alguém com sua credibilidade conquistada com Cultura e CBN.
Jornalismo e formação de opinião não é para amadores. Tem gente que precisa escrever em muito papel de pão e crescer muito antes de escrever em meio de comunicação tão nobre como o seu.
Abraços,
Surian
Paulinho: Como sempre defendendo seus ídolos
Paulinho, desculpe mas vou discordar de você em dois pontos:
1 – O Flamengo está bem próximo de romper com a Nike também. A insatisfação com as entregas da empresa é grande.
2 – Eu mesmo comprei uma camisa do Corinthians (e não é a nova, é a antiga) aproveitando uma promoção do site shoptimao.com.br, aind acom o patrocínio da Samsung ($79,90). Ontem, finalmente ela chegou, depois de 1 mês de espera!!! Eu ligava constantemente para a Netshoes, que opera o site da shoptimao e, por ser personalizada (apenas acrescentei o número 8 nas costas), ela foi enviada para a Nike, que não reenviava a camisa de volta!
Os produtos da Nike são bons. Mas realmente ela está prestando um péssimo serviço ao consumidor. Demorou um tempão pra lançar a camisa com a Medial e a roxa tb demorou um tempão.
Agora, que é estranho mesmo essa história da Camisa “eu nunca vou…”, isso é. Pq eu entendo que se a Nike não está atendendo os prazos solicitados, então só a Brasiline deveria fazer o pedido, já que é licenciada.
Abraços,
Luiz Felipe
Paulinho: Corinthians e Flamengo fritam a NIKE. Quanto as camisetas, o relato diz tudo
O Flamengo está insatisfeito com a Nike meu caro. Pífio seu argumento. E a camisa que o Flamengo fez não terá 1/10 dos pedidos do Kit “Eu nunca…” do Timão.
Paulinho: O pior cego…
Mas que estranho, o dono do blog critica as torcidas e diz que elas enfeiam a arquibancada, mas coloca uma foto da galera fazendo a festa.
pq não coloca os torcedores da namerada que você protege tanto.
Paulinho: Mostrei o exercito dos “amigos de Kia”
“Torcedores picham muro do Timão por causa da camisa roxa”
Paulinho: O que se esperar de organizadas ?
paulinho, voce é acionista da nike para defende-la tanto assim?
e concordo com quem falou que o corinthians nao tinha obrigação de fazer as camisetas ” eu nunca vou te abandonar” com a nike… a nike fornece material esportivo, coisa que essa camiseta não é….
Paulinho: Eu apenas falo a verdade. Se ela está a favor da empresa e contra os que mentem nada tenho a ver com isso….
“Torcedores picham muro do Timão por causa da camisa roxa” – eu postei exatamente isso pra vc citar as organizadas… e citou.
Mas ué, não é vc que diz que as organizadas (vc diz da Gaviões) que ela se vendeu e apoia o Andres. Mas se ela apoia, pq então teria essa atitude de pichar o muro e ir contra os trabalhos da situação?
Seu boato entao, foi pras cucuias.
Paulinho: É ai que vc se engana..amanhã falarei sobre isso.
Paulinho,
A transparência é na camisa!
Paulinho: A coisa é feia por lá….
Ouvi dizer, que o tio do andrés( pinóquio ) tem confecção no Brás, seu nome é Zé Maria Marti , não foi sua empresa que fez o kit ?
Paulinho: Você está bem informado….
Não foi o Andrés (pinóquio), que em sua campanha falou 😮 clube não terá negócios com conselheiros e nem parentes deles. então porque comprou canetas do conselheiro CEBOLA, empregou a namorada de André Negão , fez os kits com o tio e empregou o suspeito Arizão. Cadê a transparência?……
Paulinho: Pois é…
paulinho, vc sabe se teve super-faturamento?
Vc sabe a margem média que as confecções trabalham?
Qual mal existe em um fornecedor ser da época do Dualib? Sera que so pelo fato dele ter trabalhado com o Dualib tb é ladrão?
Vc sabe quais outros fatores influenciam na contratação de um fornecedor para ações de Mkt… como Prazo por exemplo?
Vc já investigo os contratos de Mkt do Santos, Palmeiras e São Paulo?
para a sua informação, 5 reais de margem por camiseta no ramo de confecção é uma ótima margem… mais claro que vc não sabe disso, a unica coisa que vc sabe fazer é se auto promover tirando conclusões tendenciosas e sensacionalistas usando o Corinthians…
O acordo e o relacionamento da NIKE com o Corinthians so diz respeito as duas partes, pois o Corinthians e a NIKE são entidades privadas. Se não existe nenhuma prova de corrupção e desviao de recursos no processo de fabricação das camisas não existe nada de errado e portanto mais uma vez vc quer fazer fumaça onde não existe fogo!!!!!!
Paulinho: Chego a ficar impressionado como vocês acham que mentir e esconder informações é normal.
FATO: “A nike não tem expertise nenhuma para produzir camisetas simples, baratas e com rapidez”
FATO: O goleiro do flamengo jogou com camisas lavadas por ele pois nao tinha suficiente.
FATO: O S.Paulo preferiu a RBK a Nike.
FATO: Contratar familiar para fazer camisetas é errado.
DUVIDA: “A PREFERENCIA, POR CONTRATO, É DA NIKE”
– Cade o contrato?
– Deve ser sigiloso…
Apresente mais fatos sobre a preferencia da nike em fazer camisetas sem serem esportivas que mudarei de opinião com o maior prazer.
Paulinho: O problema maior são as mentiras
Paulinho, acho suas duvidas levantadas bem pertinentes. No entanto, para usar o termo que você gosta, existe muita fumaça na sua matéria. Não acho, por exemplo, ser tão dificil assim imaginar o porque de se optar por outra empresa para confeccção dos Kits. A marca Nike agregaria um grande aumento de preço no produto, com certeza, em um negócio com a Nike a margem de lucro do clube seriam menores. Por ser uma empresa global, ela necessita de um tempo maior para fazer a entrega dos produtos que desenvolve ( a camisa do Flamengo foi planejada já há um bom tempo, e não saiu tão rapido como você respondeu para outros leitores).
O fato da escolha de uma empresa em detrimento a outra, ao que parece no texto, se deu por razões comerciais, de maior margem de lucro e qualidade do produto.
Claro que o fato de não ser informado o lucro correto do clube com as vendas das camisas e a provavel não execução de uma concorrencia, são estranhos. Mas isso não fica provado no seu texto. Alias, no seu texto, apesar de ser bem tendencioso, fica dificil identificar uma real irregularidade. Levanta suspeitas, mas como sempre, esta cheio de “conselheiros”, “pessoas ligadas ao clube”, “conversa informal”. Esses são termos que depreciam a credibilidade da informação.
De qualquer forma, a diretoria deveria se manifestar a respeito e esclarecer melhor essa história.
Paulinho: Está tudo explicado no texto, quero ver se tem coragem de responder
Paulinho, sua ansia por criticar seus desafetos as vezes te cega.
Apesar de achar suas denuncias pertinentes, alguns pontos parecem mais fumaça, do que qualquer outra coisa. primeiro, não acho que seja tão dificil assim imaginar o porque da opção por outra empresa, que não a Nike para confeccionar a camisa. A marca Nike agregaria um alto valor no preço do produto, que perderia seu apelo popular. Por ser uma empresa global, a Nike precisa de um prazo maior para entregar seus produtos (A camisa do flamengo já foi encomendada há um bom tempo, ao contrario do que você disse, a diferença é que eles não fizeram a pré-venda, como o Corinthians com a camisa Roxa). Além disso, com certeza com a fabricação pela Nike, a margem de lucro do clube seria bem menor. Não são argumentos tão descabidos assim.
Alias, senti no seu texto alguma dificuldade de entender qual a irregularidade que você quis provar. O titulo é “A verdade sobre as camisas nunca vou te abandonar”, mas como pode trazer a verdade, se o texto não prova nada.
Só prova, que o corinthias optou por não fabricar a camisa com a Nike. Que escolheu uma empresa, ue fez um produto de má qualidade e, com isso, o clube procurou outra empresa. Seria muito bom que a diretoria se manifestasse e esclarecesse esse processo. até porque, você também não o fez
Paulinho: Mentiras, varias delas
Paulinho,cadê a reportagem do Birner, no blog dele sobre o esgoto clandestino do time da vila sonia….!pq ele se preocupa tanto com o Timão? e eskece o time de caras…!Mudaram estatuto,reconstruindo a estrutura do time e nada presta, só criticas,vamos tb. dar umas notinhas em relação as coiosas boas no clube….Boa noite.
Paulinho: No blog dele é ele que manda
Paulinho,
Li no globoesporte.com que o Corinthians têm 14 mil sócios aptos a votar sendo que “apenas” 4 mil pagam mensalidades e 10 mil são remidos, isso está certo? Se estiver certo como pode essa instituição ser financeiramente sustentável?
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL362150-4402,00.html
Paulinho: O numero correto é ainda menor
Fernandão,
você esqueceu de mencionar os 3.000 ovos de Páscoa, distribuidos no domingo, feitos pelo conselheiro Klébão…
Paulinho: Coelhinho da Pascoa ?
Olha a resposta que vc deu ao cara:
“Paulinho: Se tem algo que a NIKE não tem é incompetencia….olhe como a camisa nova do Flamengo saiu rapidinho…é obvio que a empresa foi fritada no Corinthians…por que será ?”
Procure saber mais das coisas antes de emitir sua opinião, o Flamengo está em pé de guerra com a Nike, o presidente do Flamengo disse que o clube nunca foi tão mal tratado por uma empresa fabricante de suas camisas. Tá tudo na internet, saiu a semana toda, inclusive que o Flamengo está negociando com a Adidas …
Lamentável … lamentável …
Paulinho: Corinthians e Flamengo estão fritando a NIKE porque tem outras propostas
“A nike não tem expertise nenhuma para produzir camisetas simples, baratas e com rapidez, mas sim camisetas caras, com tecnologia e com tempo para produção.”
Esse é o consumidor que os publicitários pediram a deus.
Paulinho: É isso
Tem algum parente da diretoria nessa empresa do brás? …pq nada justifica isso…
Comprei o Kit e pelo amor de Deus…a camisa é uma gracinha, mas a qualidade….desbota…..a pulseirinha no primeiro banho sai o “eu nunca vou te abandonar” …triste…valia o preço original mesmo, não os 40 pila que paguei.
nike, a oitava maravilha do mundo…
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL374189-4282,00.html
Daniel,
Há muitos anos, assumiu o comando do Corinthians, um presidente da oposição, que junto com sua equipe de marketing, resolveu partir para projetos heterodoxos e populistas, visando melhorar o caixa do clube, e garantir sua reeleição.
Na época, alguns foram contra (a idéia de se vender títulos remidos em massa), mas a maioria cega e conivente, achou que era uma iniciativa arrojada e inteligente. Até hoje estamos pagando o preço!
A história se repete no drama…ou na comédia…
Paulinho se a NIKE fosse tão competente, não abriria brechas para CORINTHIANS e flamengo tentarem romper os contratos, como vc disse …ninguém tentaria quebrar um contrato com algo que está dando retorno ao Clube e satisfazendo os interesses da Diretoria..se a Nike é tão competente, que se reavaliem o contrato e procure agradar aos dois times ué !! se a ADIDAS está interessada é porque algo não vai bem, e o Andres está sempre dizendo isso !! como disse nosso amigo ai em cima “FLAMENGO E CORINTHIANS ESTÃO EM PÉ DE GUERRA COM A NIKE “..acho engraçado que só o Corinthians é alvo de especulações e falcatruas !! e os outros??? só se vê especulações Corinthianas?..sempre foi assim, temos nós culpa de sermos quase trinta milhões que dão ibope e audiência inclusive a este site? quero ver investigações do privadão da vila sônia, das maracutais do j ávila da traffic..do dinheiro do robinho, É QUE CORINTHIANS É CORINTHIANS FAZER OQ???? TEMOS QUE SER PERFEITOS EM TUDO…AFINAL NEM SEI O SEU TIME PAULINHO, SOU NOVO AQUI !!!
Perguntaram ai em cima ..Corinthians têm 14 mil sócios aptos a votar sendo que “apenas” 4 mil pagam mensalidades e 10 mil são remidos, isso está certo? Se estiver certo como pode essa instituição ser financeiramente sustentável?… mas esse é o problema de todos os clubes do Brasil, pelo menos da maioria !! o grande problema do Corinthians foi separar o social do Futebol, o Futebol tem de abastecer as despesas do Social. Agora a Gestão anterior, superfaturava e metia a mão.. todo mundo soube disso, se cortar despesas, agir em Marketing, usar bem o $$ de tv e outras fontes, se administra muito bem. O corinthians vai faturar e muito com o clube dos 13, rede globo, marketing..é essa a aposta da nova Diretoria e enxugar gastos do Social, inclusive novos planos de titulos foram lançados (minha vida minha história e meu amor) vai dizer que estão metendo a mão de novo ????? só se esses caras tiverem perdido de vez o juizo !!! com paixão não se brinca..deixem eles trabalharem, o que estão fazendo?? ..meter o pau e especular é muito fácil…O maior problema do Corinthians é o seu tamanho ( em numero de gente ), todo mundo quer tirar uma lasca, me lembra os BEATLES que eram explorados pela dimensão que tomaram na história.
Paulinho,
Antes de publicar tuas conclusões, tu deverias escutar todos os lados envolvidos: clube, fabricante, licenciado, consumidor e LOJISTA, onde sou incluida.
Vou dar as informações que diponho:
– A NIKE é uma grande marca, faz excelentes produtos, mas tem deficiências nas entregas e seus preços são caros. Para uma campanha popular não seria a empresa indicada.
– Caso o clube divulgasse a campanha e esperasse pela Nike, quando o produto viesse a ser entregue a Pirataria já teria vendido aos torcedores e ficariamos apenas com as sobras.
– Acredito que o Clube tinha pressa em aproveitar o momento (logo após o rebaixamento) e por isso liberou a venda para os licenciados.
– Até então a Poá Têxtil era licenciada apenas por alguns clubes de menor expressão. Já foi licenciada da NBA, mas perdeu a licença pois os produtos eram péssimos, estão encalhados aqui até hoje…
– A Braziline é licenciada há vários anos (não sei desde quando, mas pelo menos 2002, quando abrí a loja) e sempre nos atendeu muito bem, embora algumas vezes tenha atrasado entregas, mas nos avisava. Sempre foi muito transparente.
– O produto da Poá é de baixa qualidade e é muito difícil trocar os defeitos, que não são poucos.
– A Braziline tem produtos de qualidade e os defeitos são trocados com muita facilidade, eles enviam antes mesmo de receber o defeituoso.
– A Poá tem exclusividade na venda dos produtos na Capital (essa eu não entendi).
– A Braziline só pode vender “Eu nunca vou te abandonar” fora da Capital(???).
– A camisa da Braziline custa R$19,90 e a da Poá R$22,80.
– A Poá paga menos ao clube que a Braziline. Isso eu deduzo, pois segundo tu afirmas a empresa do Brás paga R$5,00 ao clube e a Braziline paga R$7,00 (segundo informações do representante que me atende)
– O vendedor da Poá ofereceu-me um desconto de 15% se a compra fosse sem Nota Fiscal. Ele mesmo entregaria aqui na loja e pegaria um cheque pré-datado. Não aceitei.
– A Poá desconta as duplicatas antes mesmo de faturar o pedido. Isso mesmo, o banco entrou em contato para confirmar a duplicata antes do pedido sair da fábrica…(!!!)
– Liguei para o Corinthians para informar os procedimentos da Poá e fui tratada como se fosse eu a errada. Mais uma vez não entendi… Fiquei revoltada e desde então não me envolvi mais.
– A situação está tão estranha que resolvi cancelar os pedidos da Poá e comprar da Braziline através de minha outra loja fora da Capital e depois transferir a mercadoria para a Capital.
Acho que vale a pena tu te aprofundares mais neste assunto pois a situação é mais esquisita que parece, afinal por que esta tal de Poá foi beneficiada? Quem defendeu os interesses dela? Quem tem interesses nela?
Mas discordo de ti quando diz que a Nike deveria ter preferência neste caso. Deveria se tratasse os lojistas de forma diferente e tivesse mais agilidade nas entregas.
O atendimento na ShopTimão é péssimo, já faz um mês(15/03/08) que comprei a camisa nova (roxa) e estava prevista a entrega em até 4 dias úteis. Fui informado que só chegará a partir de 15/05/08, então pedi mei dinheiro de volta. Isso é uma falta de respeito e uma vergonha para nós corinhtianos. É um desrespeito da ShopTimão, NetShoes e o próprio Corinthians. Não comprem nada neste site da ShopTimão, NetShoes ou Corinthians. É por essas e outras mil coisas que o Corinthians está como está.