A Seleção Brasileira realizou uma partida burocrática, mas mereceu vencer a Suécia, na Inglaterra.
Na primeira etapa, com pouca criatividade, o jogo se arrastava e de vez em quando a Suécia incomodava.
A defesa brasileira foi o ponto fraco da etapa inicial, mal colocada permitiu lances que poderiam ter resultado em gol.
Destaque negativo para a entrada de Richarlyson no tornozelo do atacante sueco, sem bola, que poderia ter sido punida com expulsão.
O arbitro contemporizou pelo fato de ser uma partida amistosa.
Foi na segunda etapa, mais precisamente a partir dos 15 minutos, que o amistoso começou a valer à pena.
Com a entrada de Anderson e Alexandre Pato a Seleção Brasileira recebeu a injeção de criatividade que estava faltando e passou a incomodar a Suécia com mais perigo.
Teve até um pênalti clamoroso em cima de Diego, ignorado pela arbitragem.
Aos 26 minutos o garoto Pato mostra a sua arte.
O goleiro sueco falha feio ao tentar dar um chutão na bola, ela bate em Pato, que domina e por cobertura faz um belo gol.
Foi o que melhor aconteceu em um amistoso morno.
* Uma pena que atletas de tanto talento dentro de campo não tenham a humildade de reconhecer o feito de uma equipe que abriu o caminho para que hoje eles pudessem ser reconhecidos.
Há os que realmente ignoram (por incrível que pareça) a história daquele esquadrão fantástico, mas também existem os que fingem não saber por puro despeito.
A Seleção de 1958 foi a maior que já pisou em um gramado de futebol.
Nunca mais existirá uma equipe que reúna dois monstros sagrados como Pelé e Garrincha.
Espero que algum dia eles tenham a noção do desrespeito que proporcionaram a história do futebol.
Se foi por ignorância, que tenham a humildade de repensar as próprias vidas e passem a se informar.
Agora, se foi por despeito, que a vida possa ensinar-lhes a ter humildade.
Viva a Seleção de Pelé e Garrincha.
É paulinho, ontem o balanço de 2007 do santos, com mais de 60 milhoes de dividas, 41 mi soh com bancos foi aprovado com 6 votos contra, acho q a situação no meu pexe num vai muda tão cedo, o hugo chavez da baxada vai demora pra larga o osso
abraços
ps: nem torço mais pra essa seleção, os jogadores parecem q num querem joga, soh correm qnd entra mulecada, dah ateh raiva
Paulinho: Uma vergonha
A seleção atual é uma das maiores da história… em arrogância! Talvez perca pra de 2006.
Paulinho: Para bater a de 2006 não é facil
Paulinho, não busque pelo em ovo… os brasileiros não conhecem nem mesmo a história do Brasil… querer que conheçam a história da seleção de 58 é piada… isso éra no nosso tempo, em que nossos pais contavam com entusiasmo e gerava uma curiosidade enorme sobre a seleção que corriamos atraz de todas as informações possiveis…
Hj a mulecada cresce jogando futebol no P.S. 3 e os unicos jogadores que conhecem são os do game e os que aparecem na tv…
Pior que não conhecer a história da Seleção de 58 é jogador profissional que atua na seleção não saber siquer as regras do futebol… alias nem os técnicos conhecem as regras…
Isso é papo furado… infelizmente eles não conhecem a seleção de 58 e nem vão conhecer…
Paulinho: Uma vergonha
Richarlyson ñ dá pra jogar na seleção.
Paulinho: Está em fase muito ruim
acabei de chegar do jogo,
a entrada do richarlyson nao foi essas coisas, nao sei como vc deve ter visto na tv mais qnd eu vi e as pessoas do meu lado tmb acharam no maximo cartao amarelo,
a partida em si foi bem morna
sobre o que significou a partida eu garanto que 99% das pessoas que estiveram no estadio nao tinham a menor ideia da celebracao
Paulinho: Porque a grande maioria era formada por ingleses
O que nos entristece é que falte até mesmo curiosidade a esses jovens para se inteirar da existência dos craques de 58. Ouvem-lhes os nomes e nem por um minuto conjecturam que, se hoje o Brasil é penta, foi graças ao fato de que em algum tempo essa saga se iniciou – e quem e como a originou. E procurar conhecer os pioneiros, senão para reverenciar, pelo menos para mostrar um grau de instrução que não os leve a fazer o papel de bobos que fizeram o Alexandre Pato e o Luís Fabiano ao serem interrogados sobre o significado da festa. É realmente lamentável que os nossos artistas da bola não dediquem a mais ínfima parcela do seu tempo na procura do aprimoramento de sua cultura. Que bom seria, por exemplo, vê-los nas concentrações dedicados à leitura, mesmo que somente de autores ligados ao esporte – e muitos há, e de ótimo nível -; mas não, a essas jovens cabeças-ocas só um tipo de leitura interessa: a dos próprios extratos de conta-corrente.
Paulinho: Perfeito
Paulinho esles não sabem o que falam………….
Paulinho: É verdade
Concordo com o que disse sobre os nossos jogadores, porem a seleção de 70 foi melhor.
Paulinho: Foi grande também
eu queria entender o pq desses comentario quanto ao desrespeito dos atletas, não vi o jogo e vi algo parecido no blog do juca! o que aconteceu pode compartilhar? 😛
Paulinho: Os jogadores do Brasil disseram desconhecer a Seleção de 58
Paulinho. Antes do jogo terminar, o Corinthians está sendo ROUBADO NESTE EXATO MOMENTO. É BRINCADEIRA, DEIXO REGISTRADO, amanhã comentamos mais…
E o Brasil não tem nada, vai passar vergonha nas Olimpiadas…
Paulinho: Slavio é muito ruim
Belo post este. A comemoração do Pato, socando o ar, foi de Pelé.
Abração…
L.
Paulinho: Pois é
Boa noite Paulinho…
Tenho 34 anos e tambem não conheço a seleção de 58!
Concordo com vc que ELES deveriam saber pelo menos um pouco…
Mas vc se esqueceu que moramos no Brasil e eles na Europa?
A única coisa que lhes interessa é qual o novo hit do pagode ou quando cai o dinheiro na sua conta…
Esses amistosos são pura balela…
Se tivesse jogado contra a França teria levado outro cacete!
Eu, sem querer achei o canal com o jogo da Alemanha e Suiça, e vi o gol do Brasil quando passou naquele canal, porque o jogo estava mais interessante.
Que venham as olimpíadas e que venha outro vexame!
Obrigado pelo espaço e sucesso.
Paulinho: é o minimo que eles deveriam saber..abraço
Paulinho.
O que esperar da sub-cultura, que ignora o passado. O tal de Lucio desconhece a conquista de 58 porque não tinha nascido.Como falou Pedro de Lara: “eles são tão pobres mas tão, que só tem dinheiro”
abraço
INTERESSANTE ESSA PERSEGUIÇÃO AOS JOGADORES QUE DESCONHECIAM A SELEÇÃO DE 58, AFINAL EM QUAL SETOR DESSA “IMPRENSA” OS JOGADORES DAQUELA ÉPOCA SÃO LEMBRADOS? QUANTAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO SÃO APRESENTADAS? QUASE NENHUMA. OU SEJA, O DESCONHECIMENTO DOS JOGADORES SOBRE 58 É O MESMO DA POPULAÇÃO E DA MÍDIA, PORTANTO, QUANDO ACHINCALHAMOS OS ATLETAS ESTAMOS ACHINCALHAMOS A NOS MESMOS, AFINAL, PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO??? OU NÃO?
E os jornalistas que fazem pouco caso, desrespeitam a seleção CAMPEÃO MUNDIAL DE 1994, depois de mais de 20 anos sem ganhar nada, colocando o nome do Futebol brasileiro em evidência novamente e abrindo as portas para mais duas finais de copas seguidas?? Isso não é falta de respeito com a história também?
Faz tempo que o Ricky, além de não jogar bola, tem sido um jogador bastante violento.
E é ridículo que, em nome do dinheiro, a casa da seleção brasileira agora seja a Inglaterra. Dá pra contar nos dedos da mão direita as vezes que o Brasil jogou aqui nos últimos anos. E ainda querem que o torcedor tenha uma identidade com a seleção…
Sobre aqueles elementos de azul que correram atrás da bola em Londres só tenho que dizer sobre a questão de posicionamento de produto. Os garotos selecionados pela CBF e seus empresários estão orquestrando um novo posicionamento da marca “seleção brasileira”, pois ela agora só aparece em Londres, logo a sua sede será em Londres. O fato do rapaz com nome de ave comemorar ao estilo Pelé é mais um ato do roteiro simples. Pois aposto qualquer real ou libras no caso da CBF que a dita explosão de alegria estava condicionada a qualquer atleta que fizesse gol. Mera questão de propaganda, ou melhor apenas uma ação de “mercham”.
Por que como você imita alguém que nunca ouviu falar.
Grande texto d quem ñ respeita os outros.
Richarlyson na seleção, Afonso, Fernando, Dunga, nunk pensei q veria esse dia.