Advertisements

Santos vence, mas árbitro foi decisivo.

O Santos continua sua heróica campanha.

Venceu o Corinthians por 2×1 na Vila Belmiro.

Mas o resultado não foi justo.

O Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do Peixe e tinha até certo domínio da partida.

Foi quando Perdigão falhou, o Santos recuperou a bola, que sobrou para Sebastián Pinto, com categoria abrir o marcador.

A partir daí o Santos passou a comandar a partida e terminou a primeira etapa melhor que a equipe de Parque São Jorge.

O Timão veio determinado para o segundo tempo e logo aos dois minutos empatou a partida em cabeçada de Carlão.

Empolgado pela marcação do gol o Timão apertava e Fabio Costa fechava o gol.

Foi quando Sálvio Espínola (sempre ele) cometeu um erro grave.

Kleber Pereira fez falta clara em Carlão, levou vantagem na jogada e marcou o segundo gol do Peixe.

Sálvio que como prêmio pelas inúmeras lambanças praticadas nos últimos tempos deve ser o árbitro brasileiro nas Olimpíadas.

O Corinthians ainda tentou, mas as limitações de seu ataque jogavam contra o ímpeto da equipe.

No final Betão ainda foi expulso após reagir a uma agressão de Herrera.

O árbitro foi decisivo para a partida, por isso considero o resultado injusto.

O Timão ainda tem boas chances.

A equipe da Vila vem chegando perto do sonho.

Facebook Comments
Advertisements

77 comentários sobre “Santos vence, mas árbitro foi decisivo.

  1. Beto

    olha só como a diretoria do time do jardim leonor é competente… reclamaram tanto, fizeram pressao, entraram com representação e o escambau contra o salvio… agora quando ele apita, na dúvida é contra o corinthians…

    Paulinho: Péssimo árbitro e medroso

  2. Fábio Aguiar

    ASSALTO NA VILA

    UM DOS MAIORES ASSALTOS QUE EU JÁ PRESENCIEI EM TODA A MINHA VIDA.

    ESSE TIME DO SANTOS É RIDÍCULO. TOMARE QUE SE CLASSIFIQUE PRA PERDER NAS SEMI-FINAIS.

    APESAR DE ROUBADO E DE TER JOGADO BEM, ESSE TIME DO CORINTHIANS NÃO PRESTA. UM TIME QUE SE PREZE NÃO PODE PERDER PARA ESSE TIME RUIM DO SANTOS. FORA PERDIGÃO, FORA FELIPE, FORA DIOGO RINCON, FORA FABINHO (QUE ERROU O PASSE TENDO TRÊS OPÇÕES MELHORES DO QUE ELE TENTOU), FORA MARCEL.

    VERGONHA! PERDER PRA ESSE TIMINHO DA BAIXADA É VERGONHA!!

    SÁLVIO ESPINDOLA NA COPA DE 2010 SERÁ OUTRA VERGONHA!!!!!!

    É MELHOR O CORINTHIANS NÃO SE CLASSIFICAR, POR QUE PRA IR PARA AS SEMI-FINAIS E PERDER POR QUE NÃO TEM ATAQUE, É MELHOR PARAR POR AQUI. QUE PERCA OS PRÓXIMOS DOIS JOGOS.

    VERGONHA!

    PS: Só não concordo numa coisa no que vc escreveu: ”
    A partir daí o Santos passou a comandar a partida e terminou a primeira etapa melhor que a equipe de Parque São Jorge.”. Não foi isso que eu vi no final da primeira etapa. Ali o Corinthians já tocava bem melhor a bola e teve boas chances de empatar a partida no fim do primeiro tempo.

    E NÃO FOI FALTA NO GOL DO FABINHO NO PRIMEIRO TEMPO, DO MESMO JEITO QUE NÃO FOI FALTA O GOL DO ADRIANO NO CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO.

    Última coisa: “heróica campanha” contra esses timinhos do paulistão é dose ein. Esse time do Santos será rebaixado no Brasileiro se não tiver reforços… pode escrever. É ruim demais. Achou o primeiro gol, na falha do Perdigão e teve ajuda do juiz no segundo gol….

    MUITO INJUSTO.

    ABS
    Paulinho: Péssimo árbitro e medroso

  3. Guilherme

    Resumo esse jogo em uma palavra, RIDICULO…

    Ficou claro q esse arbitro tem agido de má fé nos jogos do Corinthians, sou contra as diretorias dos clubes quererem vetar arbitros para apitar seus jogos, como muito faz a diretoria são-paulina, mas nesse caso esse senhor deve ser investigado.

    Fiquem espertos tem novo Edilson pintando por ai…

    Paulinho: Péssimo árbitro e medroso

  4. Marcus

    não é sobre você, é um “desabafo”.

    se o erro fosse a favor do corinthians a imprensa seja ela na tv, internet e etc cairia matando, falando que o corinthians só ganha no apito, que venceu mas com ajuda do juiz… engraçado, além de você e juca kfouri não ninguém falar que o corinthians jogou bola apesar das limitações e que foi prejudicado… engraçado, que quando ocorreu o lance do adriano com o william que eu, mesmo sendo corintiano achei normal, após o jogo dava para ver como o são paulo é o queridinho da imprensa e que foi roubado e etc.

    como diria um amigo meu… o juíz não roubou, ele assassinou.

    fica ai o desabafo
    abraços

    Paulinho: Eu sempre falo o que vejo

  5. Andrade

    Paulinho, independente dos erros do sr. dono do jogo (juiz). O boleiro de fim de semana,( perdigão) assassinou o TIMÃO rumo as semi finais. É fraco demais pra vestir o manto. O cara é indecente, irresponsável …e cortem o cabelo desse tralha, talvez o cérebro pense mais sem tanto peso. Abçs.

    Paulinho: Não é jogador para o Corinthians

  6. Magau

    Enquanto vc não responder, vou te encher com isso, paulinho………………………………………………………………………………………………..Ontem rolou uma reunião no conselho deliberativo do Santos pra analisar o balanço financeiro de 2007. Foi mostrado lá que o Santos tem dívidas de R$ 41 milhões, e o pior: o conselho aprovou as contas. Não merece uma nota sobre isso aqui nop seu blog? Como pode um clube fechar o ano com déficit de 41 milhões e ficar por isso mesmo? Tá, td bem… é porque o MT deu um golpe no estatuto e o conselho eh todo dele e ningeuém pode fazer nada, mas por que vcs da imprensa não publicam nada, não falam nada, são tão omissos?, por que deixam passar impune a péssima administração do MT no Santos e esse golpe no estatuto?…se fosse no corinthians duvido que ficava por isso mesmo. Pra falar mal do time do Santos a imprensa é ótima. Mas a nossa diretoria…é uma beleza!, pelo menos é o que a omissão de vcs da imprensa deixa transparecer, “uma administração européia a desse MT!”, parece até que é de propósito, só pra foder ainda mais com o nosso time e vcs comprovarem a teoria q vcs perfilham: “o time do Santos é provinciano” ” só vive do passado, do Pelé” etc. Engraçado que com o Corinthians é justamente o contrário; coitado do andres, aliás, nem ir no banheiro pode. Por isso sempre vou chamá-los de imprensinha do triozinho da capital. De imparcialidade, sou obrigado a dizer, vcs não têm nada. Voces moem o time do Santos, ” o time é uma procaria” , ” o Santos não tem torcida”, e parec q endeusam o MT, que inclusive já tah há 8 anos e que quer ficar até 2014. Não aprenderam a lição com o Dualib? Por que não há uma campanha em nível nacional contra o MT, por parte da imprensa, como houve no corinthians, já q a imprensa de Santos é vendida e não existe nsantista só em santos? Ah, me esqueci, só corinthians q é importante. Aliás, que beleza esse time do Corinthians. Pelo q a gte ouve na imprensa vai estar em Tókio no ano que vem. E dá-lhe torcedores travestidos de jornalistas que fazem o JORNALISMO COM CREDIBILIDADE…………………………………………….Agora, não falei antes pq empulhar antes dá agouro, embora tivesse certeza dessa vitória na vila hj: muito bom o jogo, deve ter sido a primeira vez que ganhamos “roubado” de vcs na história. Concordo com o zagueirão do Corinthians, o Willian, afinal, como se diz, ” o freguês tem sempre razão”. Falouw freguesia!

    Paulinho: Sempre que sei de algo eu publico, independente de qual equipe for.

  7. Jeferson Dascanio

    Boa noite Paulinho!
    Concordo com vc quando vc cita aquele senhor repugnante, que está ali apenas para fazer cumprir a regra e não o fez, como nunca o faz…

    Mas gostaria de analizar o time que entro em campo, e se eu estiver errado, por favor me corrija…

    Felipe – É o nota dez do time (se não tivesse feito aquela lambança com a renovação do seu contrato, já teria uma estátua no parque)

    Chicão – Nota Nove – Me lembra o Gamarra

    (Marcel) – Alguem levou dinheiro nessa contratação, não é possivel!

    William – Junto com Chicão é a melhor dupla de zaga do Brasil ( da de dez em Lucio e Juan)

    Carlão – O coitado tá quebrando o galho em diversas posições, mas não foi efetivado na LE e nem tem feito treinamentos especificos para essa função.

    Carlos Alberto – Esforçado, brigador e bom apoiador, precisa de alguem para ajuda-lo, porque quando ele resolve chutar pro gol ele não ve que sempre tem dois ou tres em condições melhores e ele não toca a bola.

    Fabinho – Ainda está devendo aquele futebol de outrora, ele mesmo sabe disso, mas é um dos poucos a se empenhar.

    Perdigão – É brincadeira o que esse cara faz em cada jogo… tudo bem, ele é raçudo, ta sempre recebendo a bola e não tem pra quem tocar, mas é outro que não deve treinar fundamentos!

    (Lulinha) – Devemos dar o salário dele para o Sr. Empresário que stragou o moleque colcocando na cabeça dele que ele era aquilo que não é, não pode entrar nos jogos… existe uma clausula contratual que obriga o treinador a coloca-lo em campo?

    Diogo Rincón – Ele está fora de forma né? Porque é lento, prende muito a bola, erra muitos passes e não chuta a gol… Não lembro dele jogando então não tenho párametros para avaliá-lo… Mas precisa melhorar muito!

    André Santos – Grata surpresa, um dos melhores do time. Acho que o treinador está estragando-o. Ele é lateral esquerdo e deveria ficar por lá!

    Dentinho – É uma ótima promessa, tem uma boa estrutura familiar que não o deixa vislumbrar com o sucesso, falta a ele um companheiro para tocar a bola.

    (Acosta) – Puts… quem ía imaginar que ele não ía dar certo, e nem vai dar, não dá pra criticar a diretoria, todos o queriam e ele enganou bem!

    Herrera – Ah não! Mil vezes não! Ele já tinha o apelido de “quase gol” e mesmo assim o contrataram… muito obrigado, vc já fez a sua parte, volte pro lugar de onde veio e que Deus lhe acompanhe…

    T.: Mano Menezes – Está sofrendo com um time limitadíssimo, que está onde está por goleadas de 1×0, que ele inteligente como é administra bem, mas quando precisa de um time que saiba atacar, não tem peças de reposição…
    Me lembro que o Parreira tinha o mesmo problema na época e o consertou fazendo o time rodar a bola, e rodava tanto que ficava chato, mas sempre conseguia fazer com que o time tivesse um padrão de jogo, o que não se ve hoje.

    A CULPA NÃO É SÓ DO JUIZ!
    ELE SÓ AJUDOU O TIME DO SANTOS… QUE NÃO PRECISAVA DE AJUDA…

    Com esse time, subiremos no brasileirão… como a melhor defesa, mas o pior ataque!

    Valeu pelo espaço Paulinho e sucesso.

    Jeferson Dascanio

    Paulinho: A equipe realmente é muito fraca

  8. Larissa

    Urgente: Manifesto de Repúdio – Vamos Participar

    ***
    ouvidoriadaarbitragem@fpf.org.br

    fpf@fpf.org.br

    imprensa@fpf.org.br

    ouvidor@fpf.org.br

    Moderação: Vocês Poderiam Repassar para Lista de
    Jornalistas.

    À PRESIDÊNCIA DA FPF E À COMISSÃO DE ARBITRAGEM

    Prezados Senhores,

    Nós, cidadãos, consumidores e amantes do futebol,
    manifestamos aqui nosso repúdio e indignação pelo
    espetáculo lamentável em que se transformou o
    Campeonato Paulista.

    O que era futebol tornou-se um circo de cafajestadas
    de árbitros pusilânimes e desonestos.

    O Sport Club Corinthians Paulista, nesta quarta-feira,
    em Santos, venceu por 2 a 1, mas o crápula investido
    de árbitro simplesmente inverteu o resultado.

    Inventou uma falta, num lance corriqueiro de área, para
    anular o gol de Fabinho.

    Depois, num show de desfaçatez, fingiu não ver
    a falta de Kléber Pereira no que se transformaria no
    segundo gol do Santos.

    O jogador Domingos, mal intencionado e desleal,
    permaneceu em campo até o final do jogo. Dentinho,
    ao contrário, por ele atingido, teve de ver o final da
    partida deitado numa maca.

    O árbitro, num show de covardia e parcialidade,
    inverteu faltas a favor do dono da casa, como em
    dois lances envolvendo o jogador Acosta.

    Como sempre, um jogo na Vila Belmiro termina de
    forma desonrosa, mercê das pressões feitas sobre
    árbitros desavergonhados e descarados.

    O que se viu na Vila Belmiro faz corar qualquer
    torcedor de futebol. Adulterou-se o resultado, num
    ato vil registrado em chacota até pelo chamado
    Rei do Futebol.

    O futebol está perdendo seu charme, sua
    credibilidade e sua capacidade de encantar.

    E a culpa é de vocês. Que a vergonha vos
    cubra.

    ***

    Enviem para os emails nação Corinthiana!
    Isso acontece desde 2005 …criou-se um status quo, onde na dúvida, é contra o Corinthians!

    Enviem para o site do Corinthians tb …vamos cobrar posicionamento!

    Venho batendo nessa tecla há tempos…

    Mandei emails pro Corinthians até no jogo contra o Guará, que ganhamos, aquela era uma boa hora pra reclamar, ganhando!

    Mas n vamos deixar passar! Participem!

    Paulinho: Registrado

  9. Larissa

    Prezado Sr. Presidente da comissão de arbitragem.

    Espero que esteja bem, pois, sinceramente, como torcedora do Corinthians não estou nem um pouco satisfeita com o que vi hoje à noite.

    Não porque meu time perdeu já que isso faz parte do esporte, da disputa; minha insatisfação é quanto ao trabalho da arbitragem, cada dia mais influente nos resultados das partidas como aconteceu hoje.

    Não são erros pequenos que vêm sendo cometidos, mas, erros CRASSOS, GROSSEIROS que influenciam diretamente no resultado como no segundo gol do Santos a falta clara do Kleber Pereira sobre o zagueiro do Corinthians.

    Imagino o trabalho que vocês tiveram para idealizar, programar e colocar em disputa um torneio desse porte, mas, percebe-se que de nada adiante isso se tais erros continuam sendo repetidos à exaustão.

    Está na hora de repensar o papel da arbitragem, pois, quem sofre é o espetáculo que perde credibilidade com esse tipo de atuação.

    Infelizmente, a disputa neste Paulistão 2008 está marcada por esses erros, o que é uma pena.

    De minha parte farei o seguinte: deixarei de acompanhar o seu campeonato e os árbitros que errem em paz,

    Sejam felizes e façam a festa de vocês.

    ATenciosamente,

    Larissa Beppler, Psicóloga, Santa Catarina

    Paulinho: Registrado

  10. superzeh

    Vc só se esqueceu de falar do gol mal-anulado do Fabinho.

    Pq se foi falta do Diogo no jogador do Santos ele deveria ter marcado falta do KP no Carlão tbém!

    Esse apito verde tá cada vez pior, podiam entregar logo a taça pro Palmeiras!

    Paulinho: Foi falta no lance

  11. Vinícius F Santana

    Vc só se “esqueceu” de falar do gol mal-anulado do Fabinho.

    Pq se foi falta do Diogo no jogador do Santos ele deveria ter marcado falta do KP no Carlão tbém!

    Esse apito verde tá cada vez pior, podiam entregar logo a taça pro Palmeiras!

    Corintianinho d araque.

    Paulinho: De araque são corinthianos burros como vc

  12. larissabeppler

    Vejam O Que Fizeram do Paulistão…

    1)

    http://img530.imageshack.us/my.php?image=dfsdfsdfsdfak9.jpg

    O gol do Palmeiras tem um duplo impedimento. Aí, o primeiro
    jogador adiantado, na frente do bandeira.

    2) Gol da Portuguesa legal, anulado pelo árbitro.

    Mas levou sustos que não planejava e ainda teve uma ajudazinha do árbitro, no segundo tempo, quando um gol da Lusa foi anulado numa inversão de falta na área palmeirense.

    Resultado: Lusa 1 x 0 Palmeiras.

    1) Jogada normal de empurra-empurra na área do Santos. Gol
    legítimo de Fabinho. Anulado pelo canalha Salvio Spinola.

    2) Kléber Pereira derruba Carlão na frente do juiz e do bandeira
    e anota um gol vergonhoso.

    Resultado: Corinthians 2 x 1 Santos.

    Agora, vejam a tabela. Os resultados de fato não foram
    validados.

    Vergonha.

    Vergonha.

    Vergonha.

    Estão novamente reeditando o circo de 1.993 para dar um
    título para o Palestra Itália.

    Paulinho: Os árbitros é que são ruins mesmo

  13. Mario Loureiro

    Chora!!!!
    Não vou ligar (não vou ligar!),
    chegou a hora…
    vais me pagar…

    Pois é curintianada… ninguém segura mais o meu Peixão!!!
    Mas que nada,
    Sai da minha frente que eu quero passar,
    Pois o samba está animado,
    E o que eu quero é sambar…

  14. Edu

    Só esqueceram de falar do tal Herrera,que deveria ter sido expulso , pois se o para o árbitro o Betão agrediu ele , oq ele fez foi oq???????

    Na boa manda o Carlão lá pro Cepraf da Vila , pra fazer uma musculação , tá fraquinho o zagueiro uma peitada e caiu de maduro, assisti ao jogo na Sportv, e o Noriega tem a mesma opinião, lance normal, trombada de jogo

  15. Divanio

    Podem chorar o choro é livre!O freguês sempre tem razão!
    Ia me esquecendo de uma coisa: pena que não dá para anular o jogo!Lembram?

  16. Reinaldo Machado

    Paulinho, o arbitro além de ruim, foi MAL INTENCIONADO.
    o jogo ontem foi ROUBADO.
    A diretoria não vai tomar nenhuma atitude ???

    Agora me responda uma coisa:
    Pq todos os times que jogam contra o Palmeiras, jogam sem seu principal jogador ?? Ontem foi o Christian. SÓ COINCIDÊNCIA ?
    Pq em lances duvidosos, os juízes sempre apitam a favor do Palmeiras ? SÓ COINCIDÊNCIA ??

    O que vc acha ? COINCIDÊNCIA ? ou alguma ‘esquema’ ??

  17. Claudia

    Será que esse árbitro depois dessa prova de amor, poderá apitar novamente o jogo do time da Vila Leonor? Como podem deixa-lo apitar um jogo importante como esse, sabendo que ele foi vetado (rídiculo esse veto ser aceito) pelos são paulinos, ta na cara que ele quiz ajuda-los, parabens timinho da Vila Leonor voces conseguiram.

  18. Moacyr

    Nada contra o Sálvio. Ele foi a Santos com a missão de tirar o Corinthians do campeonato e a cumpriu. Não para ajudar o Santos, um time médio e simpático como a Ponte ou o Juventus, mas sim para tirar o clube da maravilhosa colônia italiana da fila. É a velha fórmula, que já foi utilizada com sucesso em 93, tirada do baú. José Aparecido vive. Agora, a sofisticação é maior. Assim como na política a imprensa tem o seu papel. O torcedor comentarista da tv paga não viu nada de anormal. Deste jeito acabará professor na Universidade Ali Kamel de Jornalismo.

  19. Blefe

    Paulinho! E ainda temos que ouvir o Pelé falando em “invicto” após o jogo! Santa ignorância Batman!!! Indiscutivelmente o Corinthians foi melhor durante todo o jogo! Mesmo após o primeiro gol do Santos o Corinthians dominava mais a bola!
    Mas, apesar de tudo aposto que a diretoria não entrará com nenhuma representação contra o Sálvio como fazem uns e outros por ai! Isso é o que chamamos de “saber perder” independentemente se a partida foi justa ou injusta!

  20. Blefe

    Paulinho… sobre a questão do primeiro gol anulado…
    Talvez tenha realmente sido falta… mas então porque ele não apitou novamente nas dezenas de escanteios que o Corinthians teve a seu favor posteriormente? Ou será que naquele monte de escanteio ninguém empurrou ninguém?

  21. André

    Quem é esse Perdigão??? Com esse físico de jogador de truco não dá!!! Ele é meia ou volante? acho que nenhum dos dois: pra marcar é lento e não tem corpo pra isso; pra armar o jogo erra passes demais, alguns até fáceis… Quanto ao juiz, sem comentários…. Agora a classificação ficou complicada, mas não impossível. Temos que vencer os dois jogos e mirar no tropeço da Ponte, que tem jogos mais difíceis (“desesperado” Rio Preto e Lambaris). Vai Corinthians!!

  22. Eduardo

    Paulinho tirando a parte da arbitragem. Você parece que assistiu um outro jogo no primeiro tempo. Quem começou precionando a saída de bola foi o Santos, o jogo foi ficando igual até que quando o Corinthians dominava saiu o primeiro gol do Santos, depois disso foi só pressão do Corinthians.

    O Santos parou de jogar depois do primeiro gol, após, erro de arbitragem e incompetência do ataque corinthiano decidiram a partida.

  23. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Pela mor de Deus, no gol do Fabinho de cabeça, o juiz deu uma falta onde o Rincon e o Sebastiam estavam disputando espaço dentro da área como todos os jogadores de futebol fazem.

    O Marcinho AGREDIU um jogador do Corinthians e só levou amarelo, O ARBITRO MODIFICOU O RESULTADO DO JOGO, ELE DEU A VITÓRIA AO SANTOS E A DIRETORIA NÃO SE MANIFESTA, É UMA VERGONHA, ESTOU COM MEDO DO CORINTHIANS SER REBAIXADO NESSE PAULISTA.

    NÃO PENSO MAIS EM TITULO, ISSO FICOU NA CARA QUE É IMPOSSIVEL DE ACONTECER E SE ESSA DIRETORIA SEM VERGONHA NÃO SE MOVER, VAMOS SER REBAIXADOS PARA TERCEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO!

    É UMA VERGONHA, E A IMPRENSA NÃO SE MANIFESTA QUANDO É CONTRA O CORINTHIANS! UMA VERGONHA! TIRARAM O CORINTHIANS DAS SEMIFINAIS DO PAULISTA, É UMA VERGONHA!

  24. Felipe House

    Esse arbitro mudou o resultado do jogo…

    1º Anulou um gol legal do timão no primeiro tempo
    2º deixou o cavalo do domingo dar ponta pé no dentinho até o mesmo sair contudindo
    3º validou um gol ilegal do tipe dos caiçaras

    Assim fica dificil, o mano mostrar resultado.

  25. Rodrigo

    Agora que o senhor Savio errou contra eles, os mesmos estao reclamando?????? Isso que dá qualquer torcedor ( e os jornalistas torcedores) que foram favorecidos pela péssima arbitragem de hoje me dia nao se manifestar na hora. Esses caras são muito ruins. o Savio vai ser premiado com torneios internacionais, o outro que da 2 cartoes amarelos no jogo para o mesmo jogador 2 semanas depois esta apitando um classico. É uma vergonha…

  26. Fábio Barbano

    O árbitro foi decisivo para a vitória do Santos? Oras, o árbitro também foi decisivo para a vitória do Palmeiras contra o São Paulo outro dia, e os corinthianos vieram falar que foi choradeira. Pimenta nos olhos dos outros é colírio…

    E ainda acho que o Santos morre na praia. Não creio que Guará, Corinthians e São Paulo joguem fora a classificação nesse finalzinho de primeira fase. O porco então nem se fala, já tá nas semis, embora seja o time com os jogos mais complicados nas últimas duas rodadas.

  27. jonatas

    Todo mundo fica falando do juiz e esquecem do Mano Menezes. A tradição do Corinthians é jogar no ataque e não na retranca. Parece o Juventus dos anos 70!!!!

  28. jonatas

    Para a Larissabeppler:
    Voce sabia que aquela coisa redonda que eles chutam pra cá e pra lá chama-se bola????
    Quando vc aprender volte aqui para os seus “comentários” hehehe.

  29. Onofri

    Curintianos, com licença, eu sei que esse blog é só de vocês, mas podem chorar à vontade. Na Vila quem dá a bola é o SANTOS…
    O lance de ontem me lembrou uma final de Copa do Brasil… Brasiliense…
    Lembram? Na época vocês admitiram que foi falta ou vibraram?
    Nada com um dia após o outro.
    Nenhum time mais joga mal. Ninguém mais perde por incopetência de não saber fazer gol contra time com jogador a menos.
    É tudo culpa do árbitro. Tudo, até o escorregão do Perdidão…
    Chorem, chorem muito… mas o placar é implacável…

  30. DONIZETE

    Paulinho, que a juizada tem tido seus erros ninguem discute. Agora porque não se fala dos jogadores do Corinthians que tiveram umas dez chances de colocar a bola pra dentro e não tiveram capacidade ? Os erros dos jogadores não tem importancia e dos arbitros são aumentados. Outra coisa interessante, é sempre o time que perde que reclama da arbitragem. Quem ganha sempre acha que o arbitro mandou bem. Acho que os arbitros de futebol na atualidade são massacrado pela mídia, e de forma terrivelmente covarde. O comentarista da Globo, no jogo de ontem, sempre fazendo uso de um numero considerado de cameras, afirma que o arbitro errou. Poxa, muita calma nessa hora – O arbitro tem somente o seu angulo para ver e somente 2 segundos para agir. Se os jogadores do Corinthians tivessem feito os gols que perderam na cara do Fábio Costa, hoje o papo seria muito diferente. Chega de massacrar sempre a mesma pessoa.

  31. Sten

    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Chora!!!
    Provem do seu proprio veneno.
    Isso que não chegou nem perto do assalto que foi contra o SPFC.
    Agora chora cambada!!!

  32. sergio lima

    O juiz errou, mas, o time limitadissimo do Santos se acovardou e mesmo assim o nosso time nao conseguiu sequer o empate. Os caras jogaram com dez e depois quase com nove e o timao pipocou. FALHA NOSSA, NAO SO’ DO JUIZAO.

  33. Daniel

    Perdemos, isso é normal em um clássico, assim como poderíamos ter vencido, mesmo com o Santos jogando com 13 (11 + Perdigão + Árbitro).

    Quanto ao árbitro, não questiono sua índole, mas acho que ele não pode mais apitar jogos do Corinthians por um tempo. Acho que o show q a imprensa fez qdo o SP e Corinthians empataram o influenciou ontem. Ela estava claramente com a idéia “Na dúvida, apito contra o Corinthians”. Ainda mais em lance de gol do adversário…

    E talvez no próximo jogo, pelas burradas q cometeu, continue inseguro… Apesar de que quando o Corinthians é prejudicado o escândalo que fazem é bem menor do que qdo perde o time do morumbi. Só como exemplo, a capa do Lance! depois daquele jogo: “O JUIZ DECIDIU!” e de hoje “Pintou!” (A vaga do santos)…

    Enfim, tirando tudo isso, ontem pelo menos o time jogou melhor, criou chances de gol… Nosso objetivo neste ano é subir, e acho que o time está caminhando bem para este projeto maior.

    Abraço.

  34. Arenoso

    Lariss e Paulinho,

    Ohhhh olha o chororô,
    Olha o chororô
    Chora o treinador
    Chora o dirigente
    Chora o torcedor!
    Ohhhh olha o chororô!

  35. alberto

    O Kleber Pereira não fez falta. Basta ver o lance com um mínimo de isenção. Ele estava de costas para o zagueiro, ou seja, não teria como atingí-lo a não ser que ele tenha olhos na nuca. Quando ele partiu para a bola, houve o choque e o Kleber Pereira, por instinto, se protegeu. Na verdade, o zaguerio estava mal posicionado.

  36. Roberto

    Alguém acredita em campeonatos das Federações ou da CBF?
    O Palmeiras tá 10 anos sem ganhar título, é lógico que essa é a vez deles.
    Outra coisa, se o Corinthians for para uma final com o Palmeiros o caldo pode entornar, já pensou o copeiro time do Corinthians, time da 2a divisão, ser agraciado com o título da primeira divisão do Paulista? Que vergonha seria para os altos executivos da Traffic.

  37. Kapinha

    Hoje o chororó é da curintianada, quando é favor ninguém fala nada, por isso o melhor é achar que os arbitros são ruis mesmos, o mesmo arbitro de SPFC e SCCP quando errou a favor eu vi muita gente elogiando o salvio, agora foi o inverso, como já disse para mim esse campeonato esta engatilhado pela Trafic para o SEP.

  38. PEDRO PAULO

    Até o Edson Arantes do Nascimento (não o Pelé), viu falta do Kléber Santana que deu origem ao gol da vitória do Santos sobre o Timão, só o juiz não viu; e além disso anulou incorretamente um gol do Timão.
    O futebol está ficando muito chato, pois as evidências de manipulação de resultados estão ficando tão numerosas que é previsível que o Timão não se classificará para as finais, por causa da vontade de alguns poderosos que são os donos dos espetáculos e do dinheiro.

  39. Rhay

    e o herrera deveria ser expulso também,o banderinha viu tudo,mais uma vez só se fala de arbitragem.Que chato.

  40. FERNANDO ROCHA

    Paulinho, tenho dois comentários a fazer.Primeiro, o Leão é um mágico.Conseguir os resultados que conseguiu, como o time que tem nas mãos é pura magica. E olha que o Santos vai pra cima de qualquer time , seja com que jogador o Leão tenha em mãos.
    Segundo – Gol de categoria do Sebastian Pinto é DOSE.Esse chileno é ruim de chorar. No gol, chutou de tornozelo,,,e deu sorte que a bola pegou nos defensores do corinthians e fez uma trajetória esquisita , passando pelo goleiro.

  41. Wagner Nascimento

    É incrível os anti corinthianos quando se acaba os argumentos vem se agarrar na teclinha de 2 divisão comparando esse time com o do ano passado. Chegou até ser engraçado o próprio Pelé ter falado que foi falta no lance do kleber. Mas feio ainda dizer como desculpa que a gente mereça o q rolou ontem por supostos favorecimentos desse juiz F** e outros para a gente, comparando com a choradeira dos bambis. Ainda desconfio de manobra pra colocar todos os grandes e tirar o Guará do G 4. Vão vendo! Um abraço à nação corinthiana!! Mas é como você disse Paulinho.. os árbitros são muito ruins.

  42. Alviverde/SP

    Aos que falam tanto de erros de arbitragem…principalmente aqueles que supostamente “favorecem” o Palmeiras: “O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ TAMBÉM…” Será que ENTENDERAM???

  43. GRIMALDI

    Caro Paulinho: errar é humano, todos dizem. Mas há erros que colocam em dúvida a idoneidade de certas pessoas. No jogo de ontem, o juiz anulou com tanto rigor o gol do Corinthians e se esqueceu deste rigor no segundo gol do Santos. Nem sei se você vai ler este comentário, mas se lê-lo deixo uma sugestão: Por quê não se escala um repórter para investigar o passado de certos árbitros? O repórter poderia ir à cidade onde nasceu o sujeito e coletar informações com amigos de infância, vizinhos, parentes, etc… sobre a sua preferência clubística quando garoto. Tenho a certeza que daria uma bela matéria, para ser exibida em horário nobre. Se não lhe interessar o que propus, passe a idéia para um amigo.
    Abraço!
    *PS* Tenho a certeza que se alguém investigar, descobrirá que o Sálvio Spinola é são paulino e o Paulo César de Oliveira é palmeirense.

  44. larissabeppler

    No meu caso não tem chororô…eu venho reclamando e enviando emails p diretoria, FPF e td mais…desde qdo fomos garfados vencendo! Um belo ex. foi na vitória contra o Guará por 2×0 e ainda avisei a tds que reclamasse naquela hora, pq depois ia parecer chororô…mas parece que sou a única pessoa que se importa com alguma coisa por aqui .

    Não só os Corinthianos deveriam estar revoltados com a arbitragem paulista. Mas todos os amantes do futebol.

    Mesmo pq, esse paulistão já está armado pro palmeiras…então santistas, n comemorem tanto assim. Amanhã podem ser vocÊs os garfados!

    É estou tendo um deja-vu …já vi isso em 93!!!

  45. marco

    se aquilo que o rincon fez foi falta (na opinião sua e do juca) nos 14 escanteios que tivemos a favor no minimo ele deveria ter dado uns 5 penaltis se utilizasse o mesmo critério.

  46. larissabeppler

    Onofri …

    Falou tudo: “Na Vila quem dá a bola é o SANTOS…”

    É isso mesmo.

    O que ocorreu ontem na Vila Belmiro ocorreu muitas outras
    vezes.

    Ocorreu, por exemplo, no jogo em que o Edílson Pereira de
    Carvalho nos garfou descaradamente.

    Na Vila Belmiro, os árbitros são assediados, ameaçados e,
    não raro, agredidos.

    A área dos jornalistas, por exemplo, é freqüentemente
    invadida por conselheiros do Santos, que xingam, ofendem e,
    não raro, agridem.

    A torcida adversária é hostilizada. Há pedras, chinelos e fogos
    atirados sobre os visitantes. Cansei de sofrer nessa pocilga
    que chamam de estádio.

    E, principalmente, não há lisura no jogo.

    O tal Domingos hoje pintou e bordou da maneira que quis.
    E não foi expulso.

    Quebrou um jogador do Corinthians, e continuou em campo.

    Como sempre, o árbitro inverteu faltas, como duas marcadas
    sobre Acosta, que ainda levou um amarelo.

    Não preciso falar do gol legítimo anulado e do ilegal validado, ambos os lances favorecendo o time da casa.

    Triste é a diretoria do Corinthians mesmo, que tem em seu mais alto cargo um senhor deveras amador que não tem poder de bastidores e não está à altura de um clube como o Corinthians.

    No Brasileiro do ano passado, mostrou fraqueza e vimos o
    clube ser garfado pelo menos três vezes. Não houve, por
    parte dele, nem veto nem protesto nem nada.

    Agora, dispõe-se a entregar a torcida, o time e a classificação
    num caldeirão de excrementos.

    Ganhamos de 2 a 1, mas o juiz mandou botar 1 a 2 no
    placar.

    E o que dirá nosso presidente? Nada, como sempre.

  47. Thiagol

    Paulinho, tenho uma curiosidade e acredito que você possa me ajudar. Teria como fazer um levantamento de quantos gols do Corinthians foram anulados este ano? Pelo Paulista e Copa do Brasil? Minha intenção não é chorar as pitangas, até porque alguns deles foram corretamente anulados, porém, me parece que o Corinthians há muito tempo já não tem a mesma força nos bastidores. Desde já, agradeço!

  48. Vinícius F Santana

    Primeiro q momento algum fiz ofensa pessoal a vc. E sim a seu ponto d vista futebolistico, e tendencioso. Segundo, q nem o segundo, e nem o terceiro paragráfo são meus. Terceiro, eu te respeitava… Quarto, eu disse isso em um tempo passado, q ñ existe mais. Quinto, ainda ñ estou acreditando q um futuro jornalista, pode ter chingado um leitor dessa forma. Admito q estou mto cateado. Será q entrei no blog certo?

  49. Cartola

    Vi vários comentários da imprensa esportiva e, obviamente, do Corinthians que o gol do Kleber foi irregular por uma suposta falta no momento em que se questiona o critério de arbitragem da Libertadores e dos campeonatos no Brasil, pois bem, na libertadores este lance sequer seria debatido e tão somente o gol. Mas como a imprensa esportiva no Brasil criou o critério de análise dedicada aos árbitros o assunto toma uma dimensão sem propósito. É raro debates e opiniões de um jogo que não foi “decidido” pelo árbitro, tão raro também é a coincidência de análise da própria imprensa, ou seja, os árbitros estão sendo execrados pela imprensa esportiva em detrimento a análise técnica e tática dos jogos. Será que não está na hora de um debate profundo entre os profissionais da mídia esportiva? Será que não está na hora da imprensa esportiva refletir melhor sobre os critérios em lances interpretativos ao invés de condenar o árbitro? Não é raro ver no mesmo jornal a condenação sumária e a absolvição do árbitro, mas a manchete é sempre voltada para o erro, não do técnico, não do jogador, mas do árbitro. Está faltando reflexão e atitude da mídia esportiva para por fim a justificativa maior da derrota usada por todos … “a culpa é do árbitro”.

  50. Cartola

    Meu caro, como é fácil a condenação sumária. Podemos traduzir “Jornalismo com Credibilidade” para estou acima do bem e do mal? Quer dizer que o Sávio poderá ir para as olimpíadas pelos erros e não pelos acertos? Quer dizer que o árbitro está no quadro da FIFA porque está mal preparado? O passe fácil e simples que o Corinthians errou e gerou o contra-ataque não merece a crítica? No seu conceito foi falta então para todos deve ser também? A sua opinião de jornalista com credibilidade deve ser acatada por todos? Faça o verdadeiro jornalismo com credibilidade, ou seja, não condene as pessoas porque a sua opinião deve ser aceita. Se houve erro isto não quer dizer que a carreira dele deve ser 100% questionado. Será que não há qualidade para ele ir para as olimpíadas ou será que os árbitros espanhóis, coreanos, mexicanos, etc. são melhores? No ritmo que a imprensa esportiva segue é recomendável que se acabe com os árbitros e deixe que os jogos sejam resolvidos pelos jogadores e técnicos somente.

  51. alberto

    Dirigente do Corinthians quer os tres pontos de ontem…….Se o gol legítimo não tivesse sido validado, seria empate. Empate, pElo que eu sei, dá um ponto para cada um. E quem diz que na Vila quem dá bola é o Santos, é porque NÓS TEMOS ESTÁDIO!

  52. Diego Presti

    Tá bom o juiz errou, fez bobagem. Mas pior que o árbitro, foi o Perdigão. Falhou nos lances dos gols santistas. De que adianta o juiz nos prejudicar, se o Perdigão faz pior.

  53. Onofri

    Buá, buá, buá,
    Chora larissabeppler, chora…
    Você está sendo injusta com o Edilson Pereira de Carvalho. Graças a ele, os jogos foram anulados e vocês aproveitaram.
    Ah, e o tal jogo que você se refere, vocês tomaram um show. Nem precisou de ajuda do juiz. Foi uma massacre. Ele mesmo admitiu que nada pôde ou precisou fazer. ´
    Buá, buá, buá, chora, chora…
    Perguntinha: você já se esqueceu do pênalti do Fabio Costa no Tinga? E a expulsão deste?
    buá, buá , buá

  54. Onofri

    Ah, esqueci de uma coisa. O próximo jogo será no fantástico, moderno e estupendo estádio de vocês, ok?

  55. Angelo Júnior

    O Corinthians é praticamente o mesmo do ano passado. A incompetência técnica continua assombrando a torcida. Apenas a defesa mudou, por essa razão não estamos na zona do rebaixamento. Do meio pra frente militam uma série de aleijados – meu Deus, hoje em dia qualquer um joga futebol! -, tenebroso. O futuro é cinzento, inda mais vislumbrando à frente do clube dirigentes obscuros…E o Corinthians continua sendo desperdiçado…Não vamos ter estádio, não vamos ganhar Libertadores, não vamos ganhar projeção nacional, não vamos a lugar algum com essa alcatéia de vaidosos…

  56. Alviverde/SP

    O CHORORÔ é LIVRE, então…haja cama pros chorões(e choronas) molharem!!!rsrsrs

  57. Carlos Santos

    Larissa,
    “É estou tendo um deja-vu …já vi isso em 93!!!” Pelo que me parece vc tinha 8 anos em 93, então não viu nada em 93. Não minta e não faça-se entendida de futebol, não queira falar que conhece de bastidores porque vc é apenas uma blogueira, não queira ser mais um Paulinho, diferentemente dele vá trabalhar que vc ganha mais.

  58. João Batista Machado

    Chega dessa balela de querer justificar erros de arbitragens com erros dos técnicos e jogadores. Os técnicos erram e são demitidos. Jogadores erram e vão para o banco, são afastados ou demitidos. E os árbitros? Entra ano e sai ano e as mesmas malas estão aí. Eles também deveriam ser demitidos. Como? Primeiro eles deveriam ser profissionalizados. Os times que se sentissem prejudicados deveriam ter o direito de apresentar veto contra o árbitro (todos, não só o São Paulo). O árbitro que durante dois campeonatos acumulasse vetos de metade mais um dos participantes deveria ser sumariamente demitido. Por outro lado os clubes deveria assumir compromisso de impedir que seus jogadores e principalmente treinadores comentassem sobre arbitragem.
    Outra coisa: cada clube deveria ter seu representante para assuntos de arbitragem e a esse profissional seria dado o direito de obter esclarecimentos da comissão e dos próprios árbitros sobre marcações e critérios.

  59. Toel

    A arbitragem foi péssima, isso não da para negar, influiu diretamente no resultado da partida, agora como vc mesmo disse antes Paulinho, o corinthians não consegue jogar bola, como disse o Mano ”se pudesse reclamar no procon devolveria um monte de jogador”, se for para chegar em uma semi-final jogando assim é melhor tirar o pé porque se for para pegar o palmeiras na semi ou final e perder seria mais frustrante para nós corinthianos e esse campeonato ta com cheiro de 1993, Acosta, Lulinha (cadê a vontade), Perdigão, Marcel, Herrera (meu Deus) fora os duzentos jogadores que estão contuntidos, é muito perna de pau junto.

  60. Paulo de Tarso

    Paulinho você esqueceu de falar do gol mal anulado do Fabinho no 1º tempo “anulado por perigo de gol”!

    No mais não fosse a sorte do santos no 2º tempo por ter um gol escandalosamente irregular validado pelo arbitro e a estrela de Fabio Costa esse jogo teria um resultado bem diferente pois certamente o Corinthians teria vencido com facilidade.

  61. Larissa

    Chorar? Vejam a resposta da ouvidoria da FPF aos meus emails:

    Caros Torcedores:

    Selecionei 11 propositalmente. Um time de torcedores idealistas e voltados aos interesses de vosso Clube.

    A escalação do arbitro saiu da prioridade absoluta de ter dois árbitros FIFA no sorteio, para dar segurança ao espetáculo. Por isso, foram ao sorteio: Paulo Cesar de Oliveira e o Sálvio Spindola, ambos do quadro da FIFA.

    Contra fatos verdadeiros não há resposta contrária que sobreviva, por isso, confesso que, assim como Vocês, fiquei decepcionado com a atuação do Sr. Sálvio Spindola. Assisti à partida pela TV e as falhas citadas são fatos reais e incontroversos.

    As inversões de faltas e a não marcação de um número considerável delas deixou a partida mais nervosa e de difícil controle.

    No gol de desempate a favor do Santos FC a falta foi clara e o Assistente nº 2 tinha a obrigação de levantar a bandeira e sinalizar ao árbitro. Sem o calor do jogo nota-se que o posicionamento do árbitro, no momento do lance, fez com que sua visão

    ficasse encoberta por três jogadores. Ele não viu o empurrão, as apenas o jogador corintiano caindo ao solo, mas o bandeirinha (que tinha total visão do lance) devia ter levantado o instrumento. Foi um erro danoso a partida.

    Infelizmente as leis do futebol não permite a anulação da partida por esse motivo, pois não houve erro de direito, mas apenas de fato e neste caso, as decisões do árbitro são finais (regra 5).

    Exemplificando: erro de direito é o caso do árbitro anular um gol marcado diretamente de escanteio.

    Lamento a atuação deficiente do apitador que deverá ser convocado pela Comissão de Arbitragem, para esclarecimentos.

    Peço escusas em nome dos árbitros de São Paulo que, não tenho dúvida, estão constrangidos como Vocês, pelos equívocos cometidos no jogo, que alterou o placar final.

    O desejo de que nas duas ultimas rodadas as arbitragens sejam eficientes em todos os aspectos.

    Cordialmente;

    Silas Santana – Ouvidor da Arbitragem.

  62. Mario Loureiro

    Lacrimoso Ton,

    Fico muito feliz em ter te incomodado tanto, principalmente depois de ver meu Santos encaçapar vocês.
    Faça o seguinte: torça para que o Santos e o seu timinho se classifiquem para as semi-finais. Assim quem sabe vocês poderão ter direito à negra, ok?
    Senão, só ano que vem, né…por que vocês não jogam a PRIMEIRA DIVISÃO, KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

    Chora,
    Disfarça e chora….
    (Na voz de Cartola…)

    Saudações Alvinegras Praianas

    Mario

  63. Alviverde/SP

    Ainda aquela história de 93, de esquemas e outras bobagens…então tá, vamos escavar esquema 1-0-0, o grande Javier Castrilli, que “adorava” a pobre Lusinha, as Zveitadas, Márcio Rezende de Freitas Revival(95-05), e outros quetais…recordar é viver, não???

  64. DONIZETE

    Srta. Larissa, me desculpe, mas quem teve um presidente do nivel de Alberto Dualib, não tem o direito de falar de arbitragem. Se o futebol fosse sério, todos os titulos que o Corinthians ganhou sob a administração Duallib, teriam que ser cassados. Começou no um, zero, zero e terminou no melancólico titulo nacional de 2005. O mais interessante foi que não vi nenhum corinthiano reclamando de arbitragem nessa época. Portanto minha amiga, não adianta chorar. O futebol é sujo mesmo e ponto.

  65. DONIZETE

    Sr. Vinicius F Santana. sabe porque o Mano insiste em colocar o Lulinha ? Porque ele não tem o Pato, nem o Kaka nem o Ronaldinho gaucho.

  66. Cartola

    Muito engraçado, se o árbitro marca falta a discussão seria pq ele marcou e que este lance do Kleber se fosse na libertadores sequer seria comentado, mas como é no campeonato paulista … Como vc pode falar em “Jornalismo com credibilidade” se você julga e condena sem a menor opção de ouvir o outro lado? Tentou você entrevistar o árbitro? Por que vc não comenta que o Corinthians errou um passe fácil (fundamento básico) de 10 metros que gerou o conta-ataque? Que credibilidade é esta que julga e comenta negativamente sem buscar as qualidades das pessoas? Que Crediilidade vc quer passar se só quer enxergar os erros?

  67. alberto

    Sou Santista e não creio na nossa classificação. E quem quiser chorar, vai prá cama que é lugar quente. E os outros torcedores que choraram tanto com o apito amigo corintiano? Isso voces não falam, né? Hoje o técnico Mano Menezes disse que foi melhor perder do que empatar. Assim, O Santos com chances, pode ganhar da Ponte e não conseguir se classificar (depende de outros resultados) e ajudar o Corinthians. Portanto…….POOOOOONNNTEEEEEE !!!!

  68. Vinícius F Santana

    Seu Donizete, o Lulinha simplesme ñ tem cacife para jogar no time da minha rua, tanto eh q o Paulinho fez um texto falando q há um contrato, q obriga o Corinthians a escala-lo como titular. E.Ribeiro em poucos minuto, assim como Rafinha, já mostraram ser melhores q esse remendo d jogador. Q foi literalmente fritado por seu empresário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: