Advertisements

SAC da COOPERFIEL

O blog também é utilidade publica.

Recebi nos últimos dias alguns e-mails de pessoas que se sentiram lesadas pela COOPERFIEL, criada com a suposta intenção de construir o estádio corinthiano.

Alguns pedem o dinheiro doado de volta alegando terem sido enganados pela empresa.

Outros querem ter acesso ao balanço com os demonstrativos financeiros para que saibam o paradeiro do que foi doado.

É unânime o sentimento de que foram lesados.

Resolvi ajudá-los.

Para minha surpresa o site da COOPERFIEL não está mais no ar.

Diferente do discurso que apresentaram dizendo que toda a movimentação do “fundo” estaria sempre disponível para consulta.

Após uma longa busca encontrei a pessoa que pode esclarecer todas as duvidas de quem se sentiu lesado.

O conselheiro fiscal da Cooperativa.

Seu nome é Andres Sanches.

O presidente do Corinthians.

Nada melhor do que alguém que tinha como função aprovar as contas da empresa para esclarecer essas duvidas.

Entrem em contato com ele no link que fornecerei abaixo.

Tenho certeza que terá imenso prazer em atendê-los, afinal, seu lema é a “transparência”.

Departamento de comunicação do Corinthians

comunicacao@sccorinthians.com.br

Seus e-mails serão recebidos pelo “gentil” e “ponderado” Olivério Junior, que nunca participou de transação de jogadores em Goiás, assessor de imprensa de Andres Sanches.

Ele terá imenso prazer em repassá-los ao presidente.

Facebook Comments
Advertisements

26 comentários sobre “SAC da COOPERFIEL

  1. Cavenaghi

    A questão, Paulinho, não é o reembolso dos meus R$ 20,00.
    Me sinto lesado, é na minha confiança. O maior débito, é comigo mesmo, pois me sinto um tonto, em ter confiado em pessoas, que com certeza, irão dirigir (por eleição indireta), o meu Corinthians, por mais 4 anos.

    Paulinho: Pois é. Essa gente vive da ilusão dos outros.

  2. Carlos Rocco

    Será que ele (Sanches), será receptivo na questão de esclarecer que fim foi dado aos valores doados para construção do estádio? Tenho minhas dúvidas…!!!

    Abraço!!!

    Paulinho: Ele era membro da Cooperativa, não fara nada mais do que a obrigação

  3. Marcelo Firmiano

    Paulinho a sua perseguição ao Andres já esta ficando ridicula,a sua vontade de”ajudar” só atrapalha,tem certeza que é isso mesmo que vc quer?vc acha que limpando o Corinthians dos dirigentes “corrupitos”(mesmo isso causando a desgraça do nosso time do coração)servirá de exemplo para que os corrupitos sejam expulsos dos outros clubes e das federações?Usa o teu jornalismo investigativo e esclarece de uma vez por todas se é verdade ou mentira da tal proposta forjada pelo goleiro decatente saopaulino.

    Paulinho: Limpar corruptos causa a desgraça ? Você deve estar com febre…

  4. cesar augusto

    Patético Paulinho, se vc se informasse um pouco mais, e se tivesse acompanhado a trajetória da Cooperfiel, saberia que, existia uma previsão estatutária que previa, caso houvesse dissolução da Associação, que TODO o dinheiro arrecadado seria revertido ou para o Sport Clube Corinthians Paulista ou para uma Associação sem Fins Lucrativos, a ser defenida em Assembléia.
    Esse dado sempre esteve EXPRESSO para quem, antes de efetuar a doação, teve o bom senso de LER o estatuto.
    “Pacta Sunt Servanda”, conhece esse termo??
    Todos aqueles que doaram tinham, pelo menos tem tese, a consciência dos termos legais que versavam sobre a Associação e sua existência.
    Agora, não acompanhei depois se o dinehiro foi efetivamente depositado para o Corinthians, essa é uma questão que o Sr. poderia averiguar, tendo em vista o site ter saído do ar.
    Antes que vc diga algo, eu não sou de nenhuma organizada, nem “amigo do Kia” como vc gosta de esteriotipar as pessoas, sou apenas um corinthiano que acompanha seu time daqui do interior de São Paulo.
    Achismos Paulinho, nada tem haver com credibilidade, vc tem potencial, falta direcioná-lo. Abraço.

    Paulinho: Patético é não querer acreditar no que está evidente.

  5. Everton

    Olá, então é esse Olivério jr que está intermediando as negociações dos últimos contratados??? Saci e o Meia que nem sei o nome???

    Paulinho: Imagina….O Olivério não faria isso….não é verdade que ele está queimado no jornalismo e tem que vbeijar a a mão do Sanches para poder trabalhar….tudo mentira

  6. Arenoso

    Hahahahá, cairam na pegadinha do Mallandro! gluglu!
    Tremendo pega otário, só queria saber quanto eles conseguiram embolsar com esse golpe…

    Paulinho: Pior que era uma coisa tão obvia….

  7. DONIZETE

    Esses caras merecem ser enganados. Acreditam em duendes, saci perere, mula sem cabeça e até em P9.

    Paulinho: Era algo tão obvio…só cai quem quer…

  8. Divanio

    Engraçado, encontro entre as declarações postadas os defensores de que os recursos arrecadados devem ser gastos, sem que se dê a devida satisfação!
    Provavelmente, estas pessoas também concordem com os gastos dos cartões corporativos!?
    Tem que informar sim o destino do numerário arrecadado!Trata-se de uma coisa chamada ética e o bom administrador tem que tê-la!

    Paulinho: Perfeito

  9. Toel

    Pois é qdo falaram que o movimento dos torcedores era para contruir um estádio para o corinthians eu já sentia o mau cheiro, juntaram no maximo 100 mil reais, dá para fazer um estádio com isso….claro que não e financiar uma campanha política dá….acho que ajuda, então meus irmão corinthianos não vamos nos iludir com qualquer tipo de ajuda, que não seja aquela que já fazemos nas arquibancadas, dinheiro para o clube eu já contribuo comprando camiseta, adesivo e ingresso, meu apoio vai para o time que joga e não para safado que dirige, e mal por sinal, não vamos virar massa de manobra e deixar esses corruptos se aproveitarem dessa paixão que temos pelo corinthians.

    Paulinho: O mau cheiro era evidente

  10. Diego

    Mas tem gente que tem inveja mesmo viu. “Decatente” ou seria decadente????????? Pra ser decadente tem que ter estado no auge. Quem é decaDente no Corinthians?? Decadente um cara que ganha em 2005 o de melhor jogador do campeonato do mundo, e o de melhor do brasileiro em 2006 e 2007???? Paulinho, tem que boicotar ignorantes que mal sabem escrever e ficam defendendo o que não sabem, ou preferem não ver. O pior cego… E o “corrupIto” então. Volta pra escola camarada. Abraço Paulinho, seu blog é muito bom.

    Paulinho: Abraço

  11. poolts

    Caro Paulinho, sou um grande admirador seu, no entanto, percebo um jornalismo investigativo equivocado, aliás, já não existe mais o jornalismo investigativo e sim uma forte oposição à administração de Sanches. Tudo bem, está no seu direito, mas jornalismo não sobrevive de especulação, talvez você deveria provar mais. Seus textos soam mais como uma birra ao atual presidente do Corinthians. Pode ser que surja efeito, mas acho que ele não está nem aí. Meu singelo conselho é que se preocupe mais em sustentar suas matérias com bons argumentos do que fazer insinuações irônicas. É chato isso cara, estou perdendo o gosto de ler seu estimado blog.

    Abraços

  12. Marcos

    Sinceramente nesse caso a culpa foi de quem acreditou nessa turma….tava na cara que ia dar nisso né….Papai Noel não existe, gente !

  13. Renato Giz

    Deram dinheiro? Trochas !!!!
    Os que dão pra IURD ainda crêem em algo nobre, imaterial. esses que deram para a cooperfiel, são uns trouxas !!!!! todos os rs rs do mundo seriam pouco.

  14. Pedro Leibel

    cesar augusto, nossa, querer se cabar pq conhece o termo “Pacta Sunt Servanda”, e coisa de estudande de 1 ou 2 ano no maximo de Direito, e é facil perceber isso, pois se fosse ou pior se é um advogado mesmo, deveria saber que “Pacta Sunt Servanda”, so sé aplica se oque esta escrito e cumprindo dentro da lei, se a cooperativa nao prestou contas, mesmo que fosse para demonstrar a doaçao do dinheiro ao Clube, entao ela deve fazer isso, e o responsavel e o Andres Sanches…. lembre-se “Pacta Sunt Servanda”, e neste caso recai sobre o Andres, segundo o estatudo que voce mesmo citou, o RESPONSAVEL pelas contas… sera que o ANDRES sabe oque e “Pacta Sunt Servanda” ? pois nao parece ja que nao cumpriu oque ele mesmo ajudou a escrever….

  15. Guilherme

    Nossa, tem cara que acha que limpando as diretorias dos times de dirigentes imundos, os clubes acabarão?
    Que mundo estamos?

  16. Dener Gomes

    Eu e uns amigos, logo que saiu essa proposta pensamos… “Vamos dar uns meses e ver o que vai dar esse negócio, Se for sério, a gente ajuda”.
    Não precisou nem esperar para cair a máscara.. E o fato do conselheiro fiscar ser presidente do Corinthians só aumenta a gravidade do caso. Já que ele pregou a transparencia, o mínimo que pode fazer é prestar contas e devolver o dinheiro para quem contribuiu, pois ess Cooperativa até já acabou, se não me engano.

  17. Fábio Pereira

    Fala Paulinho! Prefiro não comentar nada dessa diretoria! Preciso fazer uma pergunta a vc que sabe o que acontece nos bastidores. Por que o Finazzi não joga mais… há uma história que ninguém confirma nem desmente… ele nunca mais irá jogar? Particularmente acho uma pena… Foi mal contra o São Paulo, mas já teria feito uns cinco ou seis gol fácil, pois se posiciona muito bem… enfim, aguardo resposta certo! Grande Abraço e Parabéns pelo trabalho!

  18. SERGIO LUIZ GENEROSO

    Eu fui uma das pessoas que entrei em contato com a Cooperfiel para levantar informações, acreditei no projeto, espero que tudo seja resolvido.
    Mudando completamente de assunto, Paulinho, estou seriamente achando que o Mano têm rabo preso com empresários ou algo do gênero. Não consigo entender algumas atitudes, o Rafinha não teve uma chance, o Everton é o melhor armador de todos e não joga, incrível, acho que não entendo nada de FUTEBOL.

  19. Alberto

    Pior que até agora não vi nada no site do Corinthians que comprove a doação. Incrivel como esses caras foram pilantras. Estou tentando reunir pessoas que participaram do programa Fiel Divulgador. Era um sistema que segundo a ONG a pessoa iria ganhar dinheiro divulgando o projeto.Para se inscrever era pago um valor de R$60 reais e recebia adesivos e um DVD. Nesse caso os responsaveis podem ser denunciados porque não se tratava de doação, mas de venda de um serviço que oferecia ganhos aos participantes. Quem pagou, não reebeu se quer uma explicação dos responsaveis. Se você entrou nesse programa, tem o tal DVD, me mande um e-mail: eros_original@ig.com.br
    Vamos fazer esses caras explicarem direitinho o que fizeram com o nosso dinheiro..

  20. Carlos Timao

    Paulinho, gostaria de externar toda minha indignação com algumas pessoas que se dizem corinthianos e fazem parte do movimento “fora Dualib”

    Vou Explicar:

    recebi recentemente uma correspondência enviada pelo movimento no qual os “grandes corinthianos” fazem uma serie de exigencias pq não dizer ameaças

    SEGUE ABAIXO TRECHO DA CARTA ENVIADA PELA “FACÇÃO” -MOVIMENTO FORA DUALIB.

    * ITEM – ELEIÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE:
    a Eleição indireta é algo que não será admitido pelos associados e torcida, que rejeitarão em assembleia geral.
    comentário: acho que esses “corinthianos” não conhecem o significado da dapalavra democracia, no que cerneao fato da torcida rejeitar a proposta vale dizer que torcedor não vota, o clube é dos sócios.

  21. Carlos Timao

    *ITEM – Alteração do Estatuto pela Assembleia geral
    …. Não permitiremos que conselheiros mal-intencionados tentem prolongar a ditadura que o Corinthians já enfrentou.
    Comentário: Acredito que o Conselheiro tem o direito legítmo de escolher a melhor forma de eleição para clube , quer seja feita a eleição por socio ou pelo conselho.
    *item- Proibição de Conselheiros manter atividade remunerada no Clube.
    Comentário: O que mais me preocupa não são os conselheiros que mantém relações comerciais com o clube, pois acredito que antes de ser conselheiro todo e qualquer sócio tem sua atividade profissional, existem outros coisas mais importantes, sito como ex: o estadio que poderá ser a sede na cidade de são Paulo, para a copa de 2014.
    Mas não admito que essas pessoas que se “corinthianos” queiram interferir na forma de votação interferindo no conselho Deliberativo o que é um absurdo.

  22. Carlos Timao

    continuação
    Para finalizar os membros do movimento fazem uma ameaça a todos os conselheiros:
    “ Estaremos presentes no clube, durante a reunião, cobrando coerência e honestidade.Não permitiremos que ninguém saia antes que a discussão seja encerrada e a votação, conlcuida”

    Comentário: bem, o proprio texto já diz tudo, mas gostaria de informar aos membros do movimento que tal atitude de impedir quem quer que seja de sair da reunião poderá configurar crime de cárcere privado. Cabe a atual administração garantir que a eleição possa transcorrer de forma tranquila e pacífica, impedindo que “torcedores” estejam presentes no clube.

    Agredeço desde de já o espaço e atenção.

  23. José Antonio Bastos

    Já é a quarta vez que me censura, não precisa ter medo é só dizer eu inventei a história e não tenho como comprovar. Vou continuar tentando.
    Quem é o diretor que está colocando dinheiro da contravenção no Timão?
    Quem é o diretor mentiroso que disse que iria contratar o Liedson?
    Porque você fugiu do Olivério que o convidou para ir ao Corinthians verificar as contaas, o balalnço etc e tal???
    Você é um falastrão 01.

  24. Marcello Orsi

    Enviei ao email, resta saber se terei uma respota.
    abraço

    Boa noite Andres,

    Hoje eu estava lendo um texto em um blog que falava a respeito da cooperfiel. Postei na comunidade do orkut e teve uma discussão sobre o tema. entrei no site (fielzão.com.br e http://www.cooperfiel.com.br) e vi que ambos estão fora do ar assim como os extratos. Não depositei nenhum dinheiro para essa coperativa , mas fazia votos que poderia dar certo.

    O fato que me intriga é o que foi feito com esse dinheiro depositado por corinthianos que acreditaram e que não aguentam ouvir dos torcedores rivais que o Timão não tem estádio? Particularmente eu não ligo adoro ir ao Pacaembú e o considero a casa do Corinthians.

    Estou perguntando para você,pois sei que foi membro do conselho fiscal dessa coperativa e creio que tenha alguma informação sobre o destino do dinheiro depositado por milhares de “fieis”.

    Quando tiver um tempo espero receber sua resposta .

    Obrigado

    Marcello Orsi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: