Irmão de Rozallah Santoro segue trabalhando na gestão Augusto Melo

Faz algumas semanas, o Centrão, grupo político do Corinthians presente em TODAS as administrações alvinegras – desde o primeiro mandato de Andres Sanches (em 2007), trabalha o nome de Rozallah Santoro como candidato à sucessão de Augusto Melo.
Especialistas em fake-news criaram-lhe biografia alternativa e a difundiram aos influencers.
Até mesmo fama de ‘honesto’ foi incluída.
Desde então, Santoro é figurinha fácil em lives sem profundidade jornalística.
Ou seja, panfletarias.
Há, porém, dentre diversos esqueletos no armário, como a conivência com o criminoso contrato firmado com a Vai de Bet (em que se omitiu diante de malfeitos e calou-se após ao anuncio), o silêncio sobre a presença, até o presente momento, do irmão do cartola na gestão Augusto Melo.

Trata-se de Luiz Felipe Santoro, o mesmo que trabalhou, com destaque, para a ‘Renovação e Transparência’.
O advogado atua no clube e na Arena de Itaquera.
Santoro – o Luiz, sentou com Augusto Melo na mesa de reuniões que culminou na assinatura do contrato do Corinthians com as TVs – quando Rozallah já estava, a contragosto, demissionário da diretoria financeira.
Em 27 de outubro de 2023, quando sabia-se que o Timão teria novo presidente, a Arena Itaquera S/A, proprietária, no papel, da Arena do Corinthians, teve deferida alteração de sede pela Junta Comercial de São Paulo.
Saiu da Rua Iguatemi nº 151 para o Parque São Jorge, casa do alvinegro.

Assinou a documentação na condição de Presidente não apenas da Arena Itaquera S/A, mas também SPE UPI S/A, criada a partir do novo acordo de parcelamento com a CAIXA, o advogado Rui Fernando Almeida Dias dos Santos Junior, sócio de Luis Felipe Santoro, irmão de Rozallah.


Rui Fernando trabalha, também, na Think Ball, empresa de agenciamento de jogadores, muitos deles ligados ao Corinthians.
A Junta Comercial alertou o advogado da necessidade de conseguir as licenças necessárias para que a Arena Itaquera S/A possa operar no novo endereço, o que sugere que a empresa não as possui.

Alteração de endereço da Arena Itaquera S/A na JUCESP, assinada por Rui Fernando Almeida


Assembleia Geral da Arena Itaquera S/A com Rui Fernando Almeida assinando como presidente da empresa e também da SPE UPI S/A


O CENTRÃO não quer abrir mão da ‘boquinha’ – e dos cargos.
Raul Corrêa da Silva, da ‘formação original’, é diretor desde 2007 – dividindo-se entre as diretorias financeiras da ‘Renovação e Transparência’ e, agora, a cultural da ‘parceria’ com o PCC.
Há diversos membros do grupo em cargos subalternos na gestão Augusto Melo – alguns recebendo salários, outros, honorários.
Desta vez a escolha para a disputa pela presidência é pelo nome de Rozallah Santoro, como foi, há alguns anos, o de Felipe Ezabella – que caiu em desgraça após Andres Sanches provar, na Justiça, que o advogado embolsava dinheiro do jogador Elias.
O cargo máximo é o objetivo do Centrão.
O que não exclui a possibilidade, como ocorre há tempos, de figurarem em qualquer situação no próximo Governo de plantão – seja ele qual for.
