Advertisements

Uma juiza de verdade

Em tempos que juízes comprometem a dignidade do judiciário brasileiro ao trabalharem a favor de mafiosos e até jornalistas bandidos, é meu dever exaltar a coragem a decência de uma magistrada que honrou sua profissão.

A juíza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira julgou o processo movido pelo filho do Presidente da República, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, contra a Editora Abril.

O motivo foi a revista Veja ter publicado uma matéria reveladora sobre seu meteórico enriquecimento, na medida em que o poder de seu pai aumentava.

Antes da primeira eleição de Lula, seu filho recebia R$ 600 mensais como monitor do zoológico.

Um ano depois da posse do pai, ficou milionário.

A sentença é ARRASADORA, tanto para Lulinha quanto para Lula, seu pai, o “Chefe” da “organização” petista.

Vale à pena conferir.

Facebook Comments
Advertisements

206 comentários sobre “Uma juiza de verdade

  1. JONAS

    Lulinha, Lula, Dilma, Genoino, Zé Dirceu, Mercadante e etc…TUDO GENTE FINA, REPRESENTANTES E DEFENSORES DO POVO.

  2. Tassio

    Parabens para essa juíza de ter batido de frente com esses bandidos !

    concerteza as Teleilusões vão se calar covardemente

    Esse é o presidente que tem mais de 80% de aprovação da população:

    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/oab-de-sao-paulo-diz-que-programa-nacional-de-direitos-humanos-tenta-censurar-a-impresa-20100112.html

    Nas teleilusões já tem censura dos patrocinadores, porém não é 100%, apenas para alguns assuntos, se o LULA dominar as TV’s igual planeja nunca tão cedo veremos essa mafia chamada PT longe do nosso governo!

    Lámentavel, a única arma que temos contra esses BANDIDOS são o voto, se o voto é uma arma, não se pode dar arma na mão de quem não sabe atirar porque vai dar mer**

    E ainda aqui no brasil o voto é obrigatório!

    mas como mudar uma lei que beneficia os politicos ? como fazer eles votarem em leis como aquela que os parentes de 1º grau dos politicos terão que utilizar hospitais e escolas publicas, como fazer eles aprovarem essa LEI ?

    O voto deveria ser opcional, e no domingo de votação, ter final do BBB, do campeonato brasileiro, transmissão de carvanal e tudo essas merdas!

    Assim, só sairia de casa quem realmente tiver interesse de mudar algo, que saiba votar e tenha CONSCIÊNCIA !

    A minoria consciênte, que sabe votar, não pode pagar o preço da maioria burra e alienada que vota errado, vota como se fosse brincadeira !

    abraços

  3. fredericocalico

    É Paulinho, a pergunta que não quer calar é se a Dilma consegue se eleger, mesmo com o apoio do Lula.

    Há especialistas que dizem que não.

    Provavelmente a presidência fica com o Serra, se não estou enganado.

    Mas isso alivia alguma coisa pra gente?

    Outra pergunta: depois que sair da presidência, o que o Lula vai fazer da vida? Ser presidente do Corinthians?

  4. Alessandro-Palmeirense

    Hum…voto das “minorias” inteligentes…Isso tem um nome: Comunismo! Ou democracia grega, se preferir.
    Sabe o que é pior? Eu concordo com você. Mas nós dois nunca poderemos dizer que somos a favor da democracia.
    E eu não sou mesmo. Na teoria, você trocaria a ganância de um (ditadura) pela divisão de poderes entre todos (democracia).
    Mas na prática, você troca a ganância de um pelos interesses pessoais de todos.

  5. Thiago

    Nisso eu concordo, e não há nada que vá ao contrário.

    Na verdade, o Lulinha não é representante do povo e nem quis ser.

  6. Thiago

    Estranho, a OAB nacional apoia firmemente o plano. A diferença de nível entre suas lideranças é abismal, deve ser por isso

  7. Thiago

    Quem é você para falar que alguém sabe ou não votar, que há uma minoria consciente e uma maioria burra?

    Isso é pretensão, isso é elitismo.

  8. Thiago

    Há especialistas que dizem que não, há especialista que dizem que sim. A única especialista da verdade é a eleição.

    Talvez o Lula possa criar um Instituto, nos moldes do Instituto FHC e fazer coisas boas como demitir o Neschling, custando milhões ao Governo.

  9. euclydes zamperetti fiori

    O BRAÇO CURTO FARA OQ SEMPRE FEZ, OU SEJA, NADA, COM UMA GRANDE DIFERENÇA IRA SE DELICIAR DOS MILHÕES QUE ENCONTRAM-SE NAS CONTAS DE SEU AMIGO, AQUELE QUE LHE EMPRESTAVA O APARTAMENTO, SITIO E OUTRAS +.
    ACORDA BRASIL

    zamperetti fiori

    cidadãoe,
    ex-arbitro de futebol

  10. Igor Gusmão

    Se vc fosse se informar a respeito da vara de pinheiros como quando se informa e corre atrás das noticias esportivas jamais teria coragem de defender qq coisa publicada na Veja.

  11. Thiago

    Caso de primeira instância, não há nada de “genial” na decisão, e há certas coisas que devem ser sopesadas. Primeiro é tratar o filho dele como uma pessoa pública, o que é questionável. Depois, é considerar que “uma ou outra informação que não se consiga comprovar” algo normal, o que ao meu ver é um absurdo e um risco.

    E mais ainda, a bobagem que você falou, dos 600 reais de monitor. Salvo contrário, e considerando as épocas em que aconteceram, isso parece ser um estágio obrigatório da faculdade, o que não quer dizer que vai ser mantido no futuro e que serve como base de remuneração

  12. marcelao

    O PT sem a quantidade de Cargos em comissao, empregos na petrobras, estatais etc vai secar. Vao fazer de tudo pra “cumpanhera Dilma” ganhar.

    Pois essa turma se habituou a ter dinheiro facil, quero ver se perderam essa bocona.

    Inclusive o fillho do Lulla, quero ver como sera seu sucesso como business man depois que o pai cair fora.

    A proposito, do que vive o Dirceu hoje em dia?

  13. Corinthiano

    Só porque um cara trabalhou como monitor do zoológico não significa que ele não tenha capacidade de ter uma profissão melhor,olhe diretamente para vc que nem estudou e já pensa que é jornalista,agarre essa oportunidade que vc está tendo “que só Deus sabe como”pois ele agarrou a dele.
    Ah e esse julgamento logo cairá por terra.

  14. joe

    Não cometa esse erro. O Sr Luis Inácio Lula da Silva é o maior estadista que esse país já teve, o futuro dirá.

    Em seu comentário fica claro sua predileção pela direita retrógada do Brasil, dos coronéis, latifúndios etc…

    Não ficaria surpreso, caso você seja contra o novo Programa Nacional de Direitos Humanos, o qual vem sendo combatido pela elite burguesa do Brasil.

  15. Carlos Augusto

    Vergonha é ter um bairro de SP embaixo D’Agua a mais de 30 dias e o Prefeito da cidade não solucionar. Vergonha é ter puxa-saco que se diz justo e não tendencioso não publicar UMA LINHA a respeito do tema. O Sr. que prega tanto pela honestidade vai continuar ignorando um bairro de SP embaixo D’Agua a mais de um mês. Pelo menos já vi uma evolução, o prefeito dessa vez não chamou ninguém de vagabundo. VERGONHA.

  16. Tassio

    Thiago, sou apenas mais eu brasileiro indignado com a politíca desse país!

    Eu digo que a maiora não sabe votar porque reelegem paulo maluf, fernando collor, frank aguiar, netinho de paula, reelegem lula….e por ai vai

    por isso, com esse comodismo, burrice e alienação da grande maioria brasileira, todo artista falido quer ser politico
    dinei, grethem, rita cardillac, kid bengala, sergio malandro …etc…

    agora em 2010 quem vai tentar na politica é a mulher-melão kkkk
    brincadeira não ?

    Se o brasileiro soubesse votar essas pessoas são se candidatariam a cargo nenhum, porque saberiam que não tem nenhuma possibilidade

  17. Tassio

    Outro dia eu tava vendo na comunidade do corinthians, um topico
    elogiando o DR. OSMAR, falando que ele era ídolo, que sempre defendia o corinthians … 99,9% das 300 pessoas que postaram naquele topico, defenderam o Dr. Mentira e tratando ele como ídolo

    eu fiquei pensando, mesmo eles sendo tão novos, porque a maioria da mulekada que fica naquela comu não tem 18, como que a TV faz um criminoso virar bonzinho

    faz o feio, virar bonito, faz a mentira virar verdade e a verdade virar mentira!

    Por isso temos que divulgar o maximo trabalhos como na ESPN, do paulinho, kajuru entre outros que não pensam somente em se calar e lucrar!

    oque falta pra população é informação, só que a TV não passa nenhuma informação verdade, por isso aliena tanta gente!

    se o voto não fosse obrigatório, esses bandidos perderiam muito, mas muito poder. disso eu não tenho duvidas

  18. Doutor Raposo

    Paulinho, acho genial o jornalismo investigativo e independente que você pratica neste espaço. E justamente por essa independência você tem peito para abordar o assunto que quiser.
    Mas cuidado ao associar o blog ao excremento da revista Veja, cara. Ali se pratica um jornalismo no mínimo bizarro… Não caia nessa armadilha, você não merece isso.

  19. Thiago

    Reelegeram o FHC, aí você pode dizer que “o povo não sabe votar”? Elegeram o Serra prefeito e depois Governador, mesmo ele abandonando a Prefeitura para um desconhecido. Isso é saber votar? Pelo seu critério, eu posso achar que sim, posso achar que não.

    Discordo frontalmente do seu argumento, especialmente pelos últimos anos. Parece-me o argumento do Império brasileiro, que culpava a ‘ignorância’ da população pelo caos político, pelas eleições do porrete. Defenderam a proibição do voto dos analfabetos afirmando que era isos que permitia a própria corrupção. Cara de pau existe há séculos nesse país.

  20. Thiago

    Vem sendo combatido, ideologicamente, por setores conservadores; e politicamente, pela oposição. É só perceber, os argumentos da oposição são frágeis como as contas do Corinthians

  21. Thiago

    Pois é, se a Folha ofeceresse um emprego ao Paulinho, ganhando bem, ele não aceitaria dizendo que há 6 meses tinha o ordenado de um motoboy e que não poderia aceitar tal crescimento.

    Uma pessoa no início da carreira tem ganhos ridículos, especialmente na área da profissão. Não duvidaria que a monitoria fosse um cargo de estágio, ou um emprego inicial.

  22. Osvaldo SEP

    É mais teve um filho dele que mandou um avião que estava ha 10 min de Brasília voltar até SP para pegar ele e uns “amigos”. Aí pode ?

  23. Osvaldo SEP

    PETRALHA TENTANDO MUDAR DE ASSUNTO, SENTIU QUE O NABO COMEÇOU A ENTRAR NO RABO DELE.

  24. Osvaldo SEP

    Ahhh ta, e porque o Sapo Barbudo se cagou todo e voltou atras na questão do Aborto ?

    Porque o Sapo Barbudo diz que a imprnsa tem que Informar e não Investigar ? Medo ?

    Vc é outro babaca PETRALHA que deve estar mamando nas tetas do governo.

  25. Osvaldo SEP

    Vergonha é aparecer na TV colocando dinheiro na cueca e nas meias.

    Vergonha é aparecer para o mundo saudando e apoiando um DITADOR IRANIANO.

    Vergonha é dar 2 refinarias da Petrobras para o Indio Boliviano porque o amiguinho Chavez mandou.

    Vergonha é reajustar um contrato que venceria só daqui 10 anos e ainda beneficiar a outra parte com 100% de aumento.

    Vergonha é dizer que luta pela democracia e manda calar os jornalistas e jornais.

    Vergonha é admitir no Mercosul um CANALHA ditador que esta destruindo o país dele.

  26. Osvaldo SEP

    E mais vergonha ainda é o Senhor me cobrando respostas e não responder porra nenhuma quando foi perguntado, seu cagão.

  27. Osvaldo SEP

    Porque o sapo barbudo iludiu o povo quando do plebiscito sobre presidencialismo e parlamentarismo ? Porque no segundo ele ia perder feio.

    E ele ainda diz : O dever da imprensa é informar e não investigar, quer dizer, só escreva aquilo o que eu quero, se voce ver algo errado, cale-se.

    E depois ele se diz Democrata.

  28. Adriano

    Paulinho, de “ARRASADORA” essa sentença não tem nada.
    É bem escrita e bem fundamentada, como toda sentença deve ser. Nada mais do que isso. Não há um pingo de valoração política. Não deu “aula de independência”, pois não existe mais ou menos independente, é um valor absoluto.

    Talvez o fato da sentença coincidir com seus dogmas (não entro nem no mérito se é verdade ou não o que vc diz, mas no fato de vc ReinaldoAzevedear isso como verdade absoluta) tenha dado todas essas qualidades que só vc ou seus partidários queiram ver.

    Pra quem entende um mínimo de Direito, é só uma sentença clara e fundamentada, prolatada por um juiz isento. Nada além do que se espera.

  29. Mar

    Parabéns Paulinho, vc conseguiu, se pôs do mesmo lado da veja, seu nível de Jornalismo está despencando assustadoramente. Em nome de sua raiva de Lula. Uma pergunta: Serra faria diferente? resposta: não. Faria até pior e ainda teria terminado de sucatear a Petrobrás e vendido ela.

    Mas tudo em nome de sua birra com Lula. Até a degradação de seu trabalho.

  30. Adriano

    A corja que frequenta o blog do Reinaldo Azevedo se reúne aqui pra falar de futebol, que maravilha.
    Resta saber se o autor do blog gosta ou não desse público. Se gostar e escrever pra ele, é mais um blog na lista “besteirol da internet”. Uma pena, mesmo. Quando informação se mistura com ideologia, temos propaganda.

  31. Tricolor 6-3-3

    Não sou petista. Aliás, odeio o PT, o Lula e a sua corja.

    Mas não dá para negar que a Veja toma partido na brincadeira e que desde o começo, mesmo antes do mensalão, foi claramente contra o governo Lula.

    Se não há isenção de alguns do lado de lá, também não há isenção do lado de cá, certo?

  32. Adriano

    Osvaldo, o que um assunto tem a ver com outro?
    Uma das qualidades de um bom debatedor é saber se manter no tema.
    Outra é ler. O cara nunca disse que o filho do Lula fez isso ou aquilo. Mas sempre tem um gancho pra vc reproduzir algo que seu Mestre Reinaldo fala, né?

  33. Tricolor 6-3-3

    Eu acho engraçado como petista acha que são eles ou os tucanos. Sempre baseando-se nos erros dos outroa para justificar os seus. Sempre aquela história, se nós somos ruins, eles são piores.

    Eu não quero nenhum dos dois, e aí??????

  34. Thiago

    as palavras dele foram: “imprensa deve informar, quem fiscaliza é o TCU”. Não jogue com semântica.

  35. Thiago

    Ele iludiu o povo? O presidencialismo ganhou de lavada, seja em 63, seja em 93. E você vem falar que ele iludiu?

  36. Anderson Palmeiras

    Se você nos explicar o significado de “insandecido”, poderemos refutar seus argumentos.
    Ensandecido é quem acha que o enriquecimento de um cidadão é devido só ao fato do seu pai ser presidente.
    Tem ex-presidente aí que só reconheceu seu filho aos 18 anos ,viu Paulinho……
    E em relação à revista NãoVeja, é aquela lá que passados quase 8 anos do Lula na presidência não fez nenhuma capa elogiosa ao governo? E para quem tem 82% de aceitação , alguns vitupérios da bandinha de música não faz mal!!!!!

  37. Tricolor 6-3-3

    Osvaldo, eu reafirmo, não gosto do PT e muito menos do Lula.

    Mas só para bancar o advogado do diabo, eu vejo um certo sentido neste frase do “9 dedos”. Acho que a imprensa tem a obrigação de informar com isenção, sem julgar e tomar partido. Pode até investigar, mas com a intenção de informar, não de ser polícia.

    Você não acha que o que nós vemos hoje no Brasil é uma imprensa suja que se fundamenta nos anos da ditadura para fazer o que bem entende alegando que vivemos numa democracia??? Que muitos jornalistas são irresponsáveis, outros corruptos e vendidos, para ambos os lados???

    Não acho que a censura, ou Programa nacional de Direitos Humanos, chame como quiser, seja a melhor saída. Mas acho que já passou da hora da imprensa brasileira começar a ser responsabilizada de alguma forma pelos conteúdos que são por eles veiculados.

  38. Tassio

    Thiago a corrupção faz parte do ser humano

    as pessoas julgam os politicos de corruptos

    porém pagar para ter TV gato é “ser esperto”
    pagar para se livrar de multa é “ser esperto”
    pagar para comprar a carta de motorista é “ser esperto”

    as vezes desconfio da população pelo comodismo porque a sua grande maioria é corrupta também e só falam mau dos politicos porque estão fora e não estão levando sua parte do bolo!

    Não adianta vc eleger um monte de gente que já teve problemas com corrupção e achar que á culpa não é sua!

    nunca o mustafá consiguirá se reeleger no palmeiras, nem o dualib no santos, deveria ser assim também com politicos corruptos

    coisa que não vemos, vemos eles sempre voltando e se reelegendo,

    eles podem ser corruptos, mas uma boa parte da populçao que fazem “espertisses” no dia-a-dia, se tivesse a oportunidade roubariam também, ou no minimo ficaria la recebendo sem querer mudar nada!

    o unico jeito de acabar com a corrupção é não elegendo corruptos!

    não adianta dar 500 mil reais pra um bandido, sem conhece-lo e falar que vai voltar 2 horas no mesmo lugar para pegar o dinheiro, concerteza vc nunca mais vai ver esse dinheiro esse bandido.

    e vc vai achar que a culpa é do bandido ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tem que saber evitar as coisas ruins e pessoas ruins

  39. Sidney

    Antes da primeira eleição de Lula, seu filho recebia R$ 600 mensais como monitor do zoológico.

    Num pais onde tem FHC, Serra, Covas, Alkimim, Quércia, Maluf vocês queria que ele continuasse a ser Monitor, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. Sidney

    Você foi falar mal do Bairro onde o Osvaldo SEP mora, ficou bravo mostrou tudo o que o DEM/PSDB fas de ruim.

  41. Carlos Augusto

    Claro que, porém quem colocou dinheiro na meia foi um correligionario do seu prefeito.
    Alias sr Osvaldo, ainda me recordo e ainda não vi sua resposta sobre o que o Sr disse a um tempo atrás “A quanto tempo SP não alaga?”
    O que ocorre Sr Osvaldo é que você é um tucanalha privatizador que não pdoe ver uma linha contra o Partido da Ditadura que já vem correndo escrever.
    Escrevi isso não para o Sr. mas para o blogueiro, portanto atenha-se a sua insignificância pois se eu começar a relatar aqui as sujeiras do DEM e do PSDB a página vai ficar enorme.
    E juro que não vou chamar você de “vagabundo” como seu prefeito.

  42. joe

    Thiago VSa, esta repleto de razão.

    Embora não o conheça, meus protestos de mais alta estima.

    Tassio, seus argumentos são fragéis, como os “papéis” do Banco Lemon Brothers que venho a bancarrota, assim como virá a direita retrógada, elitista e ordinária desse país.

  43. Ramón

    Só usou a posição do pai pra enriquecer de maneira ilícita. Se vcs não sabem, isso é crime, tanto da parte do Lulinha quanto do presidente.

    Tem uma parte do povo que parece mulher de malandro. Quanto mais apanha e leva chifre, mais gosta, fica mais apaixonadinha.

  44. Ramón

    Simples. Procure o nome do presidente nacional da OAB no google, e acesse o site do escritório dele.

    Ele é comunista assumido.

  45. Osvaldo SEP

    Sua memoria esta fraca, voce não lembra nos episódios do MENSALÃO que tambem houve dinheiro na cueca ?

    Insiginificate é o Sr. que provou que só sabe vomitar, eu coloquei informações e outro petista, Thiago ( esse eu respeito ), respondeu.

    E como voce é burro, ou se faz de tal, não deve ter lido que eu odeio o AQUASSAB ( adorei o apelido ), e é mais burro ainda porque não viu que na informação que postei esta chovendo apenas o dobro da média histórica, mas para um quadrupede consumidor de alfafa isso é irrelevante.

  46. Osvaldo SEP

    Caro acéfalo, voce falou em ditadura, voce lembra que na ditadura as contas bancarias eram vasculhadas ? Pois é, um nobre (???) integrante do seu partido de merda mandou vasculhar a conta do jardineiro porque ele caguetou a Republica de Ribeirão preto. Então quem preza pela ditadura ???

    O Sapo Barbudo disse : Imprensa é pra informar, e não investigar, só me lembro que a Ditadura que gostava de controlar a imprensa.

    Então seu bosta, antes de falar alguma coisa, olha o seu rabo, que esta muito sujo.

  47. Ramón

    Ele é FILHO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, e vc diz q ele nao é uma pessoa pública?

    Além disso, o q isso alivia no mérito da questão? O fato é que ele enriqueceu de maneira ilícita graças à conivência do pai. Ponto.

    A decisão é em primeira instância, mas as provas são contundentes. Em qualquer país sério o presidente teria vergonha na cara e renunciaria antes mesmo do caso ser julgado.

    Mas no Brasil tem gente que gosta de defender o indefensável…

  48. Osvaldo SEP

    Estou respondendo em partes porque como voce é burro e mau intencionado, voce não responde ao que eu pergunto.

    Quadrupede, voce tem como desqualificar os topicos que eu citei ? são mentiras as “doações” de refinarias ? A renovação de contrato de Itaipu ? A defesa do Sarney ? Aliança com o Collor ?

    Existem petistas que eu respeito, mas voce, é simplesmente um bosta.

    Da proxima vez, pense antes de me chamar de vagabundo, seu otário.

  49. Ramón

    Enquanto o panetone do Arruda é tratado pela imprensa petista como “panetone do DEM”, O PT fazia jantar em homenagem ao genuíno e ao zé dirceu – integrantes importantes do mensalão do governo federal. E o Lula, chefe do esquema, agora diz que aquilo foi “golpe da oposição”.

    E o mais impressionante é que tem gente ignorante a ponto de acreditar nessa versão e sair defendendo os bandidos.

  50. Osvaldo SEP

    Não moro no bairro citado e nem vou falar onde moro, mas com certeza fica bem longe de onde os PETRALHAS moram, Itaim Bibi ( Martaxa ) e outros.

  51. Osvaldo SEP

    6-3-3, porque censuraram o ESTADÃO ?

    Medo de divulgar as sujeiras ?

    Lembro que o Nine Fingers quando não era presidente ele defendia a Imprensa com todas as forças.

    Como diz o ditado, um dia voce é pedra, no outro é vidraça, e ele sempre foi pedra, quando virou vidraça quer tapar a boca e olhos de todos.

  52. Ramón

    Anderson Palmeiras, o fato da aprovação ser alta não inocenta bandidos.

    Além disso, Hitler tb tinha uma aprovação altíssima, e todo mundo conhece essa história.

    Hugo Chavez tb tinha um apoio tão alto q está conseguindo se tornar um ditador com aprovação popular.

    Não importa quantas vezes uma mentira seja dita, isso nunca fará dela uma verdade.

  53. Thiago

    Calma, onde que ele usou a influência do pai, e onde que ele enriqueceu ilicitamente? Gostaria que isso fosse demonstrado cabalmente.

    Aí facilitaria muito. Dizem que a filha do FHC usou a influência do pai para se alojar no gabinete de um senador do DEM, apesar de trabalhar em casa. Esse sim é um caso muito mais explícito de abuso, até pq.. “houve” um.

  54. Thiago

    E isso o desabona? E o presidente da OAB-SP e seu movimento Cansei e outras bobagens?

  55. Ramón

    O Dirceu ainda tem voz ativa no PT e no governo. Inclusive é ele quem está fazendo a organização da campanha da Dilma Roussef.

    Fora isso, Zé Dirceu e Genuíno foram homenageados em um jantar na sede do PT, no fim do ano passado. Nesse episódio, até a Dilma discursou defendendo o Mensalão.

    Só faltou a grande imprensa divulgar os fatos.

    Agora, profissionalmente, que eu saiba, o Dirceu tem uma coluna na Folha de São Paulo (pois é, e depois eles têm coragem de dizer que a Folha bate no PT)…

  56. Thiago

    Bom, eu nunca falei que era petista, e a rigor, eu nunca defendi político algum. Eu defenderia o Lembo, sempre um pensador lúcido e justo.

    Pode ver, eu só desqualifico acusações que se permitem ser desqualificadas.

  57. Thiago

    o Estadão não foi censurado. Como essa mesma juíza afirma, deve haver sopesamento quando ocorre colisão de direitos fundamentais. O Estadão foi alvo de uma decisão judicial, nunca de censura.

  58. Ramón

    Realmente, ele agarrou muito rápido os 10 milhões de reais que a Telemar deu pra ele através da Gamecorp, empresinha de fundo de quintal dele. Belo empresário com senso de oportunidade esse….

    Queria saber quantos foram os micro-empresários tão sortudos quanto ele.

    Agora, em qualquer lugar do mundo isso é crime. No Brasil isso chega ao ponto ridículo de ser defendido por gente como vcs, como se ele tivesse enriquecido por mérito próprio e “ninguém tivesse nada com isso”.

  59. José Roberto

    Viram como não estou errado?
    o thiago é o ribamar com outro nome.
    solta cada perola.

  60. Ramón

    Vota na Marina Silva, pelo menos ela não é bandida nem defende um programa de direitos humanos inconstitucional que, na verdade, é uma constituinte que defende o totalitarismo, com ataques ao direito à propriedade, à liberdade de imprensa e que quer julgar os militares mas endeusar os terroristas de esquerda.

    Os dois ignorantes que estão defendendo o Programa nem se deram o trabalho de lê-lo antes de sair dizendo asneira. Assim como o Lula, que disse que o assinou sem ler.

  61. Ramón

    Vergonha é chamar uma área invadida que fica abaixo do nível do rio de “bairro” e pensar que ela não alagaria quando chovesse.

  62. Antonio Rodrigues

    Osvaldo EP você está atribuindo ao Lula e ao PT algumas coisas que ele não tem repsonsabilidade. Por ex. A Venezuela é que foi admitida no Mercolsul e não o Chaves. A Venezuela é um país do Mercosul onde devemos ter interesse comercial. O Mercosul e comércio e não político. quem censuou o Estadão foi a familia Sarney e não o Lula. As refinarias na Bolivia foram, bem ou mal, indenizadas, ou você gostaria de invadir a Bolivia. O povo boliviano é independente para escolher seu presidente, indio ou não.. Acho que você está sendo preconceituoso. Democracia é repseitar o direito dos outros e não só o seu. Lembre-se Collor tem faculdade, FHC que comprou a reelição é catedrático. Então muita calma nessa hora.

  63. Ramón

    6-3-3, a responsabilidade já existe. Quem publica mentira pode ser processado, como qualquer pessoa.

    Mas o que Lula disse foi q a imprensa NÃO DEVE INVESTIGAR, apenas INFORMAR.

    Se não fosse a imprensa, nem o Collor teria sido deposto, nem o mensalão do governo federal teria sido decoberto… NADA. É isso que defendeu o presidente da república.

  64. Ramón

    Estranho, eu achei q ele tivesse publicado a sentença de uma juíza, e não uma reportagem da Veja.

  65. Ramón

    Dê UMA PROVA de que o Serra faria isso que vc está dizendo.

    Seu argumento é uma MENTIRA.

  66. mike

    Já transitou em julgado?

    O curioso é que os casos envolvendo a “organização” Abril são parcimoniosamente julgados por esta 2ª VC de Pinheiros.

    Vamos ver o que vai acontecer nas instâncias superiores.

    Esses veículos da grande mídia (notadamente a Veja, do grupo Abril), o Globo e a Folha, são useiros e vezeiros em praticar o chamado “assassinato de reputação”

    O típico leitor desses veículos é a pessoa da classe média que demanda grandes escândalos, cada um mais escraboso que o outro.

    Assim, se o “freguês” quer escândalo, ele é brindado semanalmente com um “escândalo” novo, ainda que seja à custa de assassinato de reputação, inverdades ou mesmo ilações eivadas de má-fé, feitas com o único proposito de vender a revista e o jornal.

    Isso conduziu a esse círculo vicioso com os novos “jornalistas” preocupados em saciar a sede desses leitores ávidos por escândalos.

    São vários os exageros: Quando na campanha pelo impeachment do Collor, chegaram a publicar que o cara usava cocaína por via retal, que necessitva ser penetrado pelo chefe de gabinete e outras podreras mais…

    O caso da escola Base, que não deve ser esquecido nunca.

    O caso do Bar Bodega.

    O caso da clínica que fez a lipoaspiração na atriz Cláudia Liz.

    Geralmente os editores montam uma pauta e mandam os repórteres buscarem elementos que sustentem aquela pauta. Ainda que os fatos apontem para outro caminho…

    Esse tipo de “jornalismo” já está em vias de esgotamento.

    Quer em virtude do esgarçamento da fórmula, quer em virtude da enxurrada de ações judiciais que essa turma vem sofrendo.

    O engraçado é que mesmo com todo esse abuso do poder de destruir a reputação alheia, quando são condenados pelo judiciário, vem aquela velha falácia de que estão “censurando” o direito de informar. Que o valor da condenação é excessivo e vai inviabilizar a imprensa livre e independente e outras abobrinhas mais.

    As coisas estão mudando. São vários os casos de condençaões judiciais por “assassinatos de reputações”.

    Isso é bom, vai levar a uma depuração na mídia, que terão que rever conceitos e pensar duas vezes antes de atacar sem provas.

    Voltando ao caso do post do filho do Lula, questiono: A decisão transitou em julgado?

  67. José Roberto

    Osvaldo SP.
    Não perca seu tempo meu amigo, veja que não tendo argumento, já tentaram desviar o foco do assunto falando do curica, do psdb, do fhc, do prefeito , agora tentam te irritar falando que vc mora no bairro inundado.
    não falo que não diferenciam lazanha de capim?
    O negócio é mastigar.

  68. Bobo Da Corte

    Claro, quem tem castelo é rei, e o rei manda, você nunca brincou disso…mesmo sendo o rei do crime!

  69. Doutor Raposo

    Eu que digo para você: menos. Transformou esse post numa batalha campal. Acho que todos aqui já sabem sua opinião a respeito do assunto, não precisa responder a TODOS os comentários que vão de encontro ao seu modo de pensar.
    Relaxa, vai tomar um suco de maracujina, vai…
    Menos…

  70. Doutor Raposo

    Não finja de trouxa para defender o lixo de revista que você lê.
    A não ser é claro, que você não esteja fingindo…

  71. Alessandro-Palmeirense

    Osvaldo e Tricolor,
    Não se atenham a fonte da notícia, e sim, á questão levantada: É verdade que o filho da Lula enriqueceu ilicitamente?
    Se for, tanto faz se tenha vindo da TV Record, da Globo, do concílio, do Jornal Lance, do Blog do Paulinho…

  72. Carlos Augusto

    Osvaldo não vou mais responder a você pois tenho mais o que fazer, contra argumento tudo que você falou sem precisar citar o seu partido. Você diz não ser defensor do DEM/PSDB porém toda vez que citam algo referente aos dois partidos o Sr vem defender. Jamais te chamei de vagabundo, simplesmente fiz uma ironia referindo ao que o seu prefeito costuma falar. Se começar a debater politica com você vai ficar complicado demais para você, seus argumentos são baseados em manchetes da Falha e da Veja, principais meios de comunicação do PIG.
    Infelizmente paa você tenho mais o que fazer, se quer discutir como homem e como gente civilizada quem sabe um dia as pessoas voltarão a te responder, seu problema é que sua falta de inteligência e de bons modos prevalecem.
    Sou totalmente avesso a corrupção, tanto que condeno e sempre vou condenar as falcatruas nesse pais, independente de partido ou pessoa. O problema é que não estou para julgar, isso fica para a justiça, nem tenho direito de fazer isso, odeio pré-julgamento e perseguição.

    Boa Tarde para o Sr.

  73. Carlos Augusto

    Osvaldo como disse acima o dia que você tiver bons modos podemos discutir, somente tire a camisa DEM/PSDB antes de querer falar alguma coisa. Você deve ser jovem, tem muito que aprender ainda, aproveita seu tempo livre e vai ler um pouquinho.

    Boa tarde abs

  74. Carlos Augusto

    Continuo aguardando o isento blogueiro comentar sobre a vergonhosa situação de um bairro de SP alagado a mais de 30 dias. Ou também comentar sobre o aumento da Taxa de inspeção veicular. Ou sobre o aumento do Zé Pedágio. Ou então sobre os acidentes do Rodoanel.

    Lembrando: Sr Osvaldo se puder atenha-se a ler as respostas, seja educado e não interfira nos questionamentos pois eles não são para você.

    Obrigado

  75. Tricolor 6-3-3

    Pode parecer desumano, mas eu concordo.

    Especificamente nessa região citada por vocês, não culpem os políticos, culpem a natureza.

  76. alex marino

    Thiago!!!!!

    Quanta inocencia!!!!!

    Ou seria semantica barata em favor da malta do presidente?

  77. alex marino

    Agora doeu na alma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lula o maior estadista do Brasil?

    Nunca!

    Ele é um icone na historia politica do Brasil, mas maior estadista ele esta anos luz de ser.

    Mas concordo plenamente quando diz que a historia o julgara.

    Nao entendo porque os filhotes da Uniao Sovietica e Cuba nutrem um odio viceral da tao famigerada “Elite Burguesa”?

    Gostaria, se o Paulinho permitisse que usassem este espaço para me explicar o motivo de tal odio.

    No aguardo

    Alex Marino

    PS – maior estadista é uma boa piada!!!!!!!!

  78. marcelao

    O lulla esta implantando com jeitinho aqui no brasil o que o Chavez implanta de maneira truculenta na venezuela – o socialismo cubano.

    Aparelhamento do estado com asseclas, controle da imprensa, via “gaveta” (vide franklin martins, paulo henrique amorim) ou controle externo, como essa lei maluca de direitos humanos. controle eleitoral da massa ignara com mesadas. Ate os milicos vem sendo acariciados com mimos (verbas, aeronaves, etc).

    Estive na venezuela, e o que vi por la eh de arrepiar. Vamos pro mesmo caminho.

    O problema eh que parece que o Chavez nao eh ladrao, eh apenas louco. Jah por aqui….

  79. Marcos

    Boa! sem hipocrisia, na lata. Queria saber se alguem aqui tivesse o papai bem colocado se continuaria a ser monitor no Zôo. Respondam com honestidade!

  80. Marcos

    Realmente Paulinho, ficar ao lado da Veja é inadmissível para qualquer cidadão consciente como vc sempre pareceu ser.

  81. Thiago

    Dê um exemplo de país liberal bem sucedido.

    O que é possível fazer é dar exemplos de países sociais-democratas bem sucedidos

  82. Eduardo A

    Já imaginou se você fosse um editor chefe de uma organização criminosa como por exemplo: Rede Globo, o Estadão (principalmente), que tipo de ds-informação estaria sendo veiculada? Você está é na contra-maõ da história, mas você vai encontrar signatários (seguidores) neste blog, existe muitos “idiotas metidos a besta” para todos os gostos.

  83. Osvaldo SEP

    Adriano, não sei nem que é esse tal, eu só sei que vi nos Telejornais, no UOL e no Jornal da Tarde, minhas fontes.

    Se é esse ou aquele, não me ligo nisso.

  84. Osvaldo SEP

    Fabio, voce é tão escroto como a noticia. Me fala porque o 9-fingers defendeu o Sarney ? Porque o cagão do Mercadante não encarou a parada ? Porque não caçaram o deputado do castelo ?

  85. Osvaldo SEP

    De novo esse cara ? Eu acho que voce tve um caso com esse tal Reinaldo, ele não te mandou flores no dia seguinte e voce ficou magoado por dentro.

    Mané, eu não sou “manipulável” como os PETRALHAS.

  86. Osvaldo SEP

    mas é burro mesmo, cansei de falar aqui que odeio partidos e políticos, não sou filiado a ninguem, podem procurar, TENHO A FICHA LIMPA.

    Mas como bom PETRALHA voce muda o assunto de novo, e não nota que ue ambem meti o pau no AQUASSAB ( gostei do apelido ), mas é tão obtuso que não nota.

  87. Aristo

    Chega a dar pena desses coitadinhos que apoiam e vestem a camisa do Lula e sua gang , defendem o crime como se estivessem defendendo suas própias almas .

    Concluo que seus seguidores querem na realidade apenas um chefe para que possam atenderem suas ordens .

    Um estadista de uma nação tem que ser um homem limpo , integro , honesto , leal , amar sua patria indistintamente e não apenas governar para os seus pares .

    Se cada povo tem o governo que merece , eu não mereço esse governo corrupto porque não sou um coitadinho a procura de um chefe .

  88. Erivelton

    La vem o pato, pato aqui pato acolá kuem kuem

    La vem o pata dar palpites no que há…

    Tiozinho, tamu di olho

    Que o sr pode falar dele se paga aluguel com dinheiro do povo?

  89. Thiago

    Você mesmo disse que o importante é o mérito da questão, parece que você está se confundindo.

    Onde está escrito qeu ele “enriqueceu de maneira ilícita e graças à conivência do pai”? A juiza não entra no mérito disso, ela só diz que há um fato, e que há suspeitas.

    Por ele ser uma pessoa pública, ele não pode alegar infração à privacidade. E que nem tudo que é dito necessita comprovação, e que a falta de comprovação total não é caso de ofensa à honra e à moral.

    O que o Lula tem a ver com isso para que ele renuncie? Viajou

  90. Thiago

    A reunião do partido teve alta exposição, e não houve defesa alguma, por parte da Dilma. O Sarney teve uma coluna na folha por décadas e mesmo assim a folha bate no Sarney

  91. Thiago

    Qual é o crime então. Tipifique, por favor.

    Empresa privada compra empresa privada e sócios ganham dinheiro.

    Cuidado capitalistas!

  92. Thiago

    O “se” não existe em política, mas se pudermos pensar em algo assim, o Serra não tem perfil para fazer uma bobagem dessas. Ele sempre passou longe do discurso neoliberal, de diminuição do Estado.

  93. CRISTHIAN GONÇALVES

    TUCANO!!!!!! DEIXA DE SER HIPÓCRITA!!! SEJA HOMEN E ASSUMA HIPÓCRITA!!!!!

  94. CRISTHIAN GONÇALVES

    BLOGUEIRO, ESSA SUA PROPAGANDA PRÓ SERRA É VERGONHOSA!!!!!!!!! REVEJA SEUS CONCEITOS BLOGUEIRO!!!!!!!

  95. Ramón

    Mostrar cabalmente, Thiago?

    Sinceramente, o Lulinha tem o dever de explicar cabalmente como o patrimônio dele cresceu vertiginosamente durante o governo do pai. Se vc não conhece a história da estatal e da Gamecorp (empresa de fundo de quintal do Lulinha), só pra começar, faça vc mesmo uma busca na internet.

    Essa explicação, pelo jeito, é o que a tal juíza já está requisitando…

  96. Ramón

    Não. Mas explica sua posição.

    O que o desabona é defender um Programa com cara de constituinte e conteúdo totalitário.

  97. Ramón

    A prefeitura está removendo as famílias, e pretende fazer ali um parque pra que o local não seja invadido novamente. É a única solução plausível.

  98. Ramón

    Sinceramente, vá te catar.

    Primeiro pq vc nao tem nada a ver com o que eu leio ou deixo de ler.

    Desqualificar o outro lado é a velha tática petista… Desvia-se o foco da discussão e fica-se discutindo quem é o mais otário por ler isso ou aquilo.

    Seja coerente e eu converso com vc. Se não, abraço!

  99. Ramón

    Não sei se vc leu o que eu escrevi ou o que o joe escreveu, mas ele está MUITO LONGE de ter defendido uma social democracia.

    Falando em ler, se vc disser que o PNDH-3 é social-democrata, eu vou ter q te recomendar procurar um médico.

  100. Ramón

    Quando a Veja não publica um escândalo, o Vanuchi e o Franklin Martins vão lá e produzem um escândalo com tendência totalitária, com conivência da Dilma e assinatura do Lula.

    Esse é o governo da piada pronta. Deve ser até fácil manter uma revista… Enquanto a comissão dos direitos humanos não entra em ação com a censura, pelo menos.

    Mas claro que a velha tática de desqualificar o outro lado entraria em ação para desviar o foco, não é mesmo?

  101. Ramón

    1- As famílias estão sendo removidas para uma área que nao fique abaixo do nível do rio Tietê. Volto a lembrar que o q vc chama de “bairro” é uma área invadida que não poderia ser habitada por causa de um mero detalhe q o nome “pantanal” explica muito bem.

    2- Se a taxa está cara pra vc, ande de metrô. Deveria ser ainda mais cara para veículos com mais de 5 anos de uso. Isso reduziria a emissão de poluentes e incentivaria a venda de veículos novos.

    3- Os pedágios paulistas são caros mesmo… Mas as estradas são as únicas no país que prestam, estão entre as melhores do mundo. Se não quiser pagar pedágio, use as vicinais, elas ainda são melhores do que a maioria das estradas federais.

    4- Por falar em acidente e sem esquecer das estradas, 500 mil pessoas morrem por ano nas estradas federais. Se elas tivessem um pedágio caro e as mesmas condições das estradas paulistas, este número seria muito menor.

    Sobre o acidente do Rodoanel, o único responsável é a empresa que está realizando a obra. Mas as devidas responsabilidades serão definidas através de um processo na justiça.

  102. Thiago

    O Sepúlveda Pertence não concorda com você. O Gregori não concorda com você. O Cláudio Lembo não concorda com você. O Sérgio Pinheiro não concorda com você…

  103. Thiago

    Sim, e isso deveria ter sido feito em torno de toda Marginal. Pois afundamento do leito do rio é solução temporária, nada mais que isso.

    As várzeas da marginal irão encher, cedo ou tarde.

  104. Thiago

    Ok, refraseando: posso mostrar diversos países esquerdistas bem sucedidos.

    Aí depende do que vc chama de esquerdista.

    O que o PNDH-3 seria então? Não é diferente do PNDH1 ou do PNDH-2

  105. Thiago

    Eu fui de São Paulo a Florianópolis, uma estrada muito boa, pagando menos de 15 reais.

    O problema do pedágio paulista é o modelo de concessão onerosa, diferente do pedágio federal recente.

    A história mostrará qual modelo é mais adequado

  106. Thiago

    Você está confundindo alhos com bugalhos. O decreto não é auto-aplicável, não podendo ser, por si só, totalitário. Você confunde uma Comissão da Verdade, importantíssima nesse aspecto nevrálgico que é óbice para o Brasil conhecer sua história, com aumento de participação e de respeito á população por parte dos meios de comunicação.

  107. Doutor Raposo

    Não vai mais conversar comigo?
    Agora sim eu fiquei preocupado…hauhauhauhau!
    E não seja injusto, não lhe chamei de otário…

  108. Antonio Rodrigues

    Marcelão deixa de ser burro, o Lula não está implantando nada aqui. Aliás a reeleição só existe porque o FHC comprou o congresso para sua reeleição.

  109. Osvaldo SEP

    Babaca, eu ja expliquei não sou de nenhum partido, TENHO A FICHA LIMPA, agora para um escroto como voce que deve sofrer de gagueira mental, ou de neurônios mancos, ou de apendices auriculares avantajados ( como voce é burro eu traduzo, orelhas grandes ) que não deixam voce ver o texto inteiro, então voce fica se repetindo.

    E hipócrita é o 9-Fingers que sempra fala que não sabia de nada.

  110. Osvaldo SEP

    SE NÃO GOSTA DO BLOG VAZA, O CARA ESCREVE O QUE QUISER, OU VOCE É TÃO DEMOCRATA COMO O SEU PARTIDO DE BOSTA QUE MANDA CENSURAR TUDO ?

  111. Osvaldo SEP

    Se o 9-Fingers não gosta de reeleição porque ele concorreu novamente ?

    Hipocrisia do caralho.

  112. MENON

    ATÉ JUIZ DE FUTEBOL FRACASSADO ACHA QUE PODE FALAR MAL DO LULA. E UM TEXTO CHEIO DE ERRO DE PORTUGUÊS. VIVA LULA, O MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL. VIVA O BOLSA-FAMÍLIA, QUE DIMINUIU DESIGULALDADES. VIVA O PROUNI,QUE LEVA POBRES À FACULDADE. VIVA O PLANO DE HABITAÇÃO POPULAR.

    FALEM DE FHC QUE NUNCA RECONHECEU O FILHO FORA DO CASAMENTO.

    O BRASIL É UM PAÍS NOVO, RESPEITADO, PUJANTE. OS CRÍTICOS CONTINUEM A LADRAR….NINGUÉM PARA O PAÍS QUE LULA ESTÁ CONSTRUINDO

  113. Adrian

    Custando milhões ao Governo? Quanto a mais mesmo sairá a conta pelos Rafale que não prestam???

  114. Osvaldo SEP

    Quem sabe agora voce lê e compreende…

    Odeio politica e políticos.

    Não pertenço a partido nenhum, tenho a FICHA LIMPA.

    Odeio o AQUASSAB ( gostei do apelido ).

  115. Osvaldo SEP

    Thiago, voce viu qual o valor do pedagio na Fernão Dias ? Menos de R$ 2,00. O que eu acho é que todos os contratos devem ser revistos e reajustados.

    Eu acho um assalto a mão armada R$ 17,00 para ir ao Litoral.

  116. Luiz Cláudio

    Como é bom ver que nem todos os juízes aceitam comissões por serviços prestados!

  117. Thiago

    Não po, a Fernão é Rodovia Federal, não pode ter sido o Governo Estadual a fazer o leilão. A OHL que venceu, assim como a Regis e a Br-101 sul.

  118. Ramón

    E eu não dou a mínima pra nenhum deles; nesse caso só tenho compromisso com a verdade e o bom senso.

  119. Ramón

    Viajei mesmo… Pq o ocupante do cargo mais importante do país se sentiria envergonhado quando seu filho recebesse 5 milhoes de reais da Telemar da noite pro dia, debaixo do pano?
    Será que o fato deste homem ocupar este cargo não teria algo a ver com o “negócio”? Será que esse ocupante não participou – nem um pouquinho que fosse – da negociação?

    Seu conceito de moral e ética explicam seus argumentos, Thiago.

  120. Ramón

    Pelo jeito não teve, nao… Se nem vc, um cara bem informado sobre o dia a dia do PT, escutou as declarações da Dilma e do Dirceu defendendo o mensalão…..

    mas que as declarações existem, existem. Pesquise no google ou no youtube que vc vai encontrar.

  121. Ramón

    Se uma empresa de capital aberto compra parte de uma empresa de fundo de quintal por um valor MUITO MAIS ALTO DO QUE O DE MERCADO, isso configura crime administrativo. Essa empresa está lesando todos os outros sócios.

    Em qualquer país sério isso é investigado e os responsáveis pela negociação são punidos. Entre eles o Lulinha e o papai do Lulinha.

  122. Ramón

    …….. um cara que assina “doutor raposo” ao invés do próprio nome não pode ser levado a sério, seja xingando alguém de otário ou debochando pq não tem argumentos.

  123. Ramón

    Agora vc chutou o balde. O fato de tratar dos mesmos temas não quer dizer que são iguais. Leia os textos com imparcialidade, as diferenças são monstruosas. Não vou ficar citando elas aqui, pq qualquer pessoa alfabetizada pode identificá-las sozinho.

  124. Ramón

    Não fui eu quem fez o texto. Quem chamou controle da imprensa de respeito aos direitos humanos foi o Governo Federal, e isso eu abomino.

    Também acho que investigar os crimes do período da ditadura é importantíssimo. Tanto os crimes dos militares como os dos terroristas. Exatamente como Lula havia acordado com os militares antes de lhes passar uma rasteira.

  125. Ramón

    Thiago, vc é um cara de sorte. Eu não conheço bem o interior do país; Mas todas as vezes que saí de SP, peguei estradas horríveis. O número de mortos nas estradas federais nem me deixaria mentir. Mas fico feliz de saber que o caminho para Florianopolis está em boas condições…. deve ser um lugar que vale mesmo a pena.

    Mas acho mto tosco comparar uma Bandeirantes com uma Fernão Dias, por exemplo. O preço alto do pedágio é justificado pelas condições do asfalto, da área de escape, assistência técnica etc.
    O pedágio é mais caro, mas as condições são MTO superiores.

    E, em meio à preocupação crescente com o meio ambiente, sempre existe a opção de andar de ônibus…

  126. Marcos Plebe Rude

    Não adianta o Paulinho julga as pessoas pela origem delas, varios , varios e varios exemplos postados aqui.

  127. Marcos Plebe Rude

    A elite burguesa é a maior responsável pelo atraso desse pais,sao contra o povo ,se passam de democraticos mas nao passam de fascistas enrustidos e o pior de tudo é a dita classe media(merda) vai de arrastão disseminando suas teorias preconceituosas.

  128. Marcos Plebe Rude

    Lógico que não vai postar Carlos Augusto ,a lama não chegou nos pés da elite paulistana.

  129. Thiago

    Claro que a TELEMAR não é Estatal. A OI é estatal? Você sabe o que é uma empresa estatal?

  130. Thiago

    A Telemar é uma empresa privada. Você pode questionar se houve algum benefício à empresa por causa disso, como tráfico de influência.

    Mas o Lula não tem nada a ver com a decisão tomada por uma empresa privada.

  131. Thiago

    A Dilma disse que seria NATURAL que essas pessoas voltassem a cargos eletivos do partido, depois de transcorrido um período de tempo.

  132. Thiago

    Qual a responsabilidade do Lula nisso, gostaria de saber. Bom, você precificou a tal Gamecorp, que tipo de análise você fez? Contábil? Fundamental? Gráfica?

  133. Thiago

    A única diferença é a Comissão da Verdade. De resto, são semelhantes em todos os temas e na linguagem usada.

    Talvez você se surpreenda ao saber que isso foi debatido estadualmente, inclusive em reunião organizada pelo Aloysio Nunes

  134. Thiago

    os “crimes dos terroristas”, em sua larga maioria, já foram investigados e as pessoas já foram punidas.

  135. Thiago

    Caro Ramon, não é isso que justifica o alto preço do pedágio, e sim o sistema de concessão onerosa, no qual a empresa concessionária deve pagar um X na hora da licitação. Por isso que a Dutra, mesmo federal e em condições apenas razoáveis, tem um dos pedágios mais caros.

    A modificação do processo de licitação corresponde a novas demandas do país, e a um novo contexto econômico. TIR mais baixa, empresas estrangeiras…

  136. Ramón

    Não desvia o foco, Thiago. Vc sabe que isso foi absurdo, vc sabe que a empresa não valia nem um centésimo disso. Se vc viveu na Terra nos últimos anos, vc sabe que isso é inquestionável. Eu não vou discutir isso com vc.

    Se ser feito de tonto de incomoda, faça uma rápida busca no google que vc descobre rapidinho o que aconteceu.
    Se vc prefere viver nesse mundo de fantasia, boa sorte.

  137. Ramón

    Se tivessem sido debatidos, não teriam causado a revolta que causaram.

    Tenha bom senso, pelo menos.

  138. Ramón

    Ah é? Então prove.

    O que vc chama de larga maioria? E as famílias daqueles que compõem a “pequena minoria”? Será que estas também merecem indenizações do Estado? Ou é justo que esses casos sejam simplesmente ignorados?

    Já que são tão poucos casos, como vc mesmo diz, pq não investigá-los? Qual o medo? Será porque o sangue pode respingar em gente como Dilma Roussef e Franklin Martins?

  139. Ramón

    Certo, discurso bonito.
    Mas as estradas federais continuam matando, enquanto as paulistas continuam sendo as melhores do país.

  140. Thiago

    Beleza então. Mostre uma prova que o PNDH não foi fruto de diversas reunioes e conferências, estaduais e federais, e sim fruto da sandice de um único político.

    Por outro lado, eu afirmo que essas reuniões aconteceram em todos os estados.

  141. Thiago

    Ninguém disse que não serão conhecidos, que a “comissão da verdade” irá esconder isso ou aquilo. Isso é você que está dizendo

  142. Thiago

    Sim, nós vimos como foi nesse verão… As Federais foram privatizadas ano passado, que tal esperar algum resultado antes de falar abobrinha?

    Objetivamente, a Regis Bittencourt e o trecho sul da Br-101 melhoraram de sobremaneira.

    Como dito, não é uma questão de mérito ideológico para escolher os modelos. Mas você pode questionar os benefícios à população

  143. Ramón

    NOTA PÚBLICA

    A ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO E DO ESPÍRITO SANTO – AJUFERJES manifesta, publicamente, extrema preocupação com o conteúdo do Decreto nº. 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos.

    A pretexto de tutelar e enaltecer os direitos humanos, que estão acima de qualquer indagação, o mencionado Decreto, na parte que trata do acesso à Justiça no campo e na cidade, ao propor a institucionalização da mediação como medida preliminar à concessão de liminares, agride não só o disposto no artigo 5º, inciso XXXV, da Constituição da República (”a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito”), como também subtrai do Juiz o seu necessário poder geral de cautela. Esta proposta, nos termos em que formulada, representa um verdadeiro retrocesso nas garantias dos cidadãos na defesa de seus direitos, ao tempo em que interfere indevidamente na independência do Poder Judiciário e no Estado Democrático e de Direito.

    Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2010.
    FABRÍCIO FERNANDES DE CASTRO
    JUIZ FEDERAL – PRESIDENTE DA AJUFERJES

    Entendeu ou quer que desenhe?

  144. Ramón

    É, tem razão.

    De qualquer jeito, as estradas vicinais também deveriam ter boas condições.. Desse jeito cada um poderia escolher entre pagar ou não o pedágio.

    Enfim…

  145. Ramón

    NOTA PÚBLICA

    A ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO E DO ESPÍRITO SANTO – AJUFERJES manifesta, publicamente, extrema preocupação com o conteúdo do Decreto nº. 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos.

    A pretexto de tutelar e enaltecer os direitos humanos, que estão acima de qualquer indagação, o mencionado Decreto, na parte que trata do acesso à Justiça no campo e na cidade, ao propor a institucionalização da mediação como medida preliminar à concessão de liminares, agride não só o disposto no artigo 5º, inciso XXXV, da Constituição da República (”a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito”), como também subtrai do Juiz o seu necessário poder geral de cautela. Esta proposta, nos termos em que formulada, representa um verdadeiro retrocesso nas garantias dos cidadãos na defesa de seus direitos, ao tempo em que interfere indevidamente na independência do Poder Judiciário e no Estado Democrático e de Direito.

    Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2010.
    FABRÍCIO FERNANDES DE CASTRO
    JUIZ FEDERAL – PRESIDENTE DA AJUFERJES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: