Em ato de desespero, Bolsonaro mostra das tripas coração

Da FOLHA

Por FLÁVIA BOGGIO

O que vai acontecer quando o ex-presidente tiver hemorroidas?

Eram 20h de um sábado. O brasileiro que comia sua pizza foi surpreendido por uma imagem de tirar o apetite: a foto da barriga do ex-presidente Jair Bolsonaro aberta, do peito à virilha, com as vísceras expostas.

A imagem do intestino, que embrulhou o estômago de quem se arriscou a ver o “conteúdo sensível”, tinha o objetivo de expor a situação do órgão do presidente antes da cirurgia para tratar uma obstrução.

A legenda explica: “Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”. Uma prova de que, além da mala, o intestino de Bolsonaro também estava sem alça.

Mesmo com a descrição, era impossível entender o que estava acontecendo com as tripas do capitão. Quem diz que a nossa bandeira nunca será vermelha certamente nunca viu a foto das tripas do Bolsonaro.

Era tanta tripa que alguns até atualizaram a piada: “O que é vermelho e branco?”. Um pinguim no liquidificador? Não, é o intestino de Bolsonaro no Instagram.

Seguidores bolsonaristas defenderam que a postagem é mais uma comprovação de que a facada realmente aconteceu. O ex-presidente insiste em mostrar provas do incidente de 2018, mas ainda se nega a provar que as urnas das eleições de 2022 foram, como ele diz, fraudadas.

Coincidência ou não, a imagem foi postada no momento em que Lady Gaga começava seu show histórico em Copacabana. Bolsonaro ousou concorrer com a cantora expondo seu próprio Little Monster. E os conservadores ainda acusam a cantora de ser imoral.

Alguns dias antes, o também ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso —o que levou muitos a crer que a foto foi mais uma ferramenta da vitimização típica do capitão que se diz “imbrochável”. Bolsonaro está postando das tripas o coração para não ser preso.

O ex-presidente passou sua vida política criticando imagens como “golden shower”, beijos de personagens do mesmo sexo em novelas, peças de teatro LGBTQIA+ (que só assiste quem quer). Porque, correto mesmo, para a família brasileira, é expor as vísceras nas redes sociais.

No auge da pandemia, Bolsonaro se negou a mostrar o cartão de vacinação, alegando ser algo privado. Mas achou razoável exibir o intestino para todo o planeta.

Fica a dúvida: o que vai acontecer quando o ex-presidente tiver hemorroidas?

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.