Advertisements
Anúncios

Direito de Resposta do candidato a presidente da ANAF

Resultado de imagem para salmo valentim

Por SALMO VALENTIM DA SILVA

Prezado Sr. Paulo Cezar de Andrade Prado,

Há anos acompanho o trabalho que o senhor desenvolve como titular do “Blog do Paulinho” e sei que além de um jornalista bem informado, este Blog sempre opta por esclarecer o público sobre o que efetivamente ocorre no futebol.

Passeando por sua página, como sempre faço em deslocamento ao meu trabalho na última quinta, 26, me surpreendi com um texto que este jornalista assina a cerca da eleição da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que ocorrerá na próxima segunda-feira, 30. Diante do exposto, senti a necessidade de me manifestar com o respeitoso intuito de esclarecer alguns pontos importantes.

Não é verdade que exista uma “prostituição” na ANAF, tampouco na eleição que se aproxima. Além de não depender do futebol para absolutamente nada, minha conduta como árbitro; presidente de sindicato; presidente de comissão e diretor da entidade, sempre foi retilínea. Jamais, ou, em tempo algum, compactuei com qualquer pauta dessa natureza.

O fato de não existir uma “chapa opositora” não quer dizer que exista alguma prostituição no pleito, muito pelo contrário. Eu aceitei esse desafio com o intuito de somar forças para que a arbitragem possa reencontrar a sua identidade atingindo a excelência.

É notório que o trabalho não será fácil, mas estou motivado a resgatar a credibilidade da entidade não só diante dos associados, como também da opinião pública, afinal de contas o árbitro sempre será tratado como o “bicho papão” do futebol.

Ressalto ainda que nenhuma entidade classe é capaz de sobreviver sem o incentivo dos seus associados, o que não significa que vivamos “às custas deles”, tampouco de forma promíscua suplantando a decência conforme narrado no texto. A entidade, como qualquer outra, recebe sim a contribuição dos 3% descontados das taxas de arbitragem pagas pelos árbitros que atuam em competições nacionais, algo que faz parte do nosso estatuto e não há nenhum impedimento.

Na composição da chapa, evitei trazer pessoas que estivessem atreladas aos cargos oferecidos pela CBF, mas no futebol, sobretudo numa eleição, é impossível você radicalizar. Esse processo precisa ser gradativo respeitando pessoas, carreiras e, sobretudo, nossos associados que são os maiores interessados neste processo.

Desconheço ter existido qualquer gestão ditatorial na história da ANAF, mas concordo com o senhor quando menciona o fato de que precisamos nos modernizar e termos mais transparência. Por isso, tomo a liberdade de encaminhá-lo o link da reportagem abaixo, para que o Blog tenha ciência das nossas propostas pelos próximos 4 anos.

http://www.vozdoapito.com.br/salmo-valentim-lanca-chapa-de-notaveis-a-presidencia-da-anaf/

Por último, mas não menos importante: não só o parabenizo, como reconheço a importância do seu trabalho para o desenvolvimento do futebol.

Deixo as portas abertas para qualquer novo esclarecimento e solicito o direito de resposta em sua respeitada página.

Att,

Salmo Valentim da Silva

Candidato à presidência da ANAF

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: