Anúncios

Otários

(trecho da coluna de JUCA KFOURI na FOLHA)

“Eles pensam que nós somos otários”, reagiu Paulo Autuori, o único profissional do futebol brasileiro a se insurgir contra o golpe dado pela CBF ao aumentar para três o peso dos votos das 27 federações estaduais. Autuori é um cara de princípios e não transige, mas, desgraçadamente, está enganado.

“Eles” não pensam, têm certeza.

E “eles” não são apenas os cartolas corruptos, são também os políticos corruptos, os empresários corruptos, os corruptos, enfim.

Porque reagimos poucos e pouco reagimos, quase sempre, individualmente.

Engolimos sem reagir qualquer vira-casaca como o secretário-menor da CBF dizer que dar peso maior aos clubes das séries A e B seria elitismo, quando os 40 representam mais de 95% da torcida brasileira.

É verdade que ele não engana ninguém, mas, também, não causa indignação nem entre os cartolas dos clubes, acovardados, cúmplices e vendidos, às vezes, por um simples convite para “chefiar” delegações de seleções brasileiras.

Daí sermos sim, como torcedores, e como cidadãos, otários.

Autuori é a exceção que confirma a regra. Nem por isso menos elogiável.

Precisamos de mais brasileiros como ele. No futebol, na política e nas empresas

Anúncios

2 Respostas to “Otários”

  1. luizdireg Says:

    Todos os cartolas dos clubes brasileiros São acovardados. Todos sabiam dessa reunião e fizeram que não sabiam de nada. MENTIRA!!! Eles sabiam da reunião e o que seria tratado mas nenhum dirigente se manifestou por que, como disse, eles são vendidos, às vezes, por um simples convite para “chefiar” delegações de seleções brasileiras.

  2. Alessandro H.R. Says:

    a imprensa está todo o santo dia cobrindo os clubes, a globo a gente sabe q não vai fazer nada, pq ela é a grande beneficiária dessa corrupção toda, quanto pior melhor pra eles, pq os clubes vão comer na palma da mão da CBF e da globo.

    agora, pq os repórteres da fox, Espn, EI não pergunta para algum presidente de clube tipo o Leco por exemplo oq o SPFC tá ganhando com essa desvalorização ? Coloca o dedo na ferida, vai lá e provoca mesmo, pergunta se o clube recebeu alguma por isso, se não acha q esse tipo de atitude é coisa de covarde.

    Convida um desses presidentes para uma dessas mesas redondas, e faz uma comissão de jornalistas sérios pra fazer apenas esse tipo de pergunta, se ele não aceitar ir ao programa por não concordar, expõe os motivos para os torcedores saber.

    a imprensa deveria ser a maior interessada em querer mudar esse sistema corrupto não é mesmo, ou não ?

    não to culpando a imprensa pelas mazelas dos clubes e federações não, mas convenhamos, se quiserem e se unirem por um país melhor, a hora que quiser a imprensa bota abaixo esses esquemas de empresários com clubes, federações, dirigentes metidos com esquemas de super faturação e patrocínios pra lá de suspeitos, é só descer a lenha todo o dia nos grandes portais, telejornais, mesas redondas e programas diários dos canais esportivos, não precisa nem ir atrás de provas se estiverem com preguiça, é só entrar aki no blog do Paulinho e jogar lá no ar e dar os créditos pra ele, já vai fazer um estrago grande por ae.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: