Augusto Melo seria a única virgem no puteiro?

Augusto Melo na residência de Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima está foragido, acusado de lavar dinheiro no esquema ‘Vai de Bet’, do qual, no papel, possuía 25% das cotas, embora se apresentasse apenas como ‘garoto propaganda’ do empreendimento.

No vídeo abaixo, o momento da escapulida:

Seus sócios também são investigados pelo crime.

A empresa acertou patrocínio com o Corinthians por valor 100% maior do que era praticado, até então, no mercado; R$ 40 milhões a mais do que a melhor proposta à mesa do Timão, que era a de renovação da PixBet (inflada pela concorrência), mesmo sabendo que poderia ofertar bem menos para fechar o acordo.

É praxe nos esquemas de lavagem de dinheiro o ‘prejuízo’.

Nas tratativas, o presidente Augusto Melo esteve na residência de Gusttavo Lima, acompanhado de Marcelo Mariano (Marcelinho) e Sérgio Moura, ex-diretor de marketing, que, ao anunciar o patrocínio, em meio a questionamentos sobre a credibilidade da empresa, citou a honra do cantor como se fosse seguro contra ilegalidades.

Pouco após, Alex Cassundé, até então ex-funcionário de campanha de Augusto, com a conivência da Vai de Bet, surgiu no contrato como intermediário de um comissionamento de R$ 25 milhões, mesmo sem nunca ter sentado à mesa de reuniões.

A movimentação, que cheira a pagamento de propina, é investigada como tal pelo GAECO.

Diante do escândalo, a Vai de Bet rompeu o contrato com o Corinthians utilizando-se da clausula anticorrupção, sem objeção do clube, que não a processou, nem exigiu o valor da multa prevista em contrato.

Por que?

Na sequência, Augusto Melo ‘fechou’ patrocínio com a ‘Esportes da Sorte’, que é representada, no exterior, pela mesma controladora da ‘Vai de Bet’.

Curiosamente, ambas as bets enroladas no mesmo inquérito, com os ‘donos’, quando não presos, foragidos.

Em São Paulo, a policia civil seguem amarrando as provas.

Entre os operadores, Marcelo Mariano, Sergio Moura e Cassundé, em linguagem popular, estariam ‘na marca do pênalti’.

Seus atos, obviamente, não ocorreram por iniciativas particulares.

Se traído, o presidente do Corinthians os teria demitido.

Moura saiu do cargo, mas permanece trabalhando nos bastidores; Marcelinho segue diretor, executando todas as ordens da cúpula de Parque São Jorge.

Neste emaranhado de corruptos, corruptores, cartolas e membros de facções criminosas, seria Augusto Melo a única virgem no puteiro?

Gusttavo Lima não era, embora a diretoria do Corinthians garantisse que fosse.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.