Advertisements

Candidato a presidente do Santos utiliza conta de LAOR no twitter para fazer campanha

Gerou estranheza entre candidatos a presidente do Santos que um deles, Fernando Silva, tenha surgido com a conta de twitter @osantospodemais – tratada como oficial da campanha – apresentando pouco mais de 1400 seguidores.

Desconfiou-se, inclusive, de possível compra de adeptos.

Mas o rastro deixado na internet não dá margem a dúvidas: o dono anterior da ‘conta’, criada em 28 de outubro de 2009, mas que estava inativa (sem postagens) desde 29 de agosto de 2010, foi Luis Álvaro de Oliveira, o LAOR, que utilizou-a, também para fazer campanha eleitoral.

A primeira publicação de Silva ocorreu no dia 29 de maio.

Em 22 de junho, o novo ‘dono’ do twitter homenageou o ‘criador’ com a mensagem “Que Saudades Presidente. Abraço onde quer que esteja”, retwittando fotografia postada por perfil de homenagem do ex-mandatário do Peixe.

A dúvida: Fernando Silva pagou ou recebeu ‘em doação’ a senha de acesso ao perfil de LAOR?

De quem, levando-se em consideração que o ex-presidente morreu anos atrás?

Dos ex-assessores que, provavelmente eram responsáveis pelas publicações do perfil ou de familiares ‘entusiasmados’ com a candidatura?

Seja qual for a resposta, o procedimento, de utilizar conta twitter criada por terceiro, viola as regras da mídia social e, se denunciada, pode gerar punições.


Transição entre as postagens de LAOR para as de Fernando Silva:


Primeiras postagens de LAOR:


Postagem de LAOR, em 2009, indicando o site ‘Midia Sem Média’, que tinha o Blog do Paulinho como responsável editorial (curiosamente, o ‘dono’ da versão atual deste perfil de twitter foi desaconselhada pela assessoria a conceder entrevista ao nosso espaço):


Postagem recente de Fernando Silva exaltando LAOR:


Postagens antigas do ‘osantospodemais’ em aberta campanha de LAOR:

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: