Ainda na gestão Andres Sanches, o Corinthians contratou a empresa ‘Social QI’, que, desde então, tornou-se responsável pelo monitoramento de tudo o que se fala sobre o clube nas mídias sociais.
O vínculo permaneceu após a posse de Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves.
Desde então, aumentou o número de robôs, em redes sociais, elogiando todos os atos da diretoria do clube.
Parte da imprensa vem sendo pautada pelas mentiras.
Ontem, o Blog do Paulinho revelou que a empresa está sendo investigada pela CPI dos aplicativos, acusada, em matéria da Agência Pública, de espalhar fake-news’, através de perfis fajutos, em desfavor de motoqueiros do aplicativo ‘IFOOD’, que protestavam contra as terríveis condições de trabalho.
O vereador Marlon Luz, vice-presidente da CPI, definiu assim as qualidades da ‘QI’:
“É o tipo de empresa que políticos ou empresas contratam pra fazer ‘jogo sujo’
Acusado por ‘fake-news’, chefe das Redes Sociais do Corinthians se cala na CPI dos Aplicativos
A ‘Social QI’ é gerida por Daniel Braga – que possui status de Diretor em Parque São Jorge.

José Colagrossi (pai) e Colagrossi (filho)
Não se sabia, porém, da profunda ligação da empresa com o Superintendente de Marketing do Corinthians, José Colagrossi Neto.
O filho dele, José Raggio Colagrossi, embora não conste no Contrato Social, é fundador da Social QI.
No final de 2020, pai e filho participaram, remotamente, de reunião da Associação dos ex-alunos da Universidade de Columbia.
O Blog do Paulinho teve acesso ao vídeo (que o leitor assistirá, ao final da postagem).
Nele, Colagrossi (filho) apresenta-se como sócio fundador da QI, que, à época, já prestava serviços ao Corinthians.
De mais de uma hora de bate-papo, selecionamos trechos que remetem a verdadeira aula de ‘fake-news’, manipulação de mídia e opinião pública.
Colagrossi (filho) confirma, entre outras coisas, que a QI criou o slogan ‘Bolso-Dória’.
Ao final, o pai (que acompanhou as explicações) aparece para falar de política brasileira.
A ‘Social QI’, porém, não é a única ligação entre os Colagrossi e Daniel Braga.

José Colagrossi (filho)
A empresa da Rua Fidêncio Ramos
Em 13 de janeiro de 2014, Daniel Braga e sua companheira constituíram a ‘Promove Serviços de Propaganda e Comunicação Ltda’, sediada, primeiramente, à rua Marcondesia 690.
Pouco mais de três anos depois, no dia 06 de abril de 2017, Colagrossi (filho) juntou-se ao contrato social.
A empresa, então, mudou-se para a Rua Fidêncio Ramos nº 101, cj 84, na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo.
Coincidentemente, o mesmo logradouro, com diferença de 100m físicos, da ‘Providence’, grupo ligado ao atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que mantém ramificações no exterior e esteve envolvido na obscura transferência de Alexandre Pato ao Timão.
Detalhes, documentados, podem ser conferidos no link abaixo:
Em 22 de fevereiro de 2019, apesar de, no papel, possuir ínfima participação societária, Colagrossi (filho) passa a ser administrador da empresa, deixando Daniel Braga ‘apenas’ na condição de sócio majoritário.
Somente menos de dois meses atrás, em 20 de junho de 2022, após a inserção da Social QI da CPI dos aplicativos, o filho do Superintendente de Marketing do Corinthians, talvez por precaução, retirou-se, formalmente da ‘Promove’.
Tudo indica, assim como na QI, um afastamento somente do papel.
Apesar de todos estes indícios e provas, a ‘Social QI’ segue trabalhando, e embolsando, no Corinthians, assim como José Colagrossi, responsável pela contratação de empresa ligada à própria família, a quem destina recursos de publicidade aprovados pelo Presidente Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, sob orientação do escritório de compliance ligado ao Diretor Jurídico.
Fica cada vez mais claro que a atual gestão do Corinthians institucionalizou a comunicação manipulada, através de profissionais de ‘fake-news’, objetivando enganar jornalistas e, consequentemente, associados, conselheiros e torcedores do clube.
Com notícias positivas criadas em laboratório e verdades combatidas por robôs, é facilitado o trabalho dos que precisam salvar suas vidas financeiras através dos negócios fechados pelo Corinthians.
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