Advertisements
Blog do Paulinho

Por que Edir Macedo não está preso?

Edir Macedo, que, na opinião deste jornalista, segue entre os piores brasileiros de todos os tempos, pouco atrás de Jair Bolsonaro, conhece bem a prisão.

Antes de fundar a seita IURD, frequentava delegacias, obviamente, não na condição de policial.

Após o ‘sucesso’, foi detido somente numa oportunidade, acusado pelos crimes aos quais, sabemos, segue impune.

Nessa condição confortável, proporcionada, tudo indica, pela corrupção de todos os setores que dizem investigá-lo, Macedo tornou a achacar, em discurso tratado como pregação:

“Você, minha amiga, você, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver o trabalho, ou melhor, estimular ou avançar com o trabalho de evangelização com esse ministério, com essa missão de levar o evangelho a todas as criaturas”

As vítimas, em grande parte pobres, desesperados e desfavorecidos intelectuais, aplaudiram e berraram ‘aleluia’.

Percebe-se que Macedo agora não se limita a embolsar apenas o dízimo do mês, mas trata de garantir a infelicidade futura dos parentes de quem engana.

Maldade em definição pura.

Haverá de existir, algum dia, promotor ou policial que, ao receber a ‘oferta’, pense em quantos estão sendo prejudicados, ainda que precise enfrentar – e a luta é dura – todo um sistema de vantagens que deve premiar, inclusive, gente importante vestida de toga.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Por que Edir Macedo não está preso?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: