O CONAR, órgão que fiscaliza os abusos da publicidade, recebeu denúncia contra o comercial da cerveja Brahma, que teve Ronaldo Fenômeno como protagonista.

A autora foi a cervejaria Schincariol, que alega quebra do código de ética da publicidade brasileira.

A reclamação diz ainda que a presença de Ronaldo na propaganda sugere que o sucesso do atleta estaria relacionado ao consumo de cerveja.

A decisão do CONAR, de retirar ou não a propaganda do ar, deve sair em trinta dias.

Evidente que não há santos na Schincariol e que a reclamação surgiu apenas por uma questão de estratégia comercial.

Mas isso não quer dizer que não esteja bem fundamentada.

Sem dúvida, está.

A participação de Ronaldo em comercial de cerveja é inaceitável.

Quanto ao prazo para o CONAR decidir se tira a propaganda do ar, é uma verdadeira piada.

Contando os dias que a propaganda já foi veiculada, mais os quase 30 dias da decisão, pouco importa para a Brahma se o resultado for a retirada do ar.

O objetivo já terá sido alcançado.

A Brahma finge estar sendo punida e o CONAR que fez a sua parte.

Enquanto isso, jornalistas de esgoto e atletas que não precisam mais de dinheiro, e mesmo assim se submetem a este tipo de situação, continuarão fazendo a juventude acreditar que bebida e cigarro combinam com esporte.

Um absurdo.

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