Advertisements
Blog do Paulinho

As cláusulas ‘inglesas’ nos contratos da CBF

A CBF, em sua ‘nova’ gestão, possui em cargos relevantes muitos dos nomes que protagonizaram, alguns por ação, outros em omissão, os mais recentes casos de corrupção do futebol brasileiro – quando não do esporte mundial.

Por detrás deles, está a figura de Reinaldo Carneiro Bastos, que manda em silêncio após viabilizar o ‘golpe’ no desafeto Marco Polo Del Nero.

Uma vingança de roteiro antigo num prato que estava congelando.

Todos, com óbvio aval de Ricardo Teixeira, evidenciado na recontratação de seu maior ‘confidente’, ou ‘bolso’ – como é tratado por alguns, Rodrigo Paiva, o homem dos paraísos fiscais.

Nesse contexto, a Casa Bandida fez vazar à imprensa que, a partir de agora, terá cláusulas anti-corrupção em todos os contratos assinados por seus dirigentes.

“As partes declaram conhecer as normas de prevenção à corrupção previstas na legislação brasileira, dentre elas o Código Penal Brasileiro, a Lei de Improbidade Administrativa  e seus regulamentos e se comprometem a cumpri-las fielmente, por si e por seus sócios, administradores e colaboradores, bem como exigir o seu cumprimento pelos terceiros por elas contratados.”

“(os fornecedores estão obrigados a) não dar, oferecer ou prometer qualquer bem de valor ou vantagem de qualquer natureza a agentes públicos ou a pessoas a eles relacionadas ou ainda quaisquer outras pessoas, empresas e/ou entidades privadas, com o objetivo de obter vantagem indevida, influenciar ato ou decisão ou direcionar negócios ilicitamente (…)”

É o óbvio ululante.

Assim como constatar que muitas das empresas que se relacionam com a CBF, entre as quais a Nike, sempre mantiveram clausulas semelhantes em seus acordos, que, sabemos, foram constantemente descumpridas.

A escrita, politicamente correta, num cenário em que os homens são os mesmos de problemas anteriores, trata-se de iluminar as trevas para que pareçam menos imundas aos olhos dos leigos.

Um texto, tudo indica, ‘para inglês ver’, diria o velho ditado.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: