Advertisements
Blog do Paulinho

100 anos do maior artilheiro da história do Corinthians

Cláudio Christóvam de Pinho, nascido em 17 de julho de 1912, há exatos cem anos, é o maior artilheiro da história do Corinthians, com 305 gols.

Seu feito torna-se ainda mais notável quando comparado ao número de partidas que se joga atualmente e à quantidade de suas assistências, boa parte delas consagrando Baltazar como ‘cabecinha de ouro’ do futebol brasileiro.

Com Cláudio, apelidado ‘o Gerente’, em parceria com Luisinho, o ‘Pequeno Polegar’, o Timão viveu seu período mais vitorioso.

Foram três Campeonatos Paulistas (quando não existiam os Brasileiros) em quatro anos (1951, 1952 e 1954), além de três Rio-São Paulo e Roberto Gomes Pedrosa (1950, 1953 e 1954) e as Pequena Taça do Mundo (1953) e Torneio Internacional Charles Miller (1955), disputado contra Benfica, Barcelona e Roma.

Seis anos seguidos de conquistas.

Para homenageá-lo, o Blog do Paulinho repostará raro arquivo de uma excursão alvinegra à Suécia, com o ‘Gerente’ assinalando gols nas duas partidas.

Imperdível!

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: