O jornalista Rodrigo Villalba, do site ‘Futebol interior’, durante a Copa de 2018, na Rússia, ganhou notoriedade por conta de uma fotografia do exato momento em que o braço do senegalês Sadio Mané se encontrava com o do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek em um forte aperto de mão.
A clique foi considerado um dos melhores do torneio.
Mas o significado, que remete à luta contra o racismo, não parece ser o lema seguido pelo profissional.
Villalba, em seu perfil de whatsapp, faz explícita apologia ao nazismo.
Além de posar com anel destacando o símbolo da ‘SS’, a polícia do partido nazista, o fotógrafo ostenta, na aba ‘recados’, a seguinte mensagem, escrita em alemão:
‘Meine Ehre heißt Treue’
Em português: ‘Lealdade é minha honra’
A frase foi inserida no recente 14 de abril de 2022.
Trata-se do lema utilizado pela Schutzstaffel, a ‘SS’, que aterrorizou o planeta sob o comando de Adolf Hitler.
O site ‘Futebol Interior’, que abriga o jornalista, tem como proprietários Artur Eugênio Mathias, famoso por sair algemado da CPI do Roubo de Cargas e do Narcotráfico, e Edgard Soares, conselheiro do Corinthians.
ATUALIZAÇÃO (09h30)
Após repercussão desta matéria, Rodrigo Villalba, com a covardia típica dos nazistas, acaba de trocar a foto do perfil e apagou a frase deplorável.
ATUALIZAÇÃO (09h40)
Villalba insere a frase ‘Minha honra é a minha lealdade e SEMPRE será’, em português, variação do termo nazista que apagou minutos atrás.
Pingback: Investigação da PF sobre produtoras de ‘fake-news’ bolsonaristas pode atingir presidenciável do Corinthians – Blog do Paulinho