Advertisements
Blog do Paulinho

O pano de fundo do caso Morsa

Quem se surpreendeu com a estupidez do comentário de Paulo Roberto Martins contra o treinador Abel Ferreira durante programa da rádio Transamérica?

Há anos o desinformado ‘Morsa’ – até por conta disso – vive de polêmicas vazias.

A emissora que o mantinha sob contrato, por óbvio, o fazia sabendo bem o que esperar do funcionário.

Não há inocentes deste lado da mesa.

O que mudou, há tempos, foi a recepção e o engajamento do público receptor da mensagem.

Se antes, todas as bobagens do comentarista eram esquecidas segundos após pronunciadas, até pela irrelevância e falta de credibilidade, nos dias atuais, viralizam – ainda mais se fomentadas por objetivos paralelos de gente poderosa.

Foi o caso.

Explicaremos.

No pano de fundo desta polêmica existe um assunto – este sim relevante – que foi o veto do Palmeiras, por ordem da presidente Leila Pereira, acatando métodos de Oliverio Junior (que cansou de proceder de maneira semelhante no Corinthians), a todos os profissionais vinculados à Transamérica.

Trata-se de evidente excesso, quase chantagem.

A rádio, lamentavelmente, cedeu.

Não que tenha errado ao demitir Morsa, mas por tê-lo feito nitidamente sob pressão, após, horas antes, ter emitido nota oficial repudiando a opinião do comentarista, sem que tocasse no assunto ‘desligamento’.

Por justiça, cabe ressaltar que poucos órgãos de comunicação protegeriam seus profissionais em condição semelhante.

Não à toa, a maior parte dos setoristas de clubes, não os que embolsam dinheiro, mas os honestos que são ameaçados, prefere, por conta disso, fechar os olhos para determinados assuntos em defesa do emprego.

Enquanto esse tipo de ameaça persistir nos bastidores das agremiações a grande vítima sempre será a verdade e, consequentemente, os que anseiam por escutá-la.

Ao proibir toda a Transamérica de cobrir os assuntos do Palmeiras, a madame que preside do clube desrespeitou, por populismo e esperteza, os ouvintes da rádio e os demais jornalistas, abrindo grave precedente para objeções futuras.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: