Advertisements
Blog do Paulinho

Métodos bolsonaristas na campanha da ABI

Barão de Munchauler

Por CID BENJAMIN

A falta de princípios de Bolsonaro e seus apoiadores ganhou corpo na política nacional e contaminou gente que não tinha essas práticas no passado.

Contaminou também a campanha da ABI.

Vejamos.

Em 2019, na eleição que levou à direção da entidade a atual diretoria, a chapa vencedora usou o nome de ABI: Luta pela democracia.

Este ano, antes mesmo de iniciado o processo eleitoral, a oposição, que já se articulava há meses, se apropriou desse nome para a sua chapa.

Como em 2019 o nome das chapas não foi central na campanha eleitoral, a atual diretoria preferiu não enveredar por uma disputa judicial na disputa do nome.

Começada a campanha, a oposição sempre tentou confundir as coisas e não se apresenta como tal, dado o prestígio da atual diretoria.

Mas, que alguém dite uma iniciativa relevante da atual diretoria que tivesse tido a participação de algum dos atuais membros da oposição.

Que alguém cite algum integrante a oposição com atuação de destaque nesta gestão.

Aliás, a maior parte dos diretores hoje na oposição abandonou a entidade.

No entanto, agora, a tentativa de confusão ficou mais grave e chegou mais longe.

E com fortes traços de desonestidade. Mesmo que nem todos os membros da oposição possam ser acusados dessas práticas bolsonaristas e desonestas, em nome da preservação de sua biografia, é aconselhável que a critiquem publicamente.

Não é segredo que a chapa da situação na Abi é encabeçada por  Cristina Serra e Helena Chagas.

Não é segredo, também, que esta é a chapa apoiada pelo presidente Paulo Jerónimo e por mim.

Porém, a oposição tenta confundir aa coisas e difundir uma mentira.

Como tinha a senha da página do Facebook da eleição passada, passou a utilizá-la nesta eleição como se fosse de agora – mas sem informar os leitores. Por isso a página tem mais de 600 seguidores. O número é uma fraude. Soma dos anteriores com os que conseguiram agora.

Mas, há algo pior: usa postagens daquela época como se fossem desta eleição.

Assim, divulga fotos do presidente Paulo Jeronimo e minhas como de apoiadores da chapa deles. São fotos de 2019, mas tentam fazer confusão porque o nome das chapas (o de 2019 e o de agora) é o mesmo.

Fiquei abismado quando vi fotos minhas apoiando os golpistas.

Francamente, não há como negar: são métodos bolsonaristas.


*CID BENJAMIN é vice presidente da ABI


Notas do Blog:

  • além da página de Facebook, foi surrupiado um grupo privado da mesma plataforma. Este têm como administradores, portanto, coniventes com a evidente ‘esperteza’, as jornalistas: Ana Helena Ribeiro Tavares, Rosayne Macedo, Leda Beck e Irene Cristina (possivelmente realizando o mesmo trabalho na página principal)
  • os candidatos a presidente e vice da oposição, por óbvio, também são responsáveis.

  • Fotos de membros da chapa ABI – Democracia e Renovação, que é apoiada pela atual gestão, estão sendo expostas como se fossem apoiadores dos oposicionistas, num ato de safadeza digno do afamado gabinete do ódio bolsonarista ou do espertalhão apelidado ‘Barão de Munchauler’, que seria o mentor, dizem, de muitas das pilantragens e canalhices ofertadas neste período eleitoral:

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: