Presente de Grego

lula e andres

Da FOLHA

Por JUCA KFOURI

Você já leu aqui algumas vezes que o ex-presidente do Corinthians, e deputado federal do PT, Andrés Sanchez, nunca admitiu, mas sempre achou, que o estádio de Itaquera sairia de graça.

Imaginava que o PT seguiria por muito tempo no poder e que as benesses concedidas à Odebrecht bastariam para que a obra fosse paga sem ser.

Não contava com a Lava Jato, com a prisão de um Odebrecht e com o impeachment.

A empreiteira, que não entregou o estádio contratado nem no prazo nem completo, deixou de poder ser “generosa” e o Corinthians está endividado até a medula.

Aqui se leu também muitas vezes que Lula foi o melhor presidente do Corinthians em todos os tempos, para profunda irritação de Sanchez, manifestada em diversas cartas à redação ou em direitos de resposta.

Eis que agora Mario Cesar Carvalho revela nesta Folha que Emílio Odebrecht diz que o estádio foi uma “espécie de presente” a Lula.

É fácil imaginar a cena: depois de uma negociação qualquer entre o então presidente da República com a empreiteira, o corintiano Lula diz, de passagem que “bem que vocês poderiam ajudar meu time a ter uma casa”.

Não é preciso dizer mais nada.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.