Advertisements

Sobre os resultados “ajeitados” para o Palmeiras

O “Blog do Juca” publicou, ontem, documentos comprovando que o Palmeiras se acertou com o Guarani para não ser rebaixado em 1968.

A tradicional marmelada.

Observando a assinatura do dirigente palmeirense no documento em cartório, notei tratar-se de José Gimenes Lopes, um dos responsáveis – se não o maior de todos – pela montagem da grande equipe que ficou conhecida mundialmente como “Academia”.

Um palmeirense fervoroso, com o qual tive a chance de conviver em minha adolescência.

Gimenes foi presidente também do Clube Independência, no Brás, local em que participei como ex-jogador amador de FutSal, com os amigos do bairro.

O Independência era um verdeiro reduto de dirigentes palestrinos, que se reuniam para conversar muitas coisas que não poderiam ser contadas no Parque Antártica.

Entre as histórias que presenciei, além desta, documentada, Gimenes contou outras mais, semelhantes, em que o objetivo era sempre o mesmo.

Naquela época, dizia, ajeitava-se resultados com enorme facilidade, prática esta que, garantia, não era exclusiva do Palmeiras.

O tempo passou e muitas de suas histórias ficaram em minha memória.

Confesso ter acreditado em algumas e duvidado de outras, mas jamais imaginaria encontrar documentos que pudessem comprová-las.

Algo que hoje, sem dúvida, com a malandragem calejada da cartolagem, seria quase impossível de acontecer.

Ah ! Apenas para constar, de fato, com o Juca relatou em seu blog, Gimenes não lucrava com o futebol, acreditava estar ajudando o Palmeiras.

Mas que errou, sem dúvida, errou.

E feio.

Em tempo: Um bobalhão, que se diz historiador do Palmeiras, publicou carta desmentindo os documentos, dizendo que na ocasião da partida em questão o Palmeiras já estava matematicamente fora do rebaixamento. Como se tal acordo não pudesse ter sido fechado algumas partidas antes, na hora do desespero… É desmerecer demais a inteligência alheia, indo não apenas contra documentos como também relatos de quem assinou o papel…

Em tempo II: O “historiador” bobalhão errou ou mentiu em sua informação sobre o Palmeiras estar fora de perigo de rebaixamento, como atestam o próprio Almanaque do Palmeiras e o Livro da FPF.

Facebook Comments
Advertisements

163 comentários sobre “Sobre os resultados “ajeitados” para o Palmeiras

  1. h@milton

    então continau sendo roubada as camisas Dr?
    R$50 X 1.000.000 de porcos compradores=50 milhões?

    CORRETO

    ou são roubadas, ou vcs vivem de esmolas né?

  2. h@milton

    A RÁDIO CAMANDUCAIA ATACA NOVAMENTE!

    PÔ PAULINHO, SÃO PORCOS MAS TEM DIREITOS!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. ALAN

    COMO É DURO TER QUE EXPLICAR A CRIANÇAS DESINFORMADAS SE FOSSE ADULTO, NÃO CONSEGUIRIA ENTENDER PELO TEXTO QUE LÍ, É BEM LIMITADINHO,
    POR ISSO CREIO QUE SEJA UMA CRIANÇA!!!

    ACORDA MENININHO DESINFORMADINHO, FORA DE ÓRBITA!!!

    Eu ia responder uma a uma das colocações bestas, mas é muita atenção a um torcedor da província.

    Você é tão desinformado e limitado, que não tem noção do que é ter o maior parque aquático da América Latina e ter um ginásio para 6000 espectadores, acorda pato desinformado.

    A área da Fazendinha (não do Parque São Jorge todo), tem apenas 1000m² a menos que o pinicão dos sardinhas. Com uma reforminha básica, ficaria com capacidade maior que o pinicão da baixada.

    Mas, para o Timão isto é muito pequeno. Para vocês, estádio para 30.000, é muito grande, vai encher se estiver muito bem e se cobrar barato, casocontrário não passa dos 10.000 e cobrando R$ 10,00.

    Apenas dois dos vários passaportes:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Atl%C3%A2ntico_de_Clubes
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_Ta%C3%A7a_do_Mundo#Principais_clubes_que_disputaram_a_competi.C3.A7.C3.A3o

    Só voltarei a dar atenção a desinformado como você quando:
    1 – Pagar as 26 que seu time deve ao Corinthians

    2 – Quando seu time for campeão mundial de clubes oficial (intercontinental não é mundial) http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/index.html
    Aqui como um clube civilizado e inteligente, fala a verdade:
    http://www.bocajuniors.com.ar/el-club/titulos

    3 – Quando for um clube e não apenas um time de futebol, o sardinha não sabe o que é um clube social completo.

    4 – Quando tiver mais que 4 milhões de torcedores.

    5 – Quando tiver 10 jogos transmitidos em TV aberta no Brasileirão.

    6 – Quando tiverem a maior cota de TV e maior patrocínio de camisa.

    7 – Quando numa disputa como a de 1995 seu time não seja garfado, pois foi garfado por ser pequeno e sem voz, fosse um dos times da capital (os verdadeiramente grandes), com certeza a história seria outra.

    8 – Quando a média de idade da sua torcida for inferior aos 50 anos de hoje.

    Já dei muita atenção ao time da província, eu disse time, pois clube, não é e nunca foi.
    Inclusive o nome deveria ser Santos Futebol Time, Santos Time de Futebol ou Time de Futebol de Santos, clube nunca foram e jamais serão.

    Enfim, quando forem de fato grandes no mundo real e não com esta babaquice de que ganhou um monte de títulos e vive quebrado. Duvido que estes títulos tragam retorno real. Eles são ótimos para torcedor comemorar, mas não pagam contas.

  4. h@milton

    Mauro Beting?

    ESSE É O BAMBI MOR, FICOU ASSIM DEPOIS QUE O PAI DELE COMEMOROU UM GOL NA COPA DE NÃO SEI QUANDO E JOGOU ELE PARA CIMA E ELE CAIU ATRAS DA TELEVISÃO!

    COITADO BATEU A CABEÇA E GOSTOU DE TUDO AMARELO, DESDE ENTÃO VIROU BIBA E AJUDA AS GAYLERAS TRICOLIXAS A MENTIR DESCARADAMENTE!

    O ÚNICO BETING QUE TEM CREDIBILIDADE É O ECONOMISTA!

  5. ALAN

    Esqueci de colocar isto na resposta anterior.

    Você deve AMAR o Timão não é garoto?

    Pois, nem eu que AMO meu Timão conhecia tanto sobre ele como você!!!!

    Gostei desta ADORAÇÃO pueril!!!

  6. ALAN

    Vai ser difícil encontrar cantos, mas vou tentar e divulgarei, pois sou um dos “vagabas” e quero ficar famoso!!!

  7. h@milton

    O SANTOS É IGUAL AO COMETA DE HARLEY DE 100 EM 100 ANOS MONTA UM TIME, NA ENTRESSAFRA VIRA OFERENDA REJEITADA POR IEMANJÁ!

  8. h@milton

    Depois os lusos que são vurros…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    suborno registrado em cartório nem em Portucale!

  9. Luis Jorge

    Só não entendo porque desenterrar um assunto desses ao invés de investigar o caso do Sveiter em 2005, com Dualib falando em gravações que o título do corinthians foi roubado em 2005 ( e ele era presidente do clube) pela MSI e seu dinheiro que compraram o campeonato pois não podiam ter prejuizo comum time de milhões e derrotado… Fora o jogo contra o Inter (todos lembram) e contra o São Caetano (só porque é pequeno, não lembram mas eu lembro) que o arbitro em ambos “meteu a mão’ nos adversários do corinthians!!!!
    O ruim da imprensa esportiva é isso, até os isentos Paulinho e Juca, quando o assunto envolve o time deles ambos derrapam feio para fora da estrada da Isenção jornalística!!!!

  10. h@milton

    Fábio lindo o bb da foto, parabéns e muita saúde para ele, agora estatisticamente, sabe qual a probabilidade dele não ser um Corinthiano?

  11. h@milton

    Coloque a gravação do gol do último título respeitável que a pocilga comemorou!
    Mas com rapidez Paulinho, pois eles estão cada vez mais esquecidos, pode ser Alzheimer!

  12. Parkinson Jorge

    Paulinho, entra na justica ou no tunel do tempo, quem sabe vc consiga rebaixar o Palmeiras. Falam, falam, mas como o Paulistinha sao importantes para a gambazada. Temos escandalos muito mais recentes ainda vivo ma memoria de todos os brasileiros amantes e nao amantes de futebol. Na falta de fofocas do Palmeiras, entao foram buscar uma em 1968, um documento que nada valeu em Ribeirao Preto, estranho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: