Advertisements
Blog do Paulinho

Conflito de interesses atrapalha escolha do treinador do Corinthians

Os três agentes associados à diretoria do Corinthians travam dura batalha de bastidores para que seus interesses prevaleçam na escolha do novo treinador alvinegro.

São eles, para relembrar: Fernando Garcia, Carlos Leite e a dupla Kia Joorbachian/Giuliano Bertolucci.

Andres Sanches e seu pupilo, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, entraram em rota de colisão por conta da necessidade de acolher seus mais próximos.

O ex-presidente se dá melhor com Kia e Garcia; o atual, com Leite.

É nesse contexto que o discurso de Duílio segue apontado para treinadores portugueses, principalmente os ligados a Jorge Mendes, com quem Carlos Leite chegou até a ser sócio no Brasil (com uma filial da Gestifute).

Sanches quer empurrar Antonio Carlos Zago, amigo de infância, que, quando esteve no Timão na condição de cartola protagonizou constrangedor episódio da boate ‘Pops Drinks’, em Presidente Prudente, que quase interrompeu a passagem de Ronaldo ‘Fenômeno’ pelo Corinthians, antes mesmo da estreia.

O caso somente foi abafado porque o jogador, um dia depois, fez o gol da vitória contra o Palmeiras.

Zago atenderia os interesses de Kia e não deixaria Garcia na mão.

O problema, nesse caso, seria o torcedor corinthiano aceitar como treinador um sujeito que, quando jogador, se viu envolvido em episódio notório de racismo, ao passar os dedos sobre a pele diante do adversário preto.

Alheio a isso tudo, Fernando Lázaro, que, por enquanto, segue vencendo as partidas do Paulistinha e custa muito menos do que todos os especulados, não é mencionado, como se sua efetivação dependesse de acertos extra-campo ainda não formalizados.

E, efetivamente, depende.

Se não aceitar se submeter ao atual sistema, que beneficia e enriquece cartolas desempregados do Corinthians, Lázaro seguirá, se tanto, trabalhando nos bastidores de Parque São Jorge, à margem de profissionais milionários, apesar de, comprovadamente, menos eficientes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: