Advertisements
Blog do Paulinho

O Palmeiras e o Mundo

Inicia-se, daqui poucas horas, a nova edição do Mundial de Clubes da FIFA, tendo como protagonistas óbvios Chelsea, Palmeiras e Monterrey.

É pouco provável que dois deles não estejam na final.

Corre por fora o Al Ahly, mas dependente de nova e improvável tragédia palestrina.

Tomara, o Palmeiras tenha aprendido a lição do vexame de 2021, quando, tropeçando nos nervos, sequer garantiu a terceira colocação do torneio (perdendo a decisão, exatamente, para os citados egípcios).

Na bola, levando-se em consideração o que se observa nos campeonatos locais e também nos continentais, o Chelsea parece melhor do que o Palmeiras.

Num campeonato de pontos corridos, seria favorito.

Em partida única, o Palmeiras pode surpreender.

Mas, para isso, o passado, norteado pelo peso de fracassos anteriores ou do sucesso fabricado em 1951, precisa ficar longe do presente, em que os jogadores devem pensar, apenas, em se doar o máximo possível para vencer.

Há tempos, desde que o Corinthians superou, concidentemente, o mesmo Chelsea, e trouxe para o Parque São Jorge sua segunda conquista mundial, o nível das equipes mais relevantes não era tão próximo.

De 2013 a 2021, seja qual fosse o representante das Américas, não havia a menor possibilidade de êxito, pois eram clubes comuns em combate com verdadeiras seleções continentais.

O máximo possível era evitar o vexame, que o Santos, com Neymar e tudo, não conseguiu ao ser humilhado pelos quatro a zero do Barcelona, que poderiam ter sido mais do que o dobro.

Esse Chelsea é superior ao de 2012 e inferior aos europeus posteriores.

Numa boa noite (tarde no Brasil), se vontade e futebol estiverem na mesma sintonia, o Palmeiras possui chances – maiores que as anteriores – de conquistar o planeta pela primeira vez em sua gloriosa história.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: