Advertisements
Blog do Paulinho

Duílio ‘do Bingo’, Sylvinho e incompetência

Bi-Campeão Mundial de Clubes, o Corinthians e sua grandeza não permitem que se faça experiências com treinadores em início de carreira – a não ser nas categorias de base, razão pela qual, na origem, a contratação de Sylvinho foi equivocada.

Iniciar 2022 mantendo-o no comando de um elenco semelhante de jogadores – acrescido de veteranos – em que o time nitidamente não empolgou, aprofundava a incompetência.

Ao demitir Sylvinho apenas um mês após iniciado o novo ano, por conta de derrota num clássico contra o Santos, Duílio deu mostras de que suas ‘convicções’ eram desamparadas de método, lógica e coragem.

Perdeu-se toda uma pré-temporada e, provavelmente, o primeiro semestre, que será utilizado para adaptação do sucessor.

Prejuízo técnico e, consequentemente, financeiro.

Fala-se agora no retorno de gente como Mano Menezes, espécie de soldado do agente Carlos Leite, que tanto agrada – e agradou – cartolas alvinegros ao longo dos anos, inclusive quando um deles – Andres Sanches – esteve na CBF.

Ou seja, as coisas podem ficar ainda piores.

Para o clube, obviamente.

Os cartolas do alto comando seguem, apesar de, oficialmente, desempregados e com as contas e bens bloqueados  quando não, no caso do diretor de futebol, acusados de ‘ladrão’ pelos próprios sócios de empresa particular, felizes com as possibilidades que emergem da desgraça.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: