Advertisements
Blog do Paulinho

Zveiter descumpre promessa e Liga de Clubes agoniza no ninho

Flavio Zveiter

A promessa era grandiosa: R$ 6 bilhões por 25% da futura Liga de Clubes, condicionado a um vínculo (na gestão) de, no mínimo, 75 anos.

Parte desse valor adiantado como ‘sinal’, até 15 de janeiro.

Nada disso aconteceu.

O proponente, Flavio Zveiter, aparentemente, vendeu um produto que não possuía para, depois, correr atrás de viabilizá-lo.

Criou às pressas a Kojada Sports Kapital, com apenas R$ 20 mil de Capital Social, objetivando intermediar a quantia bilionária que teria origem no fundo americano denominado ‘Advent International’.

Os sócios de Zveiter, na ‘empresa’ e na Liga, seriam Ricardo Fort, ex-vice-presidente de marketing da Coca Cola, mas também parceiro do famoso ‘Baka’, homem de confiança da cartolagem da CBF, além de Lawrence Magrath, ex-vice de marketing do Fluminense.

Porém, pouco antes do prazo de aporte financeiro prometido aos clubes, os americanos pularam fora do negócio.

As razões do desacordo são especuladas.

Soubemos, através de ótima fonte, que Zveiter não teria conseguido entregar ao Fundo as garantias, financeiras e comerciais, que dizia ter em mãos.

Em síntese, teria enganado os dois lados da moeda.

Amparado na fama de um sobrenome que gera calafrios nos Tribunais de Justiça, sejam eles esportivos ou comuns, nem sempre com procedimentos nobres, Zveiter tenta agora convencer o fundo BTG, do complicado André Esteves – que foi preso à época do Mensalão, a investir no negócio.

Os clubes, porém, retiraram-lhe a prioridade, o que pode dificultar as tratativas.

A Liga de Clubes, vendida como certa há alguns meses, agoniza no ninho à espera de seriedade, tão incomum no pantanoso ambiente do futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: