Advertisements
Blog do Paulinho

Golpe em curso no Corinthians

Domingos Zainaghi

O advogado Domingos Savio Zainaghi, conselheiro eleito do Corinthians, que integra um site de discussões jurídicas esportivas comandado por um dos donos da empresa contratada para realizar o compliance do clube, é o relator da Comissão de Reforma Estatutária do alvinegro, sob a presidência de André Negão.

Nesse contexto, não é difícil supor as motivações que o levaram a defender a extensão do mandato do atual presidente do Timão para quatro anos.

Por exemplo: o tempo extra beneficiaria, também, os conselheiros eleitos – no qual o próprio relator se inclui.

Outro agraciado seria o escritório de compliance, que ampliaria o prazo de recebimento de mensalidades.

Felizes ficariam também diversos escritórios de advocacia, frequentemente acionados, sob remuneração, para realizar o trabalho que, em tese, deveria ser executado, sem custo para o clube, pelos bacharéis do departamento jurídico – alguns deles também conselheiros.

Modificar as regras com o jogo em andamento é ser desleal com a democracia tão alardeada nos corredores de Parque São Jorge.

Quando essas alterações são defendidas por quem se elegeu na condição de opositor aos atuais gestores, há de se desconfiar de interesses e possibilidades futuras a serem, talvez, acomodadas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: