
Olivério Junior, Leila Pereira e Lamacchia
Em outubro, o Consórcio Internacional de Jornalistas, no âmbito das investigações do famoso caso ‘Pandora Papers’, identificou a offshore ‘Koba Investors Limited’, sediada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.
Seus proprietários são José Roberto Lamacchia (95%) e Leila Pereira (5%), presidente do Palmeiras.
Procurada para prestar esclarecimentos, a cartola se calou.
Descobrimos, porém, a existência de outras duas, que também beneficiariam Leila e Lamacchia: Toby e Cape Cold, ambas sediadas nas Ilhas Cayman.
A informação surgiu porque, em 2018, a Justiça local desconfiou da incorporação das offshores pela citada Kobe e iniciou investigações.
Abaixo, trechos do relatório – que contém mais de 200 páginas e está sendo traduzido para posterior análise do Blog do Paulinho:
Pouco antes, em maio, revelamos a existência de outra empresa sediada no exterior: TUDDO USA LCC, localizada na Flórida/EUA, constituída em setembro de 2018 e desativada em janeiro de 2020.
Aparentemente criada para operação de ‘tiro curto’.
À época, Olivério Junior, dono do negócio, estava envolvido na administração do Corinthians, que tinha como presidente Andres Sanches.
Hoje, o único de seus clientes em posto, oficial, de comando num clube de futebol é Leila Pereira.
Olivério, a quem a presidente do Palmeiras prometeu o controle do estratégico departamento de comunicação e do lucrativo marketing, é ligado à empresa Casa Soccer, intermediária de jogadores.
Há quem afirme que seja o proprietário oculto do negócio.
Coincidentemente, logo após Andres Sanches deixar a Presidência do Corinthians, e, ao mesmo tempo em que se engajava na campanha de Leila Pereira ao cargo máximo do Palmeiras, Olivério Junior constituiu nova empresa: ‘Tuddo Assessoria Ltda’, nome quase idêntico ao da ‘Tuddo Comunicação’, responsável pelo trabalho de imprensa realizado no entorno da presidente da Crefisa.
A data de criação: 05 de abril de 2021 – há menos de um ano; o endereço: Rua Torres da Barra nº 99, estrategicamente quase ‘muro com muro’ com o CT do Palmeiras, separado apenas pelo CT do São Paulo.
Entre os objetos sociais está ‘agenciamento de profissionais para atividades esportivas’.
Se não é o que estamos pensando, parece ser.
Diante dessas informações, sem contar as investigações sob suspeita de ‘lavagem de dinheiro’ que cercam Olivério Junior e o casal que comanda o Palmeiras (https://blogdopaulinho.com.br/2022/01/17/presidente-do-palmeiras-e-investigada-por-lavagem-de-dinheiro-ocultacao-de-patrimonio-e-sonegacao-de-impostos/), os torcedores, associados e conselheiros do clube possuem razões de sobra – muito mais do que o fato do assessor ser corinthiano – para lamentar a escolha nas recentes eleições palestrinas e as consequências que saltam aos olhos de quem não se nega a enxerga-las.
Pingback: Saiba quem são os jogadores ligados a Oliverio Junior no Palmeiras – Blog do Paulinho