Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito limpo

“Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.”

Martin Luther King Jr: foi um pastor batista e ativista político estadunidense

—————————————————–

Dois caminhos para salvar o

Renúncia ou deposição da diretoria

Antecedendo

Sugiro que José Assis de Aragão e Renato Canadinho, apoiados por associados que tenham espirito de agrupamento,

Gerem

Conversações e estabeleçam programa para o soerguimento da entidade brotada da união APAFESP e APAFUP,

Que

Através José Astolfi, contando com importante cooperação do deputado estadual Ary Silva, jornalista, um dos fundadores e primeiro Presidente da ACEESP, próximo do Ministro do Trabalho Murilo Macedo, alcançamos a vislumbrada Carta Sindical emitida no dia 9 de Abril do ano 1981.

Concluindo

A despeito de algumas cizânias, nos anos subsequentes o SAFESP apresentava mais existência que hoje.

——————————————————–

11ª Rodada do Brasileirão 2021 e Oitavas de Final da Copa Libertadores

Sábado 10/07

Grêmio 0 x 0 Internacional

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

VAR

Marcio Henrique de Gois (SP)

Item Técnico

No inicio da contenda ocorreram lances pouco disciplinados com árbitro contornado na melhor maneira,

Dai

Em diante os ânimos acalmaram, findando com boa disputa e boa participação dos representantes das leis do jogo.

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 01 para tricolores gaúchos e 02 para colorados

Domingo 12/07

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

VAR

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Item Técnico

Trabalho aceitável dos representantes das leis do jogo

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 04 para defensores do tricolor de aço e 03 para alvinegros

Cartão Vermelho: Para Gaston Ricardo Liendo auxiliar técnico do Fortaleza

Oitavas de Final da Copa Libertadores

Terça Feira 13/07/2021

Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG

Árbitro: Andrés Rojas (FIFA-COL)

VAR

Derlis Lopez (FIFA-PAR)

Item Técnico

Certamente o erro maior aconteceu quando da sua péssima colocação péssima colocação no minuto do cruzamento da bola efetuado da direita do ataque para dentro da área atleticana;

Explico

No ato, árbitro estava em movimento dentro da área, bem próximo do acima, ou seja: lado do poste esquerdo do goleiro atleticano,

Na

Descida da redonda um argentino deu leve toque, pra mim não faltoso no costado de um atleticano que cabeceou a redonda para seu lado esquerdo,

Dai

Bola foi disputada por um consorte com o oponente que legalmente mandou profundo da rede.

Porém

Pressionado por atleticanos, passando a responsa para o VAR, caminhou até monitor, viu e reviu o fato, demorando por volta de oito minutos, voltando ao campo apontando a inexistente falta.

Conclusão

A equipe argentina foi prejudicada.

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: Rojo, Pavón defensores do Boca Juniors. Zaracho, Allan, Hulk e Vargas defensores da equipe mineira

São Paulo 1 x 1 Racing Club

Árbitro: Jhon Ospina (FIFA- COL)

VAR

Julio Bascuñan (FIFA-CHL)

Item Técnico

Trabalho aceitável; disputa meia boca.

Item Disciplinar

Sem cartão amarelo e vermelho


Confira abaixo o programa “COLUNA DO FIORI”, desta semana.

Nele, o ex-árbitro comenta assuntos, por vezes, distintos do que são colocados nesta versão escrita:

*A coluna é também publicada na pagina http://esporteformigoni.blogspot.com

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.


Política

O desapreço de Lula pela democracia

Lula inventa as mais estapafúrdias histórias para justificar a corrupção do PT

Em entrevista ao jornal chinês Guancha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que não tem nenhum pudor em inventar as mais estapafúrdias histórias para justificar os escândalos de corrupção envolvendo o PT e que continua submetendo tudo a seus interesses políticos. Com esse peculiar modo de agir, não se constrange em manifestar apoio a regime antidemocrático, se assim lhe for conveniente. Continua o Lula de sempre.

Para o ex-presidente petista, só os ditadores de direita merecem reprovação. “A direita, que ocupa um espaço muito grande, é radical há muito tempo. O comportamento de Trump nos Estados Unidos e o comportamento do presidente Bolsonaro no Brasil são mais ou menos como o surgimento do fascismo na Itália e do nazismo na Alemanha. Esses ditadores não querem discutir com pessoas que têm ideias diferentes das suas e não acreditam em seu próprio poder”, disse.

Lula, no entanto, não fez nenhuma reprovação do cerceamento das liberdades na China. A respeito do regime chinês, suas palavras foram de elogio e admiração. “A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, porque o governo tem controle e poder de comando”, disse.

Como se vê, Lula é capaz de ignorar a falta de eleições livres num país. Sua defesa da democracia depende das circunstâncias. O líder petista elogiou ao jornal chinês o retorno da esquerda ao poder na América Latina. Mas, ao tratar da China, esqueceu-se da importância da alternância do poder.

Com Lula, tudo ganha um estranho relativismo. Ele denuncia o radicalismo de direita, mas ignora o radicalismo de seu próprio partido. Por exemplo, o PT votou contra a Constituição de 1988, justamente o marco jurídico que veio restaurar o Estado Democrático de Direito no País. “Votamos contra porque queríamos algo mais radical”, disse o líder petista nos 25 anos da Carta de 1988.

Lula não é um bom defensor da democracia e da moderação, como também não é um bom narrador dos fatos. Sua versão sobre os escândalos de corrupção envolvendo o PT é simplesmente grotesca, sem nenhuma correspondência com a realidade.

“Provamos que a promotoria (da Lava Jato) estava servindo ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos naquela época, e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pretendia minar nossas leis para regulamentar a Petrobrás”, disse Lula na entrevista ao jornal chinês.

Em vez de reconhecer a conivência das administrações petistas com a corrupção, Lula preferiu, na entrevista ao Guancha, recorrer a teorias da conspiração. “A única explicação que consigo encontrar para isso (a suposta interferência dos Estados Unidos na Lava Jato) é porque o Brasil estava se tornando um importante player internacional”, disse Lula. Eis o nível de comprometimento do líder petista com os fatos.

Segundo Lula, o PT não fez nada de errado. “Essa é a explicação que encontrei para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, minha prisão e as várias mentiras fabricadas contra o PT. A única explicação que posso encontrar é esta. Os Estados Unidos estão sempre intervindo na política latino-americana, são os responsáveis pelos golpes no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina”, disse Lula ao Guancha.

Lula desrespeita a memória da população quando trata os escândalos de corrupção dos governos petistas como “as várias mentiras fabricadas contra o PT”. Em vez de pedir desculpas pela gestão da coisa pública tão indiferente à lei e à ética, o líder petista coloca-se como vítima de perseguição política, promovida pelos Estados Unidos.

Além disso, ao distorcer os fatos nesse patamar, Lula manifesta seu desapreço pelo regime democrático, regime este que pressupõe responsabilidade dos governantes. O líder petista não apenas distorce a história quando diz que o impeachment de Dilma Rousseff foi resultado de uma conspiração norte-americana. Lula tenta excluir sua responsabilidade pelo que o PT fez com o País, confirmando que continua sem merecer, sob nenhuma hipótese, a confiança do eleitor.

Opinião do Estadão publicada na pagina A3 do dia 16/07/2021

———————————————————-

Finalizando

“O maior problema do Brasil não são os políticos corruptos, mas a ignorância daqueles que os elegem”

Adágio de: Edson Ricardo Paiva

————————————————————–

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP-17/07/2021

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: