Advertisements

Conselheiro do Corinthians é dono de Faculdade de Jornalismo sem endereço e não reconhecida pelo MEC

Edgard Soares

José Edgard Soares Moreira, que alguns tratam, jocosamente, pela alcunha ‘171 do Vale do Paraíba’, não é conhecido, propriamente, pela transparência em seus negócios.

Dentre várias denúncias que o cercam, a mais escandalosa é a de ser proprietário de um site, o ‘Futebol Interior’, que sobreviveria de ‘achacar’ jogadores, treinadores e dirigentes do esporte.

Um dos sócios, Artur Eugênio Mathias, saiu algemado da CPI do Narcotráfico e do Roubo de Cargas.

Em síntese, o ‘portal’ cobraria mensalidades para não difamar a vítima, elogiando quem socorre-se de seus ‘serviços’.

Há alguns anos, o Blog do Paulinho denunciou essa gente e, como resultado, contribuiu para a expulsão deles da ACEESP.

Nesse contexto, causa espécie o que parece se apresentar como ‘golpe’ mais recente ligado a Edgard Soares.

Em 18 de fevereiro de 2020, o conselheiro do Corinthians constituiu a ‘José Edgard Soares Moreira’, uma MEI com CNPJ nº 36.421.209/0001-76, e, pasmem, nome de fantasia ‘Faculdade G8 de Jornalismo e Publicidade’.

Entramos em contato com o MEC que afirmou desconhecer a existência dessa entidade.

Ou seja, em tese, tratar-se-iam de cursos ‘fajutos’, em que os alunos, em se formando, receberiam Diplomas sem validade acadêmica.

O de ‘jornalismo’, por exemplo, é apresentando com grade curricular de sete semestres.

Além do escárnio evidente, chega a ser desesperador imaginar jovens aspirantes a jornalistas ‘aprenderem’ o ofício numa ‘faculdade’ em que o ‘reitor’, além das acusações pretéritas, passa o dia inteiro repassando, ao menos aos conselheiros do Corinthians, ‘fake-news’ bolsonaristas, isso quando não as produz, como em recente caso de exaltação às barbaridades do regime militar, em filme ‘pró-golpe’ que, apesar da autoria assumida pelo cartola Osmar Stabile, tem as digitais e os equipamentos da produtora da família de Soares.

O deplorável filme foi repassado pelos perfis oficiais dos filhos do Presidente:

Não bastasse tudo isso, o endereço da ‘instituição de ensino, registrado na Junta Comercial, Rua Simões Pinto nº 72, é de uma residência humilde, nitidamente imprópria para o ofício sugerido.

No portal, outra localização é mencionada: Rua Cônego Eugênio Leite nº 926.

Porém, a fachada não contém qualquer indicação de instituição de ensino ou outro negócio qualquer e o portão, visualmente, assemelha-se aos utilizados em boates e inferninhos da Capital Paulistana:

Deve ser por essa razão que somente cursos ‘EAD’ (a distância), de jornalismo, publicidade e até contabilidade, são vendidos no site oficial da ‘G8’: Faculdade G8

Na página inicial da ‘faculdade’ estão os logotipos das empresas ‘G8 Content’, ‘Vapt Filmes’, ‘Big-Box Estúdios’ e ‘Lira Música’, todos partes de um mesmo negócio, operantes em nome dos filhos de Edgard Soares, fornecedoras, coincidentemente, de serviços ao Governo Bolsonaro.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: