Advertisements

Desacordo comercial retira do Corinthians promessa que o Flamengo trata como novo ‘Ronaldo Fenômeno’

Andres Sanches e Jaça

Em fevereiro de 2020, o agente Wagner Ribeiro trouxe do Flamengo para o Corinthians – após desacordo com a equipe rubronegra – um garoto de apenas 12 anos (completou 13 anos em maio), tratado nos bastidores como ‘fora de série’, com potencial para, se bem trabalhado, obter destaque na profissão.

Há quem o compare a Ronaldo ‘Fenômeno’.

Trata-se de David Viana, que, no ano anterior (2019), havia assinalado 172 gols (107 no campo e 65 no Futsal).

David Viana no dia de sua chegada ao Corinthians

O bom desempenho foi mantido na base alvinegra, chamando a atenção da cartolagem, entre os quais o afamado bicheiro Jaça – dono do departamento – que passou a requerer participação no negócio.

No recente 15 de abril (há pouco mais de um mês), Ribeiro agendou reunião com Duílio ‘do Bingo’, presidente do Corinthians, para resolver, além da questão elencada, o pagamento de salários atrasados e a formalização de contrato com David (que também participou do encontro).

David Viana com Duílio do Bingo (15 de abril de 2021)

Nada disso, porém, foi resolvido.

Para fugir da ‘mordida’ do bicheiro e da falta de palavra dos cartolas alvinegros, Wagner Ribeiro, na sequência, contatou o Flamengo, de quem havia trazido o atleta ao Corinthians, para avaliar se havia interesse no retorno do jogador.

Ontem (25), David se reapresentou ao rubronegro, assinando, imediatamente, contrato de formação com validade de três anos.

David se apresenta ao Flamengo

Nem mesmo a amizade/sociedade de Wagner Ribeiro com Andres Sanches conseguiu segurar o negócio no Corinthians, talvez porque a dupla, independentemente de onde o atleta estiver, seguirá mantendo, na informalidade, as prováveis promessas mútuas de satisfação financeira.

Duílio e Jaça dançaram.

Mas, pior do que a perda pessoal, pode ter sido a coletiva (do clube), que, em passado recente, por desacordos comerciais semelhantes, perdeu o zagueiro Marquinhos – hoje um dos melhores jogadores do mundo – e o atacante Lucas (à época ‘Marcelinho’), sem que um centavo, mesmo caso de agora, tenha ingressado nos caixas alvinegros.


David Viana marcando gols pelo Flamengo


David Viana, já no Rio de Janeiro, batendo bola com o irmão Diogo

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: