Advertisements

Corinthians está sendo administrado em co-gestão com os ‘Gaviões da Fiel’

Na última semana, repercutiu encontro da diretoria do Corinthians para tratar de assuntos diversos com os ‘Gaviões da Fiel’, principalmente a midiática agenda das doações de torcedores.

Não se trata de aproximação inocente.

Duílio ‘do Bingo’, presidente alvinegro, está absolutamente perdido no cargo.

O cartola cedeu a gestão das categorias de base para o bando do afamado bicheiro Jaça e da sede social para apadrinhados de André Negão e Antonio Rachid.

Restou-lhe o futebol profissional – que não é pouco, mas com a necessidade de ceder aos desejos de influentes habituais.

Como não entende de administração, terceirizou o ofício a duas empresas, sem que se saiba, ainda, o custo do serviço.

Para amenizar as pressões, assim como fazia o mentor Andres Sanches, Duílio tratou logo de cooptar os Gaviões da Fiel, que servirão de escudo para seus possíveis deslizes.

Ontem, o diretor financeiro Wesley Melo expos à ‘organizada’, em reunião virtual, dados distorcidos das contas do clube.

Entre os quais:

“A despesa de salário está em dia. Não devemos mais nada. Tínhamos dinheiro na conta e pagamos antecipado. Existem algumas pendências do ano passado de férias e de direitos de imagem e isso está no nosso balanço. Disseram que não havíamos pago os salários dos funcionários, mas é mentira. Pagamos todos”.

“Direitos de Imagem’, indicados pelo cartola como se fossem ‘uma coisa à parte’, são os valores principais dos vencimentos dos atletas, que a jurisprudência dos Tribunais trabalhistas tratam, há tempos, como salário.

Há mais de dois anos e meio o Corinthians não deposita o FGTS de jogadores e demais funcionários.

Ou seja, a frase ‘não devemos mais nada’ é absolutamente fantasiosa.

Os Gaviões, bem informados não apenas pelos sites de notícias, mas também pelos amigos do clube, preferiram aceitar o que sabiam não ser verdade, sem que contraponto algum fosse colocado.

Indício evidente de ‘parceria’, não necessariamente em benefício da agremiação.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: