O Corinthians conseguiu um grande resultado no Pacaembu.

Durante toda a partida foi a equipe que buscou mais o resultado.

O São Paulo, principalmente na segunda etapa, onde jogou grande parte do tempo com dez jogadores, esteve irreconhecível no gramado.

Mesmo assim, quase sempre, no campo de ataque, o Timão encontrava dificuldades para romper a defesa tricolor.

Mas tudo poderia ter sido diferente se, aos 6 minutos, o árbitro tivesse expulsado Ronaldo, que deu uma solada desleal em André Dias.

Durante o jogo, o Tricolor só chegava ao ataque em falhas do setor defensivo corinthiano.

Como aos 24 minutos, quando Jorge Wagner bateu falta na cabeça de Miranda que, em posição irregular, desviou de cabeça e abriu o marcador.

A festa tricolor durou apenas quatro minutos.

Elias, o grande nome do jogo, avançou pelo meio, fintou dois jogadores e tocou de bico, na saída de Rogério, fazendo um golaço.

Para não perder o costume, a zaga do Corinthians deu bobeira, aos 38 minutos, quando Chicão e Alessandro furaram em conjunto e a bola sobrou para Borges, na cara de Felipe, que fez grande defesa.

O Tricolor por pouco não fechou a primeira etapa na frente quando, aos 44 minutos, Hernanes bateu escanteio na cabeça de Miranda que testou no canto direito, em cima de Elias que, providencial, salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado.

Aos dez minutos, Elias roubou a bola no meio, tocou pra Douglas, que serviu Ronaldo, na cara do gol, mas Rogério fechou o ângulo e salvou o Tricolor.

No mesmo lance, Andre Dias trombou com Elias e foi expulso injustamente.

Daí pra frente o Corinthians se lançou todo para o ataque, embora um tanto quanto desordenado, facilitando a ação defensiva do tricolor.

Mano Meneses, que poderia fazer algo para melhorar o plano ofensivo da equipe, se omitia no banco.

Aos 15 minutos Jorge Henrique perdeu gol feito em cruzamento de Dentinho.

Três minutos depois um chute de Jorge Wagner resvalou em Chicão, e Felipe fez outro milagre.

Aos 29 minutos, Douglas arriscou despretensiosamente, Rogério Ceni tentou encaixar e quase tomou um frango histórico, com a bola escapando de suas mãos e batendo na trave.

No rebote Elias completou para fora.

Aos 36 minutos, Rogério Ceni se redimiu, em defesa a queima roupa, após batida de Elias.

Quando tudo levava a crer que o empate já era certo, Jorge Wagner perdeu a bola no meio, Cristian avançou e bateu da intermediária, fazendo um belo gol.

Um prêmio para a equipe que teve mais vontade de vencer durante toda a partida.

Pelo estilo de jogo do Corinthians, ao levar a vantagem para o Morumbi, o clube passa, em minha opinião, a ser o favorito para chegar à final.

O São Paulo terá que jogar muito para reverter este quadro.

Facebook Comments