Advertisements

A desfaçatez de Duílio ‘do Bingo’ na presidência do Corinthians

Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves

Manipulado por quem, de fato, detém o domínio do poder no Corinthians, desde o ex-presidente até o bicheiro da base, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, três meses após assumir o cargo máximo do clube, não nomeou todos os diretores alvinegros.

Trata-se de evidente e ilegal manobra política.

Duílio não está empossando diretores para que estes possam, na condição de conselheiros, aprovar as imoralidades contábeis promovidas por Andres Sanches, com sua conivência, nos anos de 2019 e 2020.

Por outro lado, inseriu na gestão quatro novos conselheiros que discursavam oposição, retirando os possíveis votos contrários do quarteto.

Diz o estatuto do Timão, em seu art. nº 109:

“A Diretoria reunir-se-á ordinariamente mensalmente e extraordinariamente quando convocada pelo Presidente

  • §1°: Participarão das reuniões da Diretoria o Presidente, os Vices-Presidentes da Diretoria, o Secretário Geral e os Diretores.
  • §2°: Os Diretores apresentarão a Diretoria os relatórios dos Departamentos sob sua administração.
  • §3°: Os Diretores Adjuntos poderão assistir às reuniões da Diretoria, quando convidado ou convocados pelo Presidente, não tendo, porém, direito a voto nas decisões”

Ou seja, além dos diretores, é OBRIGATÓRIA a presença do Secretário Geral, também não nomeado.

Por conta de mais esse descumprimento às Leis do Corinthians, Duílio foi notificado por um grupo de conselheiros a se explicar.

Assinaram o documento: Ana Lucia Tomé Orfão, Arcangelo Sforcin Filho, Armando José Terreri Rossi Mendonça, Caio Mora Ribeiro, Carlos Henrique Cavalcante Matheus, Carlos Ojeda, Fabio Antônio Palmieri, Fabio Francisco de Albuquerque Carrenho, Fabricio José Parras Vicentim, Fabio Luiz da Silva, Jair João de Lima, Julio Kahan Mandel, Levon Kessadjikian Filho, Marcelo Arone Garcia, Oldano Gonçalves de Carvalho, Paul André Reiter, Paulo Roberto Bastos Pedro, Rafael Ferreira de Castilho, Renato Campiteli Rodrigues, Rodrigo Adura, Rodrigo Vicente Bittar, Rozallah Santoro Jr, Silvestre Fabbri, Ubiratan Mendonca Junior e Wagner Augusto Guedes Mohallem.

A resposta do Presidente não poderia ser mais desrespeitosa:

“(…) É preciso esclarecer ao público que o Estatuto do Clube atribui ao presidente todas as decisões sobre nomeações da diretoria, sem que nenhum dos artigos lhe imponha um prazo a cumprir”

Duílio insulta, com absoluta desfaçatez, a inteligência não apenas dos conselheiros que lhe cobraram explicações, mas também daqueles que são por eles representados, ou seja, associados e torcedores.

É desnecessário impor prazo ao Presidente se o art. 109 determina a obrigatoriedade da presença de toda a diretoria nas reuniões.

E, ainda que o Estatuto fosse omisso a esse respeito – e não é – a nomeação dos diretores, evitando o abandono de setores importantes do clube, tratar-se-ia de administrar o Corinthians com um mínimo de decência e respeito à agremiação.

Obviamente, pelo histórico de vida de Duílio e de boa parte de sua família, enrolados com ‘bingos’, dívidas trabalhistas, calotes em fornecedores, sonegações diversas de impostos e dinheiro circulando em paraísos fiscais, ainda bem que as Leis do clube estabeleceram os limites agora cobrados pelos conselheiros.

O problema é parar por aí.

Não é o primeiro, e, provavelmente, não será o último descumprimento estatutário de Duílio, assim como vem ocorrendo ao longo destes 14 anos de poder do grupo representado, neste momento, por ele.

A presidência do Corinthians, segundo as Leis do clube, é OBRIGADA a cumprir o Estatuto sob pena de destituição.

Enquanto o comportamento dos conselheiros permanecer focado, apenas, em ‘notificações’, ‘notas oficiais’, etc., frequentemente, quando não ignoradas, tradadas com descaso e deboche, nada mudará no Parque São Jorge.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: