Advertisements

‘Oposicionista’ se deu bem com promoção de jogadores da base para o profissional do Corinthians

Nove jogadores das categorias de base do Corinthians, entre Sub-20 e Sub-23, passaram, desde ontem, a treinar com a equipe profissional.

Ao menos três deles possuem ligações com Augusto Melo, candidato derrotado à presidência alvinegra.

Matheus Araujo, John Lessa e Vitinho.

Não é de hoje que o presidente Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves tem se aproximado de supostos opositores com objetivo, tudo indica, de enfraquecer a fiscalização sobre sua gestão.

Araújo é oriundo do ‘esquema Barbarense’, equipe da qual Augusto abocanhou, através de preposto, 80% dos direitos econômicos dos jogadores.

A multa rescisória do atleta é de 50 milhões de Euros ou R$ 332,3 milhões.

Lessa veio do Vitória/BA, clube também ‘parceiro’ do oposicionista, através do intermediário ‘Lima’.

Detalhe: neste caso, quem assina como agente do jogador é Fabio Melo que, coincidentemente, assessora o treinador Vagner Mancini (que trabalhou no clube baiano), também chegado numa movimentação de bastidores.

Por fim, Vitinho tem Nick Arcuri, ligado a Kia Joorabchian, cuidando da papelada, mas coube a Augusto Melo, à época assessor das categorias de base do Corinthians, levá-lo à Inglaterra para realização de testes no Manchester City, de onde a mercadoria saiu ‘reprovada’.

Augusto Melo na Inglaterra

Cabe atenção, também, ao homem por detrás de Igor Morais: trata-se de Tadeu Veronesi, ligado ao departamento de esportes terrestres do Corinthians, mais precisamente o Futsal, pelo qual apresenta-se, eventualmente, na equipe de veteranos.

Ou seja, a cooptação do atleta, criado no Parque São Jorge, se deu, com a conivência de muitos, dentro do próprio clube.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: