Advertisements

O silencioso departamento jurídico do Corinthians

Desde que o advogado Herói Vicente surpreendeu seus eleitores ao assumir a diretoria jurídica do Corinthians, no início do ano, pouco tem sido publicado sobre seu trabalho.

É um departamento silencioso.

De prático, até o momento, somente a manutenção em processos já existentes contra o clube ou a interposição de outros, menos relevantes, quase sempre contra pequenos comerciantes que se utilizam, indevidamente, da marca alvinegra.

Espera-se ainda o comportamento diante dos grandes contratos, que, provavelmente, deve ter em mãos.

Enquanto oposicionista, Vicente solicitou, judicialmente, acesso a todos eles: negócios da Arena de Itaquera, naming-rights, contratos de jogadores, etc, suspeitando da existência de irregularidades, para dizer o mínimo, em suas confecções.

Na atual condição, de diretor, bastaria abrir a gaveta para ler qualquer deles.

Nesse contexto, em breve, a lealdade do advogado será colocada em prova, no caso, evidentemente, da comprovação dos malfeitos.

O compromisso seria com a gestão, da qual é integrante, ou com o Corinthians ?

Somente o posicionamento público, transparente, com exposição de dados e documentos responderá essa questão.

O atual estado silencioso, ainda que amparado em discurso de ‘trabalhar pelo bem do clube’, tanto de Herói Vicente quanto dos demais 24 conselheiros eleitos em seu grupo, o Liberdade Corinthiana, acaba por, tacitamente, chancelar apoio a uma diretoria formada por presidente e diretor de futebol desempregados e enrolados na Justiça, uma categoria de base dominada por bicheiro e demais departamentos nas mãos, quase sempre, de pequenos golpistas ou de prepostos de gente graúda que prefere permanecer na penumbra.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: