Advertisements

A dura missão do Palmeiras no Mundial da FIFA

O Palmeiras entrará em campo, logo mais, pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, com a responsabilidade inerente a brasileiros, uruguaios e argentinos, de classificar-se para a final do torneio.

A mesma missão terá o Bayern, pelo lado europeu.

Qualquer resultado diferente, apesar do Tigres ser uma equipe de bom porte, será considerado grande fracasso.

Superado esse desafio, a pressão será menor.

Obviamente, num jogo único, disputado em campo neutro, a possibilidade do Palmeiras conquistar o primeiro título mundial de sua história acentua-se, mas, ainda assim, é bem menor do que o favoritismo do Bayern, que, em 2020, estraçalhou, sem dó, os principais times do mundo.

Para o jogo contra os mexicanos, o Verdão precisará entrar em campo com equilíbrio necessário para jogar futebol e disputar, palmo a palmo, os espaços do gramado, sem confundir coragem com violência.

Trata-se, evidentemente, de uma vitória mais provável.

Contra o Bayern (se não houver surpresa na outra semifinal), porém, se faz necessário assumir, humildemente, o papel de zebra.

Foi nessa condição que o Corinthians superou a pressão do Chelsea, o São Paulo, a do Liverpool e o Internacional venceu, num desafio ainda mais difícil do que enfrentará o Verdão, ao então poderosíssimo Barcelona.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: