Diretor da base do Corinthians se complica na televisão

alba

O programa Mesa Redonda da TV Gazeta, de ontem, foi absolutamente esclarecedor para o eleitor que tenta diferir a maneira de pensar da atual gestão do Corinthians para o grupo de oposição, sobre o assunto categorias de base.

Enquanto Roque Citadini dizia que os jogadores tem que ser 100% do clube, o diretor do departamento defendeu o sistema de “pizza” alegando ser “prática do mercado”

Aliás, prática esta abolida pela FIFA, por suspeita de ocultação de crimes e promiscuidade entre agentes e dirigentes.

Fernando Alba, porém, em meio a sua argumentação, revelou um “costume’ da base alvinegra que merece atenção.

Disse que uma das revelações da Copinha, o volante Marciel, que estava na Roma (Itália), mas pertence a Fragata/RS, equipe de empresários do jogador Emerson (ex-volante da Seleção Brasileira) tem contrato de empréstimo com o Corinthians, de seis meses, mas outro, assinado, de três anos após o término do citado.

O famoso ‘acordo de gaveta”.

Não esclareceu, porém, mesmo questionado, quanto o clube terá que pagar para ter um jogador evidentemente valorizado após a Copa São Paulo (o contrato – se verdadeiro ou existente – é de acerto salarial, não dos direitos econômicos), em nova ação claramente lesiva ao Corinthians, mas satisfatória aos intermediários.

Por fim, distorceu a verdade ao dizer que a maioria dos jogadores alvinegros são 70% do clube (o que já seria ruim).

Alba fala dos reservas e encostados, porque, dos que atuaram como titulares pela Copinha, o percentual é absolutamente diferente, como por exemplo o caso de Matheus Cassini, que o clube detém apenas 5% dos direitos econômicos.

Facebook Comments
Advertisements

30 Replies to “Diretor da base do Corinthians se complica na televisão”

  1. Q o Citadini ganhe e expulse essa corja de sanguessugas q sugam o maior time da América .

  2. GAIVOTAS BUSCAM SE REFORÇAR CONTRATANDO OS JOGADORES DA PRÓPRIA BASE! INCLUI-SE AÍ O MAIOR DELES: O JOGADOR DE AMARELO COM APITO NA BOCA QUE ATUOU NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS.

  3. Ei Paulinho o jogador que o Corinthians tem 5% é o Matheus Pereira que não disputou a Copinha e está no elenco profisssional,Matheus Cassini o Corinthians tem 70%,espero ter ajudado.

    Paulinho: o Cassini é de conselheiro do clube…

  4. Bom dia, Paulo. Concordo com você 100%, mas acho que deveria haver algum controle no seguinte sentido: Se o pai de um garoto bom de bola for muito pobre, como ele viria pra São Paulo as próprias expensas para cuidar da carreira do filho. Acho que deveria ter alguma lei pra ajudar essa molecada mais pobre!! Veja bem, não estou defendendo os empresários!! Abço.

    Paulinho: Você tem razão. Mas a ajuda deve partir do clube, após constatação de que o jogador, de fato, é promissor… abração

  5. Paulinho, o Citadini disse que o Corinthians tava de parabens pelo Estatuto que nao permite a continuidade do Presidente mais de 3 anos…mas e essa diretoria que esta la, sao sempre os mesmos…esse Fernando Alba eu ouço falar nele a mais de 5 anos…esse deve ser mais forte que o Andres…isso tambem precisa ser corrigido….é uma mafia.

  6. CITADINI PRESIDENTE….

    Pronto…..acabou……tudo resolvido.

    E pra afastar de vez…em definitivo, essa corja bandalheira…..

    Basta chamar o Tuma Jr. pra fazer parte da direção.

  7. Como sao mentirosos….aonde o Corinthians tem 70% de todos da base?…quando vao negociar jogador o maximo que vi foi 40% e olhe la, a grande maioria é só 20% do Clube…O Citadini ouviu uma mentira dessas e ficou calado….

  8. Apesar da situação financeira preocupante, o Santos tem os melhores jogadores de ataque entre os paulistas. Robinho, Gabigol, Geovanio, Ricardo Oliveira………. Nenhum outro está no nível do santastico.

  9. O cúritnchia é igual a pepel higiênico: Ou está na merda ou está no rolo, igual ao seu padrinho Ali-Lulá, impossível não estar envolvido em falcatruas e outras mutretas, faz jus a fama que tem..

  10. Vixe… que balaio de gato…

    Hoje os Garcias, que apoiam o Citadini, são donos de grandes porcentagens de garotos da base….e é o mesmo Citadini que diz que irá acabar com a farra dos empresários…não é estranho tudo isso?

    Se vier com a conversa de que os jogadores são do Fernando Garcia e não do Paulo Garcia, já digo que é mentira, pois lá a “Garciada” são carne e unha, ali o dinheiro é de todos…

    Paulinho: Você tem razão. E o Citadini tem a obrigação de dar fim a essa imoralidade, aliás, prometeu isso. Enquanto isso, Roberto Andrade, por ser sócios dos megócios, por razões óbvias, deixará tudo como está…

  11. Concordo plenamente com o Comentário feito as 9:20H

    “Ou está na merda ou está no rolo”

    Bom e de primeira mesmo, está o time dele o “Palestra.”

    Ou popular Luverde Paulistano.

    Também conhecido como Guarani Genérico.

    Veremos o que será de 2015.

    Pois Dudu…..Zé Roberto e o “crack” Alexandre Mattos …não bota medo em ninguém.

    Mas ….

    “Ou está na merda ou está no rolo” (BOA….gostei)

    Afinal, Merda, por definição, é naturalmente coisa de Porco

    ASS:

    “Peido” Palestra

    onk….oink….oink

  12. Citadini é o suprassumo da decência…

    Citadini é o salvador da pátria, é o novo Messias…

    Mas quem está na chapa dele é somente o Garcia….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse Citadini é demagogia pura….

  13. Citadini tem o meu voto, mas enquanto não se pronunciar claramente, sobre a influência dos Garcias no clube, sua candidatura já começa sobre suspeita, não é possível que Paulo Garcia, caso Citadini vença, seja presidente do conselho e seu irmão atue com força total como empresário de atletas do clube, como bem disse Roberto Mandrovanni acima, os Garcias são extremamente unidos, é vão surrupiar o Corinthians unidos. Portanto e bom Citadini explicar aos seus eleitores, o mais rápido possível essa situação, é não adianta só de blá blá bla, tem que vir a publico, é se pronunciar antes das eleições, caso contrario vai se igualar aos André Negão, Roberto de Andrade da vida.

  14. ROBERTO MANDROVANNI Says:
    janeiro 26, 2015 às 9:39 am
    Vixe… que balaio de gato…

    Hoje os Garcias, que apoiam o Citadini, são donos de grandes porcentagens de garotos da base….e é o mesmo Citadini que diz que irá acabar com a farra dos empresários…não é estranho tudo isso?

    Se vier com a conversa de que os jogadores são do Fernando Garcia e não do Paulo Garcia, já digo que é mentira, pois lá a “Garciada” são carne e unha, ali o dinheiro é de todos…

    Paulinho: Você tem razão. E o Citadini tem a obrigação de dar fim a essa imoralidade, aliás, prometeu isso. Enquanto isso, Roberto Andrade, por ser sócios dos megócios, por razões óbvias, deixará tudo como está…
    …………………………………………………………………………………………..

    Sou sincero em dizer, não vejo a mínima chance do Corinthians estar em boas mãos com nenhum dos candidatos.

    Roberto de Andrade é o que tem de pior, é um câncer no Corinthians.

    Citadini, já teve chance de fazer muito pelo Corinthians, nada fez, pior, vem se aliando com aqueles os quais ele diz que irá combater….Garcias e Rosenberg…um é empresário de jogadores, outro ganhava comisão da Poá textil entre outros contratos.

    Na pior das hipóteses quero que o Citadini seja o eleito, e mais, quero estar totalmente errado achando que será trocar seis por meia dúzia.

  15. paulinho por partes como diria chico estrela. primeiro o citadini amarelou pro fernandinho da piscina. devia ter botado o aprendiz de mafioso no lugar dele. ligou la todo cheio de moral porque ganhou a copinha. tava se achando. o mundo sabe o paraiso de negociata que é aquela base e em guarulhos. é esquema com empresario, com pai de jogador, com procurador e tudo com a participacao do doni do guspe e fernandinho da piscina,os dois empregadinhos do espanhol da vila dos remedio

    outra coisa. o roque citadini nao vai se desfazer dos jogadores dos garcia. os caras tem mais de 20 jogadores la. quase dois times. e tudo vai ser tratado na mesma sala que citadini e paulo garcia se fecharam e decidiram que quem deveria ser presidente era um e nao o outro

    nao gostei da apresentatcao do citadini ontem, nao to gostando da fala dele na televisao. uma coisa meio vazia, nao bate na bandidagem, ta fazendo a linha roquinho paz e amor. tem tudo na mao pra escorraçar os bandidos, entregar os podres, fazer campanha como se deve e nao ficar aliviando. ficar toda hora falando que o corinthians salvou a cidade de vexame é outra bobagem. porque quem foi na copa em itaquera viu o vexame do lado de fora. do lado de dentro um banhozinho de loja pra esconder obra inacabada. e a ajuda a cidade custou quase 2 bilhoes.

    chega. ta dificil confiar em alguem. o levir fidelix era o que tava mais batendo forte., nao tava aliviando pra corja. olha só o que deu. se juntou ao sambista pagodeiro da torcida mafiosa e falsificou assinatura, botou gente na chapa que nunca viu a cara dele e foi botado pra fora do jogo com merecimento.

    roque na reta final precisa falar mais grosso. nao pode aliviar. arrebentaram o clube, fizeram tem mais de 50 contratados a mais ganhando e dormindo em casa, clube mal conseguindo pagar salario de funcionario, pra que aliviar pra esses bandidos.

    pau neles roque, chegou a hora, vai pra cima. se ficar com esse discursinho paz e amor vai tomar lavada da bandidagem na urna eletronica

  16. O clube está largado e mal administrado, os atletas da natação estão com os salários do mês de janeiro atrasados, ainda não receberam e mesmo com problema financeiro a diretória da natação mandou um nadador e uma técnica para fazer um treinamento no mexico, isso e falta de responsabilidade, não pagam os salários dos atletas que por isso estão com as contas atrasadas e pagam as passagens, aluguel da piscina e estadia.

  17. Já que a turma do apelido se diz transparente, pq não coloca no site do corinthians a relação completa dos jogadores da base com os respectivos salarios, empresarios, direitos economicos e quanto foi pago em cada contratação.
    Senhor Fernando Alba espero q tenha a diginidade e coragem, o que eu duvido, de apresentar a relaçao no site do Corinthians.
    Citadini Presidente!!!!!!!

  18. Gostaria saber do brilhante Fernando Alba. Qtos jogadores ele revelou desde que começou a ser o camandante da catgoria de base?
    R: ZEROOOOOOOOOO!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.