
Andressa Mendes
Entre as promessas de campanha de Duílio ‘do Bingo’ à presidência do Corinthians estava a de distribuir cargos no Parque São Jorge somente a profissionais qualificados.
Dizia que acabaria com o ‘compadrio’ de conselheiros.
Na realidade, nem bem iniciou o mandato e já tem beijado as mãos habituais.
Ontem, revelamos, Joana Saragoça, filha do líder petista José Dirceu, por imposição do ex-presidente Andres Sanches, assumiu cargo importante no departamento de finanças, que tem como diretor Wesley Melo, da ‘cota’ do grupo ‘Fora Dualib’.
Filha de José Dirceu cuidará das contas do Parque São Jorge e do futebol do Corinthians*
Não se trata, porém, de episódio único de apadrinhamento.
Andressa Mendes, também indicada por Andres, assumiu cargo no departamento jurídico do Corinthians, aquele que tem diretor ex-oposicionista com desejo de implementação de compliance da gestão.
As qualificações, porém, não parecem nada jurídicas.
Em seu perfil de rede social, Andressa diz trabalhar no Corinthians, mas ter cursado ADMINISTRAÇÃO na Unip, sem indicação de conclusão de bacharelado.
Numa de suas manifestações públicas, demonstra ambição:
“Eu nasci pra fazer tudo aquilo que dizem que a mulher não pode… Se tem uma coisa que eu posso é PODER !!!”
De fato, esta ‘podendo’.
Outros que teriam se fortalecido na nova gestão são os funcionários ligados a Antonio Rachid, que manda e desmanda no departamento social, ainda que sem cargo, camaleão político que é desde a era Dualib.

Aline Santos Lima e João Henrique Rodrigues
Aline Santos Lima e João Henrique Rodrigues, que já trabalhavam no Timão, soubemos, foram ‘promovidos’.
Ambos teriam, entre algumas funções, a de cuidar dos interesses de Rachid sobre o excesso de uniformes da Nike que são estocados no almoxarifado do clube (camisetas, tênis, etc), que, na gestão anterior, pareciam ‘evaporar’ a cada inventário.

Rachid e Andres Sanches