Advertisements

A constrangedora parceria do TJ-SP com empresário acusado de roubar dinheiro da saúde de Feira de Santana/BA

O Blog do Paulinho tem revelado, desde a última semana, a origem do dinheiro – roubado da saúde de Feira de Santana/BA, que teria alicerçado a criação da ‘Nexo Ai’, empresa de tecnologia brasileira, com filial em Nova Iorque, responsável por contratos importantes com algumas multinacionais.

Detalhes, documentados, podem ser conferidos no link a seguir:

Colunista da Forbes, dono da ‘Nexo AI’, foi preso por roubar dinheiro da saúde na Bahia

A exposição dos proprietários é tamanha que acabaram por se tornar colunistas da afamada ‘Forbes’.

No portfólio de serviços da empresa, divulgado em diversas matérias sobre o grupo, está uma parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, local em que Diego Figueredo, o CEO da ‘Nexo Ai’ (em verdade, proprietário), responde, em carta precatória, pela acusação criminosa originária da Bahia.

Diego Figueredo

Tratar-se-ia do desenvolvimento do sistema de ‘nuvem’ sob o qual seriam inseridos todos os processos existentes no Tribunal.

Especula-se que o boleto seria de R$ 15 milhões anuais.

O constrangimento é evidente.

Haveria, por exemplo, a possibilidade da ‘Nexo Ai’, se assim desejasse, ter acesso aos dados que, por vezes, transitam em segredo de justiça ou, talvez, até, hipoteticamente, sumir com alguns deles.

Seria o mesmo, em tese, para citar exemplos recentes, que o TJ-SP firmasse contrato de vigilância patrimonial com o afamado Queiroz, acusado de servir de bolso para as ações criminosas da família Bolsonaro.

Os desembargadores de São Paulo, assim como os jornalistas da Forbes, parecem ter ‘caído no conto do vigário’ e, por isso, não realizado as checagens mínimas para saber, ao menos, com quem estavam lidando.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: