Advertisements

Grupo de conselheiros estuda pedir expulsão de Augusto Melo do Corinthians

Claudinei Alves, Augusto Melo e Valmir Costa

Recentemente, o Blog do Paulinho revelou que Augusto Melo, então candidato a presidente do Corinthians, foi condenado, em 2015, a dois anos e dez meses de prisão, pela prática de crime de ‘sonegação de impostos’.

Candidato a presidente do Corinthians foi condenado a dois anos e dez meses de prisão por sonegação de impostos

A ação transitou em julgado, ou seja, não é mais passível de recursos.

Diz o art. 28, parágrafo C, do Estatuto do Corinthians:

“É passível da pena de desligamento o associado que (…) for condenado por sentença transitada em julgado pelas práticas de crimes hediondos ou infamantes”

Wladimir Braga

Segundo o Professor Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Wladimir Flávio Luiz Braga, um crime pode ser considerado infamante:

  • dependendo das circunstâncias em que foi praticado, ou seja, dos motivos que levaram o agente a delinqüir e dos meios empregados;
  • se acarreta ao autor profundo aviltamento moral: desonra, indignidade, má-fama (infâmia), perda de credibilidade e, consequentemente, maior reprovação social.

Há quem entenda que a condenação de Augusto se enquadra em parte desses requisitos.

Além da questão jurídica, o ex-candidato foi flagrado, ao lado de dois comparsas, os recém-eleitos conselheiros Valmir Costa e Claudinei Alves, na condição de agente de jogadores, com indícios de negócios realizados com atletas do clube, o que acaba, de alguma maneira, por agravar a situação.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Grupo de conselheiros estuda pedir expulsão de Augusto Melo do Corinthians

  1. Ulisses

    si for assim tem que pedir expulsão de todos dessa gestão só estão fazendo isso com o Augusto porque que chegou mais perto de ganhar eleição porque é unico que de fato é oposição ao contrario de Citadine que sempre está junto com o paulo Garcia na eleição do Mario gobbi que fez parte do grupo do Andres foi Gobbi que começou essa calamidade financeira que clube está hoje sem contar que está junto com Raul correia gobbi falou que era um frado pesado ser presidente do Corinthians neto que fala que oposição mais nem foi votar na eleição sem contar que ele igual barata morde depois ele assopa com relação ao Andres oposição no Corinthians é o Augusto melo a liberdade corinthina o resto é tudo farinha do mesmo saco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: