Advertisements

Delúbio e o auto-perdão do PT

Por MAURICIO SAVARESE

http://www.blogdosavarese.blogspot.com/

Muito interessante essa história de que um terço dos dirigentes do PT quer ver Delúbio Soares, artífice do mensalão, de volta ao partido. O deputado paulista Candido Vacarezza, muy candidamente, disse ainda que a expulsão do rapaz da mala preta da sigla dos trabalhadores era um “exagero”.

Faz sentido.

Quando perdoam Delúbio, os dirigentes do PT perdoam a si mesmos. O ato de suposta bravura de assumir a culpa toda sozinho por um dos maiores esquemas de corrupção da história recente do Brasil fica travestido como um caso de amor de um homem por sua causa (afinal, ele nada pegou para si próprio, advogam os tolerantes com a corrupção). Nada mais hipócrita.

Delúbio é honestíssimo, diz o ex-presidente da CUT João Felício. São tantos elogios que é difícil de registrar o mais picareta. A readmissão do ex-tesoureiro no PT é o típico caso que fala mais sobre quem promove a ação do que sobre quem receberá os benefícios que virão dela. Ou será que diz muito sobre os dois?

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “Delúbio e o auto-perdão do PT

  1. THEO

    Paulinho,

    O PT foi uma das maiores decepções que tive em toda a minha vida. Surgiu como uma alternativa para mudanças radicais necessárias ao país, e infelizmente constatamos que é mais um partidinho medíocre, como todos os demais. E para piorar ainda mais, acredita que os fins justificam os meios, e não se impôs um limite para seu “projeto de governo” (?!), que é o de perpetuar-se no poder.

    Grande abraço,

    THEO

  2. Rafael Costa

    Volta Delúbio!
    O PT é o partido certo para gente como você.
    Sua missão foi cumprida. Dizer que o mensalão era apenas recursos não contabilizados foi genial!!! Enquanto isso, “jornalistas” a soldo do PT diziam que o mensalão era uma “tentativa de golpe” da “direita” e pronto! Ninguém mais fala nisso.
    Viva o Brasil.

  3. Ramón

    Aaaaah como eu queria que o Delubio falasse a verdade….. Muita coisa ia mudar nesse país.

  4. fernando

    Por que você não fala das maracutais do teu PSDB com a Camargo Correa? Ou é tudo ivenção do PT?

  5. Bgfilho

    Menos FERNANDO, bem menos, “TODOS DEVEM” sem exceção, SE REMEXER SAI MERDA PARA TODO LADO.

    O problema esta em todos.

  6. Rafael Costa

    fernando,

    Acho que você está desatualizado sobre a Camargo Correa, pois o PSDB e o DEM já apresentaram o recibo da doação, ou seja, POR ENQUANTO o que se sabe é que a doação foi legal. Porém, como não poderia deixar de ser, já descobriram que o PT TAMBÉM recebeu grana dessa empresa só que o partido ainda não mostrou o recibo e, por isso, a ordem é que vocês, manada de fanáticos do PT, não toque mais nesse assunto para que o PT não tenha que explicar o porquê nâo registrou o dinheiro como doação.
    Portanto PSIU! seus chefes não querem chamar a atenção.

  7. dávila

    Que beleza!!!
    Então é só mostrar o recibo e tudo certo?
    Nunca ouviu falar em tráfico de influencia?Toma lá da cá?
    êêêêêêêêêê brazilzão véio de guerra!!!!

  8. trescores

    Como sempre a fila anda, outros casos ficam em evidência e os criminosos de casos públicos antigos voltam a cena pública brasileira, mais uma vez o povo assiste e nada pode fazer pois a ignorância da maioria faz com que tais pessoas continuem com poder….

  9. Carlos

    Para ver Delúbio de volta ao PT, ele precisa ser votado. É isso que ele quer, e tem o direito: uma votação interna que confirme ou negue a sua refiliação após 3 anos de afastamento.
    Auto-perdão? Ou auto-reflexão?
    Quando uma pena acaba significa que a pessoa foi perdoada? Ou que simplesmente sua pena foi cumprida?
    Trata-se de perdão? De forma alguma.
    Trata-se de uma reivindicação a um direito que Delúbio tem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: