Na manhã da última segunda-feira (14), o DEIC prendeu Mauro Gomes Gresele (37), acusado de operar esquema de furto, transporte, receptação e adulteração de combustíveis.
Segundo a polícia, ‘Maurinho’, até então candidato ao Conselho Deliberativo do Corinthians pela chapa “São Jorge 77”, roubava o material diretamente dos dutos da Petrobrás.
A prisão se deu no ‘Auto Posto Gresele’, localizado à rua Padre Estevão Pernet nº 412, no Tatuapé, próximo ao Parque São Jorge.
O ‘empresário’ tentou ainda destruir documentos, mas foi flagrado pelos agentes.
Maurinho, que passou anos bajulando o grupo de Andres Sanches, de quem ganhou o cargo de assessor do Canindé (departamento de futebol associativo alvinegro), apoiava, há alguns meses, a candidatura de Augusto Melo.
O Posto Gresele, ultimamente, estava sendo utilizado como QG informal de adeptos do candidato..
Em janeiro de 2017, flagramos Mauro participando de esquema de ingressos desviados pela diretoria alvinegra:
Flagrante ! Quatro ingressos da diretoria do Corinthians são desviados para torcedor
Roberto Andrade era o presidente alvinegro à época.
Em tempo: não por acaso, dois amigos de Gresele, o presidente Andres Sanches e o diretor das categorias de base, Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido no mundo do ‘Jogo de Bicho’ como ‘Jaça’, são proprietários de postos de combustíveis em São Paulo.
Confira reportagem da BAND sobre a prisão de Mauro Gresele:
OUVI A ENTREVISTA DESSE MOÇO DOMINGO NO PROGRAMA DO MILTON NEVES. TÃO NOVO E JA APOSENTADO. ACHEI ESQUISITO ISSO NO DOMINGO. ACHEI ESTRANHO COMO ALGUEM APARENTEMENTE NOVO SE APOSENTA E NAO SEI QUAL ERA A ATIVIDADE DELE PRA SER PRESIDENTE DO MAIOR CLUBE DA AMERICA. AGORA VOCE VEM E TRAZ ESSA INFORMACAO DE QUE ELE É LIGADO A ESSE PICARETA BANDIDINHO QUE ROUBA E ADUTERA GASOLINA. INFELIZMENTE PARECE QUE A CINA DO CORINTIANO É SER ENTREGUE NA MAO DE MAFIOSO