Advertisements

Documentos afastam IURD de Edir Macedo e Marcelo Crivella

Na última semana, após diversos outros casos nebulosos que envolvem a IURD ao longo de décadas, revelou-se a utilização de uma mansão milionária pelo autoproclamado ‘Bispo’ Edir Macedo como residência pessoal.

O imóvel, claro, está em nome da ‘igreja’.

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella – nº 2 da IURD, é acusado pelo MP-RJ de ‘lavar dinheiro’ de práticas criminosas de seu governo na instituição ‘religiosa’.

O Blog do Paulinho teve acesso a documentações importantes da ‘Universal’.

Nada está em nome de Edir Macedo ou Marcelo Crivella.

Os artigos nº 13 e nº 14 do Estatuto da IURD são claros ao revelar que todo o dinheiro que ingressar na ‘igreja’ (doações, dízimos, juros, etc) e os bens oriundos desses valores são da Universal, sendo apenas ‘administrados’ pela sua diretoria.

Entre os diretores não estão Edir Macedo, nem Marcelo Crivella.

É apontado também que os membros da IURD (todos) não responderão individual ou subsidiariamente pelas obrigações contraídas em nome desta.

Um golpe de mestre.

É interessante notar que o presidente eleito da IURD, Mauricio Cesar Campos Silva, é uma espécie de ‘preposto do preposto’, conforme procuração registrada no 8º Tabelião de Notas de São Paulo, datada de 25 de outubro de 2016, nomeando o ‘pastor’ Abel Rodrigues Alves, gestor também da Editora Gráfica Universal, para cuidar de filiais relevantes, localizadas em São Paulo, Goiás e Brasília.

Ou seja, na prática, documentalmente, não há nada que comprove a ingerência ou o poder de Edir Macedo na afamada seita, assim como nunca houve também em relação a notórios ‘manda-chuvas’ de negócios parecidos, como Al Capone e demais semelhantes.

É por essa razão, mas, também, provavelmente por outras, que MPF, PF e demais órgãos de investigação, além da Justiça, encontram dificuldades, mesmo diante de inúmeras evidências, de punir os claros indícios de crimes ligados a essa gente.

Recentemente, aos entraves citados, juntou-se a proteção da Presidência da República.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Documentos afastam IURD de Edir Macedo e Marcelo Crivella”

  1. Atenção você que tem alguma necessidade espiritual, caiam fora do cristianismo. Todas as denominações ditas cristãs estão em severa corrupção, e isso pode ser perigoso pra você. Aconselho que procure o budismo, lá você cresce espiritualmente, é uma religião de bons valores, e não tem bandido. Quanto ao Bolsonaro: dinheiro acima de tudo e bandidagem fodendo o rabo de todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: