Advertisements

Quem, entre os ‘oposicionistas’ do Corinthians, terá coragem de rechaçar o apoio de Andres Sanches?

Não é a primeira vez, mas, no último sábado, Andres Sanches, em entrevista a Benjamin Back, reiterou que se a candidatura de Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves à presidência do Corinthians não emplacar apoiará os ‘oposicionistas’ Paulo Garcia ou Augusto Mello.

Disse que o objetivo é impedir que o grupo que cerca Mario Gobbi chegue ao poder.

O desacerto, aparentemente mais comercial do que ideológico, se deu com o advogado Felipe Ezabella, a quem o presidente alvinegro acusou de embolsar R$ 500 mil em negócios do jogador Elias, comprovando o recebimento do dinheiro na Justiça.

Ezabella defende-se dizendo tratar-se de ‘honorários advocatícios’.

Nos bastidores, comenta-se que Sanches, antes de lançar Duílio – decisão que tomou somente após a venda dos ‘naming-rigths’ do estádio de Itaquera – negociou alguns termos para eventual apoio futuro com os demais candidatos.

O principal deles: manter as categorias de base e o sub-23 sob comando de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, notório contraventor que, há pouco, mesmo ocupando cargo no Corinthians, teve o desplante de processar o clube por comissionamento em transação de jogador de futebol.

Mas não apenas isso.

Jaça recebe dinheiro do Timão em alugueis de caçambas (o que é ilegal segundo o Estatuto) e, dizem, fornece camisas alvinegras ‘alternativas’ sem constrangimento algum de escondê-las.

Nesse contexto, e noutros mais que cercam o apoio de Andres Sanches, evidentemente ‘casado’ com vantagens para si e seus seguidores, surge a dúvida: qual dos candidatos, citados nominalmente pelo cartola, virá a público para rechaçar, categoricamente, a possibilidade ?

O silêncio, aliado a recentes elogios públicos de Augusto a Andres Sanches, além do engajamento de Paulo Garcia nas gestões do grupo ‘Renovação e Transparência’, sugere diversas interpretações, inclusive a de que é desejo dos ‘oposicionistas’ que a promiscuidade se efetive.

 

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: