Advertisements

O Boletim de Ocorrência que acusa dono do ‘Futebol Interior’ de ameaça e extorsão

Não é de hoje que o site ‘Futebol Interior’ é acusado de extorquir profissionais do esporte mediante ameaça de detoná-los publicamente.

Em síntese: quem cede à pressão, é tratado com matérias positivas, enquanto os que negam, além do achincalhe, por vezes até ameaças recebem.

O Blog do Paulinho, que já publicou alguns desses casos, teve acesso a um Boletim de Ocorrência, lavrado em 29 de abril de 2015, na 5ª Delegacia de Campinas, após denúncia do ex-dirigente do Guarani, Lucas Andrino, contra Artur Eugênio Mathias, um dos donos do portal.

“Comparece a vítima noticiando que é Superintendente de Futebol do Guarani Futebol Clube e, no início deste ano, recebeu uma proposta do autor Artur Eugênio Mathias, a qual ele queria que fosse colocado no time jogadores que trabalham com ele, bem como realizasse pagamentos mensais para o site de futebol (http://futebolinterior.com.br) por ele administrado, para que o site falasse bem da vítima”

“Tal proposta foi rechaçada pela vítima o qual levou tal fato a diretoria do clube, o que desagradou Artur Eugênio, que por sua vez passou a perseguir a vítima.”

“Que no último dia 25, após um jogo onde ocorreu a derrota do Guarani Futebol Clube, Artur Eugênio fez um vídeo o qual foi espalhado pelo whatsapp, para a torcida organizada e muitos outros destinatários, inclusive a vítima”

“Nesse vídeo, Artur Eugênio dizia que a vítima deveria pedir demissão caso contrário arrumaria um problema pessoal com o autor, tornando-se seu inimigo”

“A vítima, indignado com o conteúdo do vídeo, respondeu Artur Eugênio e, ato contínuo, Artur Eugênio mandou uma nova mensagem de áudio dizendo que “eu sei onde você mora, e você tem até quarta-feira para sair de Campinas”, dentre outras ofensas, como ‘babaca’, ‘filho da puta’, etc”

“A vítima esclarece que irá providenciar a entrega do vídeo e áudio contendo as ameaças proferidas pelo autor”

Como de hábito costuma ocorrer em casos envolvendo Artur Eugênio, em Campinas, apesar dele já ter saído algemado das CPIs do Roubo de Carga e do Narcotráfico, o assunto caiu no esquecimento, sem que punição alguma tenha sido alcançada.

 

 

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: