Advertisements

CORI rejeita recurso de Andres Sanches e decisão sobre as contas será tomada no Conselho Deliberativo

Durante a semana, o CORI (Conselho de Orientação do Corinthians), por seis a cinco, rejeitou as contas da gestão Andres Sanches, confirmando parecer unânime do Conselho Fiscal.

Constatou-se ‘maquiagem’ no balanço, que deixou de inserir no demonstrativo dívidas que elevariam o déficit do período (2019), de R$ 177 milhões, para números que ultrapassariam os R$ 200 milhões.

Acuado, Sanches recorreu, pedindo a anulação da votação, alegando que não foi convidado para a reunião e que o balanço final estava sendo retificado.

O CORI, na última quinta-feira, indeferiu o pleito do presidente alvinegro sob diversas fundamentações das quais destacamos:

“O Presidente da Diretoria, desde a primeira reunião sempre foi convidado, seja por email, seja por telefone, seja pessoalmente pela pessoa do presidente do CORI ou mesmo por terceiros ligados a sua diretoria”

“Importante salientar que o Gerente Financeiro, que integra a diretoria foi avisado e participou da reunião questionada, o que nos causa certa estranheza a afirmação do Presidente da Diretoria alegando agora o desconhecimento dessa reunião”

“Entendemos também que pelo simples fato do Presidente da Diretoria não possuir direito a voto, o mesmo não iria interferir no resultado da apreciação da matéria, uma vez que o Gerente Financeiro, bem como o Auditor estiveram presentes na reunião e nos informaram sobre as irregularidades ou ausências de contabilizações no respectivo Balanço Patrimonial de 2019”

Com essa determinação, o Conselho Deliberativo está liberado para agendar a reunião decisiva, com prazo máximo de 30 dias (iniciado na última segunda-feira), em que, se novamente houver reprovação do balanço, será iniciado procedimento de impeachment de Andres Sanches.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “CORI rejeita recurso de Andres Sanches e decisão sobre as contas será tomada no Conselho Deliberativo”

  1. PAULINHO, O QUE TA ACONTECENDO ??? O ESPANHOL ALEM DO SALARIO DE JOGADOR TA ATRASANDO OS PAGAMENTOS DOS CONSELHEIRO VENAL ????? O TODO PODEROSO ESPANHOL MAFIOSO DA VILA DOS REMEDIO SENDO CONFRONTADO ASSIM PELO CONSELHO VENAL ????? QUE COISA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: