Ontem (09), o Blog do Paulinho revelou a existência da Liga Paulista de Futebol, que atua na clandestinidade, embolsando dinheiro de clubes pequenos, sem a documentação necessária para operar.

Para rever a matéria clique no link a seguir:

Empresário do esporte opera ‘Liga’ de futebol sem documentação e com empresa inapta pela Receita Federal

Desconfiamos que a empresa ‘Planeta Esportes e Entretenimento’, utilizada neste negócio, era apenas nome fantasia, mas, em verdade, ela existe (sob a alcunha ‘Planeta Sports & Business), constituída em junho de 2018, por razões, aparentemente, nada nobres.

Seu proprietário, Everton Giovani de Jesus Maia, que apresenta-se como Giovani Maia, precisou abri-la por conta de problemas no CNPJ anterior, a ‘Everton de Jesus da Maia Esportes – ME’, com capital social de apenas R$ 5 mil, que encontra-se na condição de ‘INAPTA’ por falta de declarações de impostos.

Mas não apenas isso.

O município de Itapetinga/SP ingressou com ação contra essa empresa, por conta de calote de R$ 19,7 mil em ISS, solicitando, entre outras coisas, a penhora de bens para garantia de pagamento.

Inconformado com a matéria, Giovani entrou em contato com o Blog do Paulinho e, em tom de ameaça, pediu para que a retirassemos do ar.

A seu favor, apresentou o cartão de CNPJ para comprovar a existência da ‘Planeta Esportes’, como meio de desqualificar a postagem (que colocava em dúvida a existência), sem, porém, questionar as demais informações, bem mais relevantes.

Pelo contrário, acabou por confirmá-las, dizendo, em mensagem de áudio, que contaria com a ajuda de um padrinho político, o deputado federal Baleia Rossi, para, pelo que entendemos, facilitar os trâmites de documentação:

“Meu deputado, padrinho da Liga, é Baleia Rossi, MDB… fique tranquilo… a gente não vai nem incomodar você…”

“Pode botar lá… pode fazer o que quiser… a partir de agosto vocês vão ter que segurar bastante a nossa Liga”

“To falando que a gente tem padrinho forte porque a gente vai conseguir o registro… e se a gente conseguir o registro, cara, eu vou marcar você lá no poste, futuramente, tá?”

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (MDB), popularmente conhecido como ‘Baleia Rossi’, tratado por Giovani como se fosse sócio dessa Liga, neste momento, clandestina de futebol, é deputado federal por São Paulo.

Em agosto de 2017, o parlamentar votou contra a abertura de processo para investigação do presidente Michel Temer.

Pouco antes, em 2016, o lobista Marcel Júlio, acusado de extorquir fornecedores de merendas do Estado de São Paulo, citou Baleia Rossi como um dos participante do esquema, operando em Campinas e Ribeirão Preto.

O processo, porém, foi arquivado pelo Ministro Gilmar Mendes, do STF, após o delator, estranhamente, inocentar o parlamentar.

Baleia Rossi é réu em ação civil pública que pede a extinção da concessão da Rádio Show de Igarapava Ltda. e da Rádio AM Show Ltda., das quais o parlamentar é sócio.

A Justiça deferiu liminarmente a suspensão.

Giovani Maia, que se diz parceiro de Baleia Rossi na citada ‘Liga Paulista de Futebol’, além dos problemas com a empresa, foi condendo, em 2019, a indenizar moralmente o Sr. Geraldo Magela Leite de Carvalho, por conta de inverdades contadas sobre a vítima em redes sociais.

A ação tramitou no Forum de Itapetinga.

Facebook Comments