Advertisements

Botafogo dá exemplo aos covardes cartolas brasileiros

A CBF e o psicopata que ocupa a cadeira da presidência da república, com aval de um Ministro da Saúde amedrontado, articulam para pressionar os clubes a retomarem atividades em meio ao pico da pandemia de coronavírus no Brasil.

Um convite ao genocídio.

Destes, até o momento, somente o Botafogo/RJ teve coragem de se contrapor, garantindo que não entrará em campo, em hipótese alguma, ainda que sofra sanções da Casa Bandida ou da FERJ.

Disse Carlos Augusto Montenegro, dirigente do clube:

“Eventos importantes no mundo estão sendo cancelados. Aí, como se fosse um circo, pensam em colocar uns palhacinhos jogando para alegrar as pessoas. Uma falta de respeito, uma coisa horrível. Querem usar o futebol de bode expiatório. O jogador sai de casa, pega condução, se arrisca, tem contato com pessoas, pratica um esporte de contato. Aí chega em casa e lá estão pais, por vezes avós… Por que esta maluquice com o futebol? Vamos então ver uma fila de profissionais de saúde indo tratar doentes, uma fila de gente enterrando parentes e uma fila de jogadores indo treinar? Que isso? Perderam a cabeça”

“Podem dizer que vamos perder pontos. Cada ponto perdido será uma vida salva. Sei que é ordem de cima, mas é ridículo o Ministério da Saúde falar que pode treinar. Se vier pressão de CBF, ministério, Federação, para iniciar treino na situação que estamos vivendo, o Botafogo não vai jogar. E todos os técnicos dizem que vai piorar. Quando passamos de 100 mortes por dia para 500 querem fazer força para voltar o futebol”

“Como eu vou dormir à noite se um jogador meu sai de casa, se contamina, vai para um hospital e, ao chegar lá, não tem vaga para ele?”

Os demais, quando não covardes, deploráveis na essência, seguem calados.

O poder de evitar a tragédia está nas mãos dos clubes, principalmente os mais tradicionais.

Não há Federação ou confederação com coragem de dar sequência a um torneio sem os grandes ou emissora de tv disposta a gastar um centavo sequer para exibir um filme sem os heróis principais.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Botafogo dá exemplo aos covardes cartolas brasileiros”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: