Advertisements

Pedro Dória entra na Justiça para travar possibilidade de impeachment dos gestores do Santos

Na próxima segunda-feira (16), o Conselho Deliberativo do Santos se reunirá para votar parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância do clube, que pediu punição a diversos gestores da agremiação.

Estão ameaçados de impeachment:

  • José Carlos Peres (Presidente do Santos);
  • Orlando Rollo (Vice);

Também podem ser punidos os membros que exerceram cargos no Conselho Gestor no ano de 2018:

Anilton Luiz Perão, Fábio José Cavana Gaia, José Carlos Oliveira, Pedro Henrique Dória Mesquita, Urubatan Helou, Hanie Issa Junior, Andres Enrique Rueda Garcia, Estevan André Robles Juhas, Paulo Roberto de Souza e Silva Schiff, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues.

Na tentativa de impedir a reunião, Pedro Dória, um dos listados acima, ingressou com pedido de liminar para suspender os trabalhos até que, em seu conceito, seja concedido aos acusados amplo direito de defesa.

No pedido, o ex-gestor alega a necessidade de ser julgado individualmente (o CD já garantiu que assim agirá) e a necessidade da oitiva de testemunhas (o CD descartou por acreditar que o objetivo seria o de protelar o procedimento).

O processo nº 1004858-25.2020.8.26.0562, movido por Pedro Dória contra o Santos, Marcelo Teixeira (presidente do CD) e José Geraldo Gomes Barbosa (membro da Comissão de Inquérito) será julgado, nas próximas horas, pelo juiz Dario Gayoso Júnior, da 8ª Vara Civil do Município.


Abaixo, a íntegra do pedido:

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: